Friday, August 21, 2015

Adeliando ...

                                                     (Imagem "Copyright"com licença poética)

(...) "Se você ficar quieto e parar de me espreitar desse modo invisível, eu pinto você, seus olhos bonitos...Você é meu amor delicado, por você faço doce de leite,corto em pequenos losangos, ponho minha blusa bordada e fico no banco da praça te esperando no seu caminho quando "cai a tarde tristonha e serena,em macio e suave langor",pra te entregar o coração ".

 (Adélia Prado (link) em Uma Valsa para Dançar, no livro "Solte os Cachorros".
(excerto)




Os soundtracks das palavras de Adelia estão aque aqui.



Um bom fim de semana para os amigos que passam pelo Renascendo.

Obrigada pela leitura.

Lau








Mais sobre Adelia Prado pode-se ver aqui.

Imagem "Copyright" by Gilliane Joly Milesi em Angers.


17 comments:

  1. Amiga linda,muito feliz por você estar nessa fase zen.Você merece!!Esse post é você todinha,Lau.Delicadeza pura.Lindo,o cachorrinho da vó deles.Lembrei do dia da criança no prédio,daqueles doces,das jujubas,dos brigadeiros.Parabéns,amiga.Você é uma pessoa especial e isso é que interessa aos seus amigos que te conhecem de tanto tempo,e ao vivo,não é Lau? E a cores,Lau.Já ía esquecendo da sombra verde nova da Clarins kkkkkk.Esnobe!! kkkkkkk
    Bokas,amiga querida demais.Não falho,promerti e venho,*-*
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Obrigada pela leitura, pelas leituras. Zen até d+. zzzzzz :)
      Clarins cor verde. Já o batom é mango tangerina. :)
      Beijo.
      Obrigada,por seu carinho, Lu

      Delete
  2. "A coisa mais fina do mundo é o sentimento."
    (É sim Lau! É sim)

    Lauzinha...

    LAuziAndo
    AdeliAndo,
    Constantemente renascendo
    cada instante cada dia existindo
    Tal qual como ela é do jeito que é
    Sonhando Encantando e Amando.

    Amiga, confesso pro cê! rs fico extasiada lendo Adélia. Coisa mais gostosa mais linda de sentir, ser nutrida de amor, beleza e encanto de Adélia. Ela, Absoluta e bEla!

    "Tudo que eu sinto esbarra em Deus."
    (Adélia Prado)

    ..............
    ~~Carinho~~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi amiga! Estava saindo do cinema, quando recebi aviso do seu comment. Adorei! Gosto de seus comentários poéticos, carinhosos.Adelia é tudo de bom! Mulher forte, nobre, né It?Admiro-a muito. E a vc tb, amiga de tantos anos. Sou discípula de Adélia, assim como vc: " Não tenho tempo algum, pois ser feliz me consome! ". (O Pelicano) Sei q vc tb não deve ter tempo...:) Beijo. Carinho procê tb, amiga. Boa noite. Obrigada por sua visita.❤️

      Delete
  3. ...dizer que não leio e releio-sempre-esses seus posts encantadores,estaria mentindo. só que dessa vez,você abusou,Lau.quem passar por aqui se sentirá presenteado com as doces palavras que você tão bem selecionou.adelia,seja bíblica,lírica ou dona de casa faz a felicidade dos amantes da boa poesia.
    sucesso.
    abraços.;-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Presenteada estou eu, a Lau, diante de visita tão importante.:))
      Obrigada. Adélia é muito boa em tudo que faz. Adorei a visita anônima rs q quase vai pra spam.rs
      Abraços e beijos pra vc e todos.
      Bon dimanche.:)

      Delete
  4. Muito linda essa foto,sogrinha.Giuli e os meninos adoram ele.Diz que ele é bobinho,só quer brincar e correr atrás das borboletas.Lindo o poema também.Seu protegido está no aquecimento pra fazer aqueles gols que você comemora sempre,e a escrava aqui morrendo de sono.kk
    Aproveite seu domingo!!!
    Bjossss
    Love you

