Friday, August 14, 2015

Sobre plantar sentimentos...(reposting)

                               (Imagem com licença poética)

"Jardim"

Minha mãe foi embora
dorme quieta sob um jardim,
eu a vejo,as mãos sujas
de terra,
um sorriso musical,
tesouras de poda,
pás,sementes,ao seu redor
as flores explodiam, 
tingiam o ar de felicidade.
Minha mãe era jardineira,

plantava sentimentos.



 (A todos os"jardineiros",àquelas pessoas que conseguem se colocar no lugar do outro, do próximo-o ser humano)

O som tá aqui.

Bom fim de semana !

Lau





 Reposting  com título reeditado.
Imagem by Agência de Propaganda BBDO no aeroporto de New York.

16 comments:

  1. Muito lindo,amiga!!! Plantar sentimentos é lindo e raro hoje em dia.Há pessoas que só plantam ódio,coisa ruim.Não vê as redes sociais?Gente frustrada que não pode ver ninguém feliz.Não se pode ter opinião própria que atacam as pessoas,não é?Você conseguiu o impossível,seu amigo passou por aqui e foi no seu Facebook.Nem no meu ele vai.kkkk Ele entrou de cabeça na falsificação,no plágio,viu? Minha linda,achei a foto do outro blog mais nítida.Ou estou enganada? Mas tá linda. Bjosss,minha querida,da sua fã Lu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tadinha, desculpe, mais uma vez.Foi pra caixa errada, porque está como anônimo, acredito q seja esse o motivo. Obrigada por seu carinho.Adorei meu "amigão" aqui.Nem fale em falsificação de imagem rsrsrs. Patologia brava,ops,rs braba. rs Passei mal de tanto rir. Dr.Acho (pronuncia-se "doctor eicko") deve ter dado tb o seu (dele) diagnóstico. Viu,Doctor, como eu não mentia? Beijo, querida. Obrigada.Vou te ligar hoje.:)) Estou longe...

      Delete
  2. Mucho tiempo sin pasar por aquí, no por ello me he olvidado de ti. Me gusto todo lo que he ido leyendo.
    Buen fin de semana para ti también.
    Un abrazo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hola!, Concha Signe.Estoy feliz de verte aqui. Verdad, los verdadeiros amigos no olvidam. Gracias por sus palabras.
      Pra ti también,um domingo azul. :)
      Besos.
      Mais tarde vou degustar suas receitas maravilhosas. :)

      Delete
  3. Lau Milesi,você conseguiu transpassar todas as barreiras do universo com essa sua plantação de sentimentos que vem de outras gerações.O que dizer? Magnânimo!!!! Fantástico!
    Os parabéns e os abraços de sempre,extensivos a todos da família Milesi.
    Um domingo feliz,minha amiga,
    Caio

    ReplyDelete
    Replies
    1. ) Que bom!,ele veio aqui também.Uhuu!! :) Que bom, também, que você gostou,Caio!!

      Por aqui não temos o que reclamar dessa plantação não,amigo. Enquanto em outras bandas do Universo há uma entresafra braba,horrorosa,por aqui pegou mesmo.Também,rega-se a cada dia e com muito carinho,respeito e amor.E tem feito dias lindos,com céu azulzinho.O que contribui, mais ainda, para o viço dessa plantação. Bom,né? :)
      Um domingo azul pra você,amigo.
      Beijos pra vc, pra Re e pra Suzy lindinha.

      Delete
  4. Oi Lau,estou alegrinha agora,amiga.Concluí que você não tivesse gostado do meu comentário.Vi a resposta ao Márcio e a minha não aparecia,por isso a choradeira.kkk Já desculpei, querida.*-* Não se preocupe, linda.
    Bjokas da amiga,
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiii amiga!!!!
      Chegueiiii. Não faria isso com você e nem com ninguém.Odeio censura. Nós -eu e Ro- só não liberamos comment de fakes.Irk!! Aconteceu o que te expliquei. Não minto. Assumo TUDO, seja certo ou errado.Desculpe,mais uma vez.
      Hoje voei de 14 bis.rsrsrs
      Beijos,amiga. Obrigada.

      Delete
  5. Plantava sentimentos e dos bons.Muita saudade que a bivó Maria nos deixou.
    Muito lindo,sogrinha.Por isso que a gente entende agora um monte de coisa!!! As pessoas são secas de sentimentos e se arrebentam de inveja de quem tem pra dar e vender.Lindão,esse poema!!!!!Só quero ver se essa minha opinião você não vai publicar.Feliz de você ter chegado bem.Bjoss meus e das crianças.Love you!!!!
    É big ...é big...aheeee!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiiii, linda norinha!! Chegueiiii, menina linda, MÂE dedicada, trabalhadora, profissional vencedora,esposa maravilhosa. E tome de elogios. :)
      Verdade, minha mãe era maravilhosa e se chamava MARIA! Maria quer dizer a soberana senhora (UHU!), a vidente, a pura. Obrigada pela visita.
      Essa ponte aérea tá me deixando cansadinha.
      Beijos e valeu,fofa norinha!
      Love you tb. ♥

      * oui, il est grand. :)

      Delete
  6. Bom dia,sogrinha!Por que você fechou pra comentar????Eu eim.Abre lá que quero escrever.Vive dizendo que não gosta de censura,mas tá me censurando.kkk Agora é que quero cantar,escreve,gritar e tralala.Feliz é pouco pra notícia.
    Você é tudo,sogrinha.Dia 29 tá chegando,é big,é big!!!!!! vou ser a primeira no galeão. kkk
    Abre lá.Bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi linda, Mãe maravilhosa, filha, neta, nora idem, idem, idem...
      Foram ordens superiores. Por mim, não há censura quando se fala a verdade.
      Menina,viu como meus freelas são up ? Comentei aqui há dias, e essa noite saiu em todos os jornais, a notícia sobre a Banda Calypso.Coitada da Joelma, estou com pena, sabia? . Até as crianças: Elio, Solano ,Rafa e Douie, além de meus pais que estão no céu,devem estar lamentando. O Chimbinha traía a pobre coitada há dois anos. Vai confiar em homem, né? rs Morri...:) Q baita tombo, né ? rsrsrs
      Beijoooos

      Delete
    2. rsrsrs O seu compadre está dizendo que o Chimbinha utilizou- se rsrsrs da "Redenção" rs e deu um baita tombo na infeliz, coitada. Essa gente não perdoa. O mundo dá voltas, se dá. rsrsrs
      :)

      Delete
    3. http://renascendo-lau.blogspot.com.br/search?q=Um+baita+tombo,

      Delete
    4. http://renascendo-lau.blogspot.com.br/search?q=Redenção+
      Prova irrefutável. Por isso a comemoração.
      rsrs Rindo alto.:)!

      Delete
  7. Não é:"é big, é big"... É : "il est grand". Agora eles têm passaporte francês. Bisou, norinha. Merci.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)