Monday, December 31, 2012

A Festa Do Tempo II



Amigos que passam por aqui e me deixam boas energias:

Hoje chegaremos ao final do ano de 2012.
O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual...
Ainda seremos os mesmos.
Ainda teremos os mesmos amigos.Ou não...
Alguns o mesmo emprego.
O mesmo blog.:)
O mesmo parceiro(a).
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.
Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano... ou melhores, quem sabe?

Passam os anos, mas fica sempre, quando a terra dá outra volta em si mesma, essa emoção confusa de um instante.

Impressiona ... que entre tantas festas religiosas e cívicas nenhuma chegue a ser tão emocionante e perturbe tanto a humanidade como esta, que é a Festa do Tempo.É como se estivéssemos fazendo anos juntos; é o aniversário da Terra.

A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar que é meia-noite,teremos um ano IN-TEI-RI-NHO pela frente! Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.

Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...

Como dizia meu grande e querido parceiro, o poeta Carlos Drummond de Andrade, " quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,a que se deu o nome de ano,foi um indivíduo genial.Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação,e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente". E será.

Desejo a todos vocês, um 2013 RE-PLE-TO de saúde, amor, paz, harmonia,respeito,serenidade,alegriaaaaaa e sucesso.



Hoje deixo Almir Sater (link) com "Tocando Em Frente".



Até 2013...

Bye... e beijoooos

Lau Milesi





Recadinho:

Obrigada à nova amiga que chegou . 

Seja bem-vinda!!





Texto, reeditado, já publicado em 2010 . (link)

Fonte: Trecho da Crônica "Passou", do livro "A Borboleta Amarela", de Rubem Braga ;  Cortar o Tempo, do maior poeta do Século XX (ad aeternum), Carlos Drummond de Andrade.

Imagem: Via Tumblr

12 comments:

  1. Amiga querida,mesmo sabendo que estaremos todos do grupo juntos logo mais,passo por aqui para te desejar um novo ano com tudo que tu almejas,tudo que há de bondade, alegria e amizades boas pra ti. Tu mereces muito, amiga leal e querida.

    Um beijo e até mais na praia.Vais bem bonita,já sei. kkkkkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Cleusa Yara,Feliz 20133333333:) obrigada por passar por aqui. Você também merece tudo de "bão" que existe nessa terra.
      Estou ainda ligeiramente zzzzzzz.:)Aff!!

      Beijosss

      Delete
  2. Oi Lau, passando para te desejar um ano novo de muita paz e saúde, pleno de realizações. Feliz 2013!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Paulo,seja bem-vindo!
      Obrigada por sua gentileza.
      Um 2013 maravilhoso pra você e com tudo que você me deseja.Obrigada mesmo.

      Um abraço.

      Delete
  3. Que lindo o texto, Lau. Adorei,viu. Quero aproveitar e desejar um bom fim e inicio de ano. Um abraço...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maxwell,obrigada.Feliz 2013 pra você também, com belas sinopses e interessantes movies.:)

      Um beijo pra você.

      Delete
  4. Demorei muito pra te encontrar,ahora no quielo sair mais daqui,minha preciosa amiga dos melhores narizes de cera.Lembro muito da nossa época de universidade.E não poderia esquecer,jamais.Sempre com seu jeito Lau,sempre amiga.Que dificuldade pra chegar até aqui.Estava com o endereço desde lá da sua viagem,só que Regina me pediu e não me devolveu o papel de carta.Fiquei dias e dias à espera e ahora,finalmente,te encontrei .
    Você me extraiu de seu mailing?Não me responde?????
    Estive em Brasília com a equipe do Mujica,mas não deu para esticar até o Rio, essa sua cidade que encanta e canta de tanta beleza.

    Muito hermosa a Leticia, a Alessandra está com a mesma carinha. Não vi o Junior.Vi os rebentos, muito lindos.