    ReplyDelete
  5. Oi amore, bom dia. Não me esquece,obrigada sua linda.É um fofo mesmo,esse doguê, esse cachorrô.rs. E Adélia é perfeita.Imagino o seu zzzz,ainda é madrugada. :)) Já passei por isso ,né mole não.Manda foto dos gols,Aninha.Descanse à tarde. Beijinho.love u tb.❤️

    ReplyDelete
  6. Hello, Pretty words and post. And I love the cute doggie. Have a happy day and new week ahead. BTW, thanks for visiting me!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi, elleninmd! Welcome! :)
      I really enjoyed your blog. I love to travel, seeeing new places,different cultures.
      Thanks a lot for your visit.
      Have a happy sunday.

      Delete
  7. Poema liNdo mesmo,doce que nem as balinhas de leitE que a filha adora.lembrei dela ontem na casa da minha tia.ela fez de leite e as de licor.estavam maravilha.
    adorei esse dogô,esse cachorrê desde o dia que você nos enviou a foto com os meninos e a avó,lau impossível.kkkk tá bonitão como sempre esse renascendo.
    vivo ocupadona,por isso a falta.te roubei no face kkkkkk
    bjokas da amiga de sempre.estou sem Gmail.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ebaaaaa!! Até que enfim,viestes...:) Obrigada por ter gostado. Adélia é nobre, culta, sensível, delicada tb.Por isso o sucesso de suas obras.

      Já estava pensando em suspender o pagamento dos honorários. Ué, o cachorrinho é francês, ele late "au"= ô" .:) Adorei o cachorrê. Brillant! :))
      Vou lá ver mais um assalto que sofri. Como pegam as minhas coisas, Mon Dieu!
      À bientôt
      Bisou e merci.

      Delete
  8. Dizer que sempre gostei de visitar seu cantinho,não será novidade alguma. Passei para agradecer o convite,me senti honrada ao sentir que você lembrou de velhos amigos.
    Lamento misturar os assuntos aqui, mas só consegui acessar aos comentários nesse post.
    Muito bom seu último post. Descer dos saltos é terapêutico. Parabéns!!!
    Muito bom também o post do Zoológico. Divertido é pouco. Explore esse lado,que tal? Promete pensar no assunto,Lau ?
    Bjssss
    Liliane

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) rsrsrs Descer dos saltos. rsrsrs Gostei. Vc não imagina como me senti bem depois dese post.Fui aconselhada a rasgar o verbo pelo psicólogo da Delegacia virtual.Vinguei todas os inocentes: as Marias, a minha mãe que me deu a luz, a outra que deu tb a luz recentemente, meus netos etcéteraetal. Há pessoas que convivem com psicopatas e não se dão conta. As provas estão todas arroladas. Palavras da delegada .E a minha linguagem é contundente,clara, sincera.
      Eu acho que agora vou conseguir neutralizar a "dazunhas do Zé do Caixão".rsrs Aqueeeele ...dazunhas tortas e enooooormes. :)

      Beijo. Vou pensar no assunto, Liliane

      Delete
    2. Leia desse, Lili, com 2 esses.
      Sorry.
      Beijinho.

      Delete
  9. Vim te ler,querida amiga.
    Tão lindo seu bloguezinho.Me dá nos nervos ver você passando por isso.Tudo inveja,Lau.
    Mas saiba que todos nós estamos com você.
    Beijinho sua linda!

    ______________________00

    _____♡_♡_♡_♡._____.♡_♡_♡_♡
    ___♡bjos______'♡__♡'_____'bjos'♡
    __♡bjos_________♡________'bjos♡
    __♡bjos__________________'bjos'♡
    __♡bjos__________________'bjos'♡
    ___♡bjos________________'bjos'♡
    ____♡bjos______________'bjos'♡
    ______♡bjos___________'bjos'♡
    ________♡bjos________bjos'♡
    __________♡bjos_____bjos♡
    ____________♡bjos_bjos'♡
    ______________♡'bjos'♡
    ________________♡_♡
    ._________________♡
    ♥          

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi amiga, obrigada por sua amizade. Q gracinha isso q vc fez! Obrigada, tudo indo sob controle.
      Boa tarde.
      Beijos

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)