Thursday, May 12, 2016

Há um Sol ...


Imagem com licença poética

um sol
dentro de
cada palavra

todos os dias
abro janelas
para iluminar

a língua
(Ramon Nunes de Mello in sensibilidade e outras percepções agudas)


Disclaimer

A vida é dotada do que existe de melhor,eu acho.E nada mais gostoso,agradável do que acordarmos e recebermos um "bom dia".Taí, nessas palavras o brilho do Sol que Nunes Mello afirma haver dentro de cada uma delas reluz tanto, mas tanto...que é capaz de dilatar nossas pupilas.E mesmo que o dia esteja nublado.Em 2011 publiquei outra obra de Ramon,intitulada Sobre Gaiolas e Liberdade.(link) Quem quiser conferir é só clicar no link em destaque."Liberdade" é uma outra palavra tão ensolarada, que dá à língua um look fosforescente,de tanto brilho que contém.Ramon Nunes Mello lançou em abril o livro de poesia "há um mar no fundo de cada sonho".Publicou ainda "Vinis mofados" e "Poemas tirados de notícias de jornal" em dezembro do ano passado.O poeta e escritor estará participando da Flip 2016. Para saber mais a respeito basta clicar aqui .


L.M.



O som, levando- se em conta o momento que meu país vive,ficará a cargo de Mercedes de Sosa,La Negra como era conhecida devido aos seus cabelos negros.Mercedes também era considerada como a voz dos "sem voz".Sempre patriota,afirmou inúmeras vezes que "pátria só temos uma".A letra é um  convite à luta por uma vida melhor,por um país melhor, pela liberdade,entre outras conotações.Mercedes teve que migrar de sua terra;migrar seria um eufemismo,ela era perseguida e foi exilada.
Está aqui.

                          Bom fim de semana aos amigos que me leem.
                                                             Um beijo
                                                               Lau

Imagem "SóJanelas", via Instagram
Fonte: "Há um Mar no Fundo De cada Sonho" (link) e Buenos Aires Papers.

13 comments:

  1. Estive aqui. Sentir raios de sol.
    Abraço grande.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Eduardo,que bom q consegui iluminar vc.Tá vendo, abrir o link dos comentários rs foi um bom "pretexto". Adorei o que vc escreveu. :)
      Um beijo e obrigada por sua visita.
      p.s.já dei um copy na sua crônica,depois vou lá no blog.

      Delete
    2. Domingo das Mães,mostrei seu livro pro meu cunhado.Interessante que,ao folhear o livro,ele parou,coincidentemente,no capítulo 13,o que cita: "após a saída do último soldado francês do Vietnã"... Ele se interessou tanto,que emprestei pra ele.
      Tb gostei muito.

      Delete
  2. Sogrinha poderosaaaa,tive que colocar meu Chanel lindão pra poder deixar meu comentário.Tu é gênia!!!Que post mais lindo!!! De pura luz.De boas,como diz a sua afilhada,muito lindo.Essa imagem foi bem inteligente. Eu entendi.kkkkkk
    Bjosss,vou almoçar agora.Ainda bem que deixou comentar,diz que é contra a censura e proíbe de escrever aqui? Eu ein...kkkk
    Love you <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Princesa,obrigada.Colocar Chanel foi muito bom,garota.:) Qual?Aquele enorme,igual ao meu? Mas aí não entra nem uma pontinha de Sol, poxa.Obrigada pela visita.Amei!!Mas economiza as "vogais".Abuse, no bom sentido,das consoantes.
      Viu os itens da bolsa básica?Agora que vai ficar bom.Vão aumentar em 44,999%.
      Relax,disse meu analista.:)
      Beijos
      Love you.♥

      Delete
    2. :) errata: Falou em Chanel,lembrei de bolsa. Desculpe.:) Distraída,vamos vencendo.
      Leia "cesta básica".

      Delete
  3. Muito contente em poder deixar meu carinho e minha admiração por seu bom gosto,Lau querida.
    Belo,belo,a Ana tem razão.Quanto Sol!!!! E essa foto é muito expressiva.Quem te conhece,sente a tua presença e tua sinceridade através das palavras e das imagens que você escolhe.Parabéns,minha amiga linda.
    Gostei também da bronca da Ana *-* .
    Gosto de me expressar.
    Bjokas e bom fim de semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lu, eu te vi sabia? Eu estava chegando e vc saindo com o Breno.
      Obrigada por seu carinho. Eu gostei tanto do poema, q esqueci de escrever o título, q é outro poema, por sinal . É lindo. :)
      Um beijo, querida amiga,e obrigada pela visita. Boa noite.

      Delete
  4. Ei, LauzITa aqui estou, altas horas...

    Renascendo passeando admirando o brilho e a beleza dos seus escritos poéticos... me encantando.

    Bons sonhos, bons sonhos, é o meu desejo p você Lau.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia de novo.:) Q bom q vc apreciou! Obrigada. Eu amei esse poema.Sou do Sol,gosto de dias claros.Até gosto de chuva e frio por causa do guarda-roupa fashion,mas amo mais andar de havaiana,roupas leves... Bom,né It?
      Um beijo e volte sempre.

      Delete
    2. Bom dia,esqueci de dizer rsrs que hoje, rsrs naquele restaurante,tem "língua ao piolho pardo de arara".
      Gente...como pode,né?
      Stalkers têm sofrimento psíquico,tadinhos,não param de pensar no Renascendo. :)
      Fazer o quê?? Corer pro abraço e comemorar a minha goleada olímpica.
      Beijos,amigo gênio.

      Delete
    3. Ah,entendi porque fechou os comentários no do Solaninho e no da Rafinha, mas vamos transferí-los para esse post ou do S.D.R.E. tá?
      Bejos. Obrigada, mais uma vez.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)