Monday, August 6, 2012

"O Nome" ... da série agosto com Contos de Drummond...



Na república mais ou menos federativa da Copaíba, a situação não estava nada boa, pelo que os maiorais do Partido da Situação (PSI) se reuniram para encontrar uma saída.

- Temos de mudar a situação -afirmou um.

- Não temos condições de mudar a situação - objetou outro.

- Se a situação é isso que a gente está vendo, e se não podemos mudar a situação, mudemos pelo menos o nome do Partido da Situação.

Ideia aprovada, lembraram-se diversos nomes.Partido da Situação em Termos (PST) não foi julgado conveniente.:) Partido Sem Culpa Pela Situação (PSC) afigurou-se escapista.:) Não se considerou objeto de exame a proposta de Partido Qualquer Coisa (PQC).

Alcançou dois votos a lembrança de Partido do OVO (PO). Era simples e expressivo, por ser o ovo a célula inicial de que resultaria nova situação.Com a vantagem de se poder acrescentar-lhe, em época de eleições, uma consoante sugestiva; Partido do "P"´OVO. :)

A ideia foi afastada sob a alegação de que o Ovo, só, não define orientação e dá margem  a perguntas : Frito? Estrelado? Poché? Galado? De Colombo? 

Venceu finalmente a proposta mais sábia: Partido, simplesmente "P". Com este nome, enfrenta-se qualquer situação, e até mesmo a falta de situação. :)



Esse Drumond é d +... :) Quem diz sou eu: Lau...

Para acompanhar Drummond que, no fundo,no fundo... era místico...:) deixo, a pedidos também, Reza, com Rita Lee.


 Um beijo para os meus amigos que passam por aqui :

Lau




Imagem  "HE TURNS NEGATIVE INTO POSITIVE", by Duy Huynh,(link) pintor vietnamita de quem já publiquei várias obras aqui, no Renascendo.

20 comments:

  1. Muito bom texto, Lau. É sempre um misto de graça e cultura passar por aqui. Um abraço...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maxwell, obrigada.Fico feliz por você ter gostado. Drummond é mágico.Consegue transformar as situações mais embaraçosas em "piadas" ou coisas bonitas.Aprecio pessoas assim.
      Estou em falta com você.Viajo amanhã e,na volta,domingo,irei ler suas belas sinopses.
      Um abraço pra você, Maxwell.

      Delete
  2. Excelente texto:)!
    O sentido de humor de Drumond era assombroso.
    Bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Álvaro Lins, concordo com você. Drummond era um assombro.
      Obrigada por sua gentil visita.
      Um beijo

      Delete
  3. lau que lindo seu espaço... gostei... espacialmente de citaçoes de albert camus... precioso demais. parabens, muito dinamico abraços lamarque

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lamarque, obrigada. Poxa...que astral legal o seu. Me deu uma força e tanto, já que ando meio desanimada com o meu blog.
      Outro abraço e seja bem-vindo!

      Delete
  4. Cara Lau,
    Perfeito texto de Drummond! Em relação á situação portuguesa está mais que actual.
    Rita Lee sempre bem!
    abs

    ps: continuo com problemas em poder fazer comentários! Demora uma eternidade até abrir a janelinha dos coments. talvez seja do meu browser...
    abs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caro Doutel, Drummond se adpata, se insere às/ em todas as situações.
      Já Rita Lee é pra afastar o mau olhado...:)
      Tomara que se resolva logo,logo essa situação dos comments. Gosto muito de seus comentários.
      Um abraço

      Delete
  5. Do caralho essa ideia de expor o lado cronista de Drummond! Abraços.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rapaz -como se diz na Bahia- Drummond como cronista é paca,peca,pica,poca,puca das galáxias.:-)

      Seja bem-vindo, Fred Caju.




