Wednesday, June 8, 2016

"Eu Você e a Lua" (reposting com outro título)

                                                                    (Arte by Tunga)

SONETO DE MAIO
Rio de Janeiro,1957

Suavemente Maio se insinua 
Por entre os véus de Abril, o mês cruel 
E lava o ar de anil, alegra a rua 
Alumbra os astros e aproxima o céu.
Até a lua, a casta e branca lua 
Esquecido o pudor, baixa o dossel 
E em seu leito de plumas fica nua 
A destilar seu luminoso mel.
Raia a aurora tão tímida e tão frágil 
Que através do seu corpo transparente 
Dir-se-ia poder-se ver o rosto
Carregado de inveja e de presságio 
Dos irmãos Junho e Julho, friamente 
Preparando as catástrofes de Agosto...



Disclaimer
Minha homenagem ao Grande Tunga,um dos principais representantes da arte contemporânea brasileira,se faz através de sua arte acima intitulada:"Eu Você e a Lua",que terá sua instalação na Art Basel 2016 (link),
evento que acontece entre 13 e 19 de junho na Suíça.  
Tunga foi o primeiro artista a ter uma obra contemporânea no museu do Louvre. 
 É considerado um visionário das artes.
Virou estrelinha,na última segunda-feira(6). 
R.I.P. "Tunga". 


Um bom restinho de semana aos meus amigos que me leem. 
Um beijo. 
Lau






Mais sobre o artista pernambucano pode ser conferido  aqui.
Imagem by @Art Basel

4 comments:

  1. Lindo,como tudo que você faz.Amei o poema!!
    Hello!Sou eu,sogrinha.É a segunda vez que tento te mandar comentário e fica rodando,rodando e não entra.
    Agora diz que foi.
    Bjosss
    Love You >3

    ReplyDelete
  2. Oi princesa,obrigada.
    Engraçado,é o primeiro comentário que entra.
    A Lu tb disse o mesmo.Deve ser a grande demanda do Blogspot,q está voltando a crescer.
    Beijinho.
    L.Y. too. ♥

    ReplyDelete
  3. Lau querida,gosto do seu bom gosto.Sempre direi.Linda homenagem.Belíssimo o poema.Leio sua resposta para a Ana e ratifico o que ela argumenta.Estive aqui também,surge uma propaganda de que já ganhou,algo assim,e a ação de comentar não se efetua.Vamos ver se consigo agora.
    Concordo com meu conterrâneo Vinicius,agosto é o mês do desgosto.Espero que as previsões para esse de 2016 não nos desgostem.
    Mesmo já ciente de que esse agosto será de férias dos meus anjinhos por causa das Olimpíadas.
    Amiga,o que me espera só Deus sabe.*-*
    Bjokas,sua linda.
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lu fofa!!Obrigada querida.Verdade,algo acontece esses dias no blogspot.Não se preocupe.
      rs Tadinhas das crianças,Lu.Só te darão gosto... e baguncinha. :) Eu adoro farra de criança. Adulto é que é bizarro.Aliás, peça desculpas + uma vez ao meu amigo. Assim que vi as letrinhas vermelhinhas, cliquei e publiquei o comentário dele.Mas ao ler, achei melhor retirar.Me desliguei dos ... entendeu? I´m off. Estou em contagem regressiva pra chegada da minha princesa.Uhu!!
      Obrigada pela visita,amiga querida.Estou de saída agora. Vou borrar o rímel.:)
      Beijos.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)