Thursday, June 6, 2013

I´m Sorry e até...(double post)



 "I´m Sorry"

Alguém vai querer esse poema diferente
como já me quiseram diferente
do que penso e do que sou.
Concordo.Seria mais fácil compor
cara e poema ao gosto de todos
sem interferências pessoais.
Como também seria mais fácil
não amar o que amo
não ser o que sou
não fazer o que faço.
mas, por acaso, já perceberam
que estamos tentando juntos
a experiência funda
da vida
e que isso dói, machuca
e incomoda?
Já perceberam?

 (Neyde Arcanjo)

"I´m Sorry"

Someone is going to want this poema different
just like they wanted me different
from wht I think and from what I am.
I agree. It would e much easier to compose
face and poem to the taste of everyone
without personal interferences.
Just like it would be much easier
not to love what I love
not to be who I am
not to do what I do.
But, by the way, have they noticed
that together we are attempting
life´s profound
experience
and that that hurts, wounds
and is annoying?
Have they noticed?

                                               (Neyde Arcanjo)

                                                                               


----xxxx----

"Viagem Sem Ida"

Que é que adiantam novas paisagens
se os olhos também delas se cansam?

A melhor viagem mesmo é a de quem fica.
(José Chagas)


"Journey without Leaving"

What does it profit to see new landscapes
if soon one´s eye´s will also weary of them?

Who jouney´s best is he who stays at home.

(José Chagas)


------


 Como não conheço-a fundo-a preferência dos dois autores, 
deixo hoje  Dave Matthews Band (link) (D+ de bom).





Sobre os autores: 

Neyde Arcanjo,nascida em São Paulo,pertence à geração de 1960.Com a instalação da "ditadura militar"em 1964, a liberdade de expressão, e a preeminência do Brasil no palco mundial da cultura popular foram severamente limitadas.Neide era uma jovem estudante de direito:o seu livro "Primeiros Ofício da Memória",apareceu no mesmo ano.Independente do território "metafísico","espiritual","filosófico",ou autobiográfico que ela explora, seu lema é manter um equilíbrio entre "lucidez e alumbramento", o que proporciona aos seus leitores não só empatia pelas experiências,mas pela sutileza com que ela  expressa suas percepões.

Sobre José Chagas, vejam aqui

p.s. descobri que o poeta Jose Chagas alimentava um blog. aqui.


----------
"Recadinho"
Obrigada  aos dois novos amigos que aterrissaram na minha tribuna virtual.
Sejam bem-vindos. 
Sempre!


E.T.
 Quero deixar um beijo e um abraço para os meus amigos que me visitam. Obrigada.
É chegada :) a hora de partir, de dar um "break", 
"recarregar" as energias.
 E para isto nada melhor do que umas férias e...viajar. 

Até a volta. 
Uma boa viagem a quem fica.
Um beijo
Lau 











p.s 2- desculpem,mais uma vez,o post enoooorme.Foi pra amenizar :( a saudade que vou sentir do meu blog.E dos meus amigos, evidente.                                                                        


Imagem by Simone Andrei
Fonte: Poets of Brazil/A Bilingual Selection- Neyde Arcanjo-"I´m Sorry"/ Página 414
"Viagem Sem Ida"- José Chagas- página 232.
Translations by Frederic G. Williams



35 comments:

  1. Oi Lau
    Isso que eu chamo de postagem completa, e de bom gosto. Amei.
    Bjux

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Wanderley, obrigada.Fico feliz que você tenha gostado.Foi feita com carinho.
      Bom fim de semana.
      Bjuxx e até a volta.

