Wednesday, April 6, 2016

Você é assim... E mais flashbacks...

Imagem com licença poética

"Você é assim 
Um sonho pra mim 
Quero te encher de beijos

Seus olhos meu clarão 
Me guiam dentro da escuridão 
Seus pés me abrem o caminho 
Eu sigo e nunca me sinto só...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo

O meu melhor amigo é o meu amor".




Disclaimer
O filósofo italiano Mauro Maldonato diz que para quem não sabe sonhar e ter esperança,o tempo pode ser um estorvo:pode tiranizar.O filósofo refere-se ao tempo que só é sentido pelas pessoas nas mudanças capazes de tirar o equilíbrio. 

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo", já dizia o poeta Pessoa.Eu também. E gosto não só de sonhar.Gosto demais,demais da canção "Velha Infância",não só por seu aspecto lúdico.É uma canção romântica.No último excerto que colhi,então,os autores foram de uma felicidade ímpar,quando traduzem o sentimento que "deveria" ultrapassar todas as barreiras do tempo,de mover o mundo;
 o melhor e maior sentimento:
o amor. 

Eu utilizei o verbo no condicional porque o que se vê,no presente,é uma corrente de ódio,indiferença,ironias,preconceitos,intolerância e "perseguições" (políticas ou pessoais).

Torçamos para "que todos os dias sejam dias do amor",parafraseando Carlos Drummond de Andrade.

E toda essa introdução foi para relembrar um post (flashback) que o Google "classifica" de popular,muito acessado no meu blog,o que muito agradeço.

E ele está aqui. (link)

                                                                         
 Obrigada aos amigos leitores que me prestigiam 
nesse ano de mais um niver(7) do Renascendo
Um beijo
Lau





Imagem sem menção de autor, infelizmente, e que ,felizmente,ganhei de uma pessoa amiga.
Sobre os Tribalistas clique aqui.(link)

10 comments:

  1. Amiga querida!!!Que bonito!!!Demais!!!!Quanto carinho!!
    O mundo precisa é justamente desse amor!!
    Bjokas,sua linda!!
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que vc gostou,Lu querida.
      Obrigada,mais uma vez.
      Beijos,amiga.

      Delete
  2. Hummmmm,que romântico esse post!!!!kkkk Lindoooooo!!
    Essa música é muito linda.Dá prazer ouvir,bem diferente dos funks e raps que ouço lá em casa.
    Gosto daquela do Caetano também que diz que quando a gente gosta é que a gente cuidaaaa...Bonitinha também.
    Que o amor prevaleça sempre,sogrinha.E que o ódio vá pra bem longe.
    Bjosss com love pra você.
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acabei de te chamar no face.Q coincidência!!!
      É bonitinha tb essa do Caetano.Sozinho,o nome da canção.Experimente botar o batuque da percussão do funk,fica linda tb,sua preconceituosa.:)
      Obrigada pela visita.
      Beijos,princesa.
      L.You.

      Delete
  3. Muito bonito,minha aluna e amiga querida.Esses Tribalistas ficaram na história. Amo o Brown,estivemos com ele em Salvador,é uma simpatia.
    Parabéns,Lau!! Parabéns também pelo Dia do Jornalista,melhor das Assessoras de Imprensa.
    Amei seu outro blog, não conhecia.
    Bjss
    Cynthia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi teacher,obrigada.Adoro qdo vc vem aqui.
      Gosto do Brown tb,acho ele meio maluquinho.Tribalistas nunca saem de moda.
      Obrigada pelo parabéns,aceitando freelas. :)
      Q trânsito,teacher!! Dois acidentes na Barra,ainda bem q sem vítimas.
      Beijocas e obrigada.

      Delete
  4. Gostando muito do conteúdo do seu blog.Viciante.
    Meus parabéns pelo trabalho que desenvolve.
    Estou há dias lendo suas publicações.E continuarei.
    Você publica em outras redes,como no Instagram?
    Grande abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,Breno Luiz Cavalcante Marcondes.
      Obrigada por sua gentileza.Fique à vontade.
      Só publico aqui.O Instagram é mais um álbum de família.
      Seja bem-vindo.

      Delete
  5. "Não é à toa que a palavra CALMA tem uma ALMA dentro dela. Toda alma inteira precisa de uma paz verdadeira para permanecer tranquila. Não é à toa que a palavra CORAÇÃO tem uma ORAÇÃO dentro dela. Tudo que nos toca fundo deve ser respeitado. A divindade deve ser sentida com fé, com oração e pureza no coração. Não é à toa que o verbo AMAR, tem um MAR inteiro dentro dele. É na calmaria do coração, que nossa oração se agiganta na alma, nos leva e traz no caminho certo, TUDO A SEU TEMPO. E também o EU precisa estar dentro de DEUS para se encontrar plenamente a si mesmo."

    Texto maravilhoso!
    Salve! Salve! O Amor.
    ♡♥♡ um beijo Lau.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uau!!!!! Lindo,IT!! De quem é? Seu?
      ... "verbo amar,tem um mar inteiro dentro dele".IT,que lindeza!!Sou louca pelo mar,converso quase que diariamente com ele (o mar).
      Muito bom!! Obrigada por enfeitar meu blog com palavras bonitas.
      Beijos,amiga querida.♥
      Boa noite.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)