      Abraço. :)

      Delete
  6. oi, lau
    vi q vc curtiu a livraria da travessa.
    e a minha amiga, comprou os livros q ela queria?
    amanhã vc vai no lançamento daquele livro?

    tô sabendo q vai pra LA, né???
    recaída???
    queria muito ir c vc, mas não dá.
    mas aproveite por mim.

    saudades.
    bjkssss, má

    ReplyDelete
  7. Miga, snif...snif...já se foram. Levaram a minha chavinha mais uma vez...:(
    Cheguei há pouco do aeroporto.
    Só em outubro, Ma... Compramos, sim, todos.Pela Amazon fica mais "expensive". :) Não consigo acessar meu facebook, não sei o que houve.Já pedi help.

    Irei,sim,ao lançamento do livro.Mas será na quinta, segundo a Renatinha.

    Beijos e obrigada pela surpresa.Saudade de vc aqui.

    ReplyDelete
  8. hola desde España con cariño
    Gracias por tu visita y me gusta tu blog y ya te sigo.
    besosssssssssssssss
    Marina

    ReplyDelete
    Replies

    1. Hola Marina!
      Há quanto tempo não tenho noticias suas.
      Gracias sou eu quem digo.
      Besosssss desde Cidade Maravilhosa,Rio de Janeiro! :)

      Delete
  9. Fui procurar uma citação pra deixar aqui pra quem relembrou esse post de 2012.De 6 de agosto 2012,olha qto tempo tem.
    "as grandes batalhas são dadas às pessoas de grande caráter".
    Já as que não têm,ou são pequenas de...,enviam pessoas para serem indelicadas nos blogs dos outros.Quem me ajudou a responder a esse rapaz na época, pra não perder a pose,foi a minha amiga Márcia,q se surpreendeu com tamanha invasão e falta de respeito.
    Dos papéis que a banda fajuta traída nos levou a fazer.
    Aliás,o Dr. Pitanguy foi pro céu ontem.Foi um grande médico!Que descanse em paz...

    ReplyDelete
  10. More:
    Pessoas felizes não perdem tempo fazendo maldade para os outros.Maldade é coisa de gente infeliz,frustrada,medíocre e invejosa.Ou de araras e nariz de abacate desrespeitosas.

    It´s over!!

    ReplyDelete
  11. lau,tribufu é nossa amiga agora. tu não vai acreditar, ela fez textículo, ainda não curti, com o video do ivan.
    pode? não pode. essa tribufu é do baralho. depois vou dar uma força pra pobrezinha. a
    criatura não se contém.
    shuashuashua
    liberei,tá?

    ReplyDelete
  12. Obrigada, enqto isso estava ganhando músculos e saúde no meu Pilates, os fãs revoltados não saem daqui.
    Não quero mais esse nickname nessa moça. Já a perdoei, vejo-a como uma vítima da orquestra. Na ùltima sessão de "vidência" q fiz, na Casa da Paz ,em Ipa, essa moça surge como vítima de influências negativas.
    Deixa ela homenagear o Ivan. Eu homenageei meu pai, outros homenageiam às respectivas mães, esposas, irmãs.
    Ela nos ajudou a chegar ao mandante, ao maestro. That's all. Beijo, amigo
    São pessoas carentes, disléxicas e frustradas, só conhecem " arrobas".
    Ah, deixa tb pensar q estamos fazendo teatro, não pesam as opiniōes de gente tão sem amor, cheios de maldade, desrespeitosos e, cá pra nós, são feios pra caramba.Tenho dito.
    Beijos

    ReplyDelete
  13. Cheguei, ah, qdo a Sete Letras chegou neste post, lembramos q a " sargenta" falou assim no blog do rapaz:
    " agora chega", " tá bom".
    Jornalismo investigativo tem " eu lírico próprio", não vem aos posts de pessoas e pegam " palavras" q,propositalmente, se usa pra pegar os meliantes de botas.
    Só pra dar mais um alerta.
    Beijinho no ombro. Irk!!
    Lau Milesi
    Vai ser uma surpresa e tanto.

    ReplyDelete
  14. Agora vou ao Facebook falar sobre quem lê meus posts e é bloqueado.
    Falta de vergonha, de caráter, e de simancol.
    A coisa ficou séria, PM, PF, D.V.
    S.D.R. E.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)