      Delete
  2. Oi amiga,estou aqui há mais de 20 minutos apreciando seu trabalho.Estou com o seu amigo que diz que seu post é completo. Que beleza,Lau,quanto trabalho você deve ter tido,quanto bom gosto!!!!E bom gosto eu posso afirmar que você tem mesmo e em tudo.
    Muito caprichosa.Não vai ficar zangada porque elogio.kkkkkkk.
    Parabéns,amiga.!!!!
    Boa viagem,divirta-se porque você merece.Vou sentir saudade de você Lau.
    Beijoss

    Re estava lendo seu post e adorou,amiga.
    Muito lindo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Acho você engraçada,amiga.Ficar zangada recebendo elogio.???É ruim, hein. :-)Caprichosa e desorganizda,rsrs.Estou fazendo a mala agora. Obrigada pelo carinho.
      Vou ficar com saudade de vocês também.
      Beijo na Re.
      Beijooos pra você.
      Bye...

      Delete
  3. Amiga,leia "desorganizada',engoli uma letra.:) I´m sorry.
    Já sou organizada.rsrs A mala (com alça) está pronta.. :)
    Beijooos

    ReplyDelete
  4. Olá!
    Esta é a página do Facebook do meu novo livro de poesia "Em Teus Olhos Seria Vida".
    Gostava de poder contar com o teu "gosto" na minha página.
    Obrigado!

    www.facebook.com/EmTeusOlhosSeriaVida

    ou em:

    poesiafaclube.com/store/josé-manuel-pereira-"em-teus-olhos-seria-vida"

    =)

    ReplyDelete
  5. Amiga, não resisti e vim te dar parabéns aqui também. Os meninos vibraram com a notícia e te mandam beijos. Já estava com saudade do seu blog . Bem que você diiz que vicia kkkkkk.
    Beijos e aproveite sua trip.kk

    ReplyDelete
  6. Olá, querida
    Seria muito mais fácil não ser o que sou... Perfeito!!!
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ReplyDelete
  7. Olááá, Rabisco, Cleusa Yara e Roselia, desculpem a demora. Estou em trânsito e sem tempo de bater papo no momento. Amei as visitas e os comments. Na volta baterei aquele papo.:) Beijooos
    p.s. 1-Rabisco, amei a pág.Parabéns!!
    2-Cleusa, obrigada. Estou orgulhosa de mim " merma" .:)) De 120 perguntas, só errei 11. Acertei + ou - 90%. Uhuuuuuu!!!
    3- Roselia, Eu " me sou" :) e adoro me ser. Sai narcisismo, né? :))

    Beijoos

    ReplyDelete
  8. Passei por aqui, li poemas e adeuses. Deixo aceno (visível ainda?)

    ReplyDelete
  9. Passei por aqui, li poemas e adeuses. Deixo aceno (visível ainda?)

    ReplyDelete
  10. Olá Eduardo, surpresa boa te ver aqui. Desculpe a demora em te responder. Estou fora do país . Na volta retribuirei a visita e o aceno...sempre visível, lógico, aos amigos queridos.
    Um abraço.

    ReplyDelete
  11. I love you Grandma! You are the best. Whenever we find a place with Internet, we would be like, "Thank The Lord! Internet! Whoooo. LOL😂! Good times, Good times. We would always have the best times😉

    Leticia

    ReplyDelete
  12. Own, Ticinhaaaa, that' s cute, my princess. It's true, we love Wi-Fi. And I love You. 😍💓
    Thanks for your visit.👍

    ReplyDelete
  13. Dá gosto passar por aqui e ler tantos textos maravilhosos.
    Este seu último post me arrepiou as costelas ! ..rs rs...
    Muito bom !

    Um beijo, querida !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Le querida! Na volta conversarei mais.
      Adorei a visita.
      Beijooos

      p.s. Arrepiar è palavra- chave. :)

      Delete
    2. Le, qdo digo " palavra-chave", me refiro a Tristan Czara ehehe, ao Dadaísmo, pra ser mais clara e seguir orientação do FBI. :-)

      Beijos, Le querida.

      Delete
  14. Oi Lisette, obrigada. Estou curtindo muuuito.

    Beijoooos

    ReplyDelete
  15. Oi amiga, que saudade de ler seus posts. Fui falar com você ontem, deu mais saudade ainda, como dizem os meninos. Estamos sentindo falta das suas piadas kkkkkk, das suas ideias. Já soube que perdeu o apetite pra chocolate, não estou acreditando, Lau.kkkkkk Mas a Rafa me contou que perdeu mesmo. Foi nessa viagem ?Vc é uma figura, amiga. Muito especial, divertida. Volta logo a escrever com ou sem apetite pra chocolate.Kkkkkk
    Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. :-) :-)
      Mistérios da meia- noite, Cleusa Yara....rsrsrs
      Beijos e obrigada pelo carinho.
      Voltarei em breve.

      Delete
  16. Desculpe, não tinha visto seu comment, estava como spam...
    Beijooos

    ReplyDelete
  17. Oi , Lau, passei pra dar uma olhadinha no seu blog. Não escreveu, amiga. Por que? Deixa o facebook e escreve, Lau. Estou de brincadeira com você, sei que você anda super ocupada. Mas arranje uma horinha, me distraio te lendo, amiga. Que ventania na Lagoa, né Lau? Será que vai chover amanhã na hora do jogo? Vou pedir a São,Pedro que não.

    Bom jogo, amiga.
    Bjsss

    ReplyDelete
  18. Olá amiga, copas e copas de desculpas por não ter te respondido.Fui à festa junina do colégio das meninas. Bem que Ticia,no seu "brasileiro idioma", dizia:"There`s uma, there´s uma no "sua" blog" :-) Foi ela quem liberou seu comment. Obrigada pelo carinho.Volto,em breve. Chove não, amiga. Deus é brasileiro. Se é...♥
    Beijooos

    ReplyDelete
  19. Olá!!! Belas postagens... Um ótimo domingo! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, bom dia! Obrigada por ter apreciado.
      Obrigada por sua visita.
      Um abraço e boa semana!

      Delete
  20. Oi Sogrinha , the Best. :) Sou eu, Ana.☁
    You are the champion, You are the champion...����
    O prefeito deve estar orgulhoso de ter investido no seu curso...:)
    Lindo, lindo seu post. E não podia ser diferente.
    Uhuhuhuuuuu!!! Vai pro Maracanã escutar o uhuhuhu, né sogrinha??
    Só nós, só dá nós.

    Bjssss
    Love You.



    ReplyDelete
    Replies
    1. :) :) ;) Thank you!!!
      Nós e nozes. Comi nozes caramelizadas ontem. Que delíciaaaaa!!!!
      Comemorando ainda,né? Faz muito bem.
      Thanks pela encomenda ( mais uma) :). Chegou.♥ Amei!!
      Bisou e obrigada pela visita,

      p.s. O Fred vai te pegar, como diz a nação tricolor. :) Bye

      Delete
  21. Kkkkkkkkkkkkkkkl, bom dia de muita risada. Você não existe, sogrinha.Eu,Liliane, Jaquie e Gregory estamos impressionados com a sua perspicácia. Falei bonito.kkkk
    Por favor, abre o outro blog. Kkkk Fomos conferir e é aquilo mesmo. Kkkk
    Família Adams perde longe .:)
    Beijos
    Love You

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiii Aninha,obrigada pela visita.
      Obrigada pelo adjetivo.
      Na volta ao orbe abrirei.
      Beijooooos

      Delete
    2. Eu existooo.Uhuhuhuhu!!! Aninha. Hoje fui visitar o clube dos 424242424242%#%@171. rsrsrsrs. Tamos juntos. ehehehehe...
      Good trip...ulação. :) Brain is important.♪♪♪
      Beijoooos

      Delete
    3. Ah...todos eles foram feitos na gráfica.Eram folders. Não fui eu não. Estavam distribuindo na porta do sindicato. Vou votar na semana que vem e trago pro blog (pros convidados). :)
      Bisou.

      Delete
  22. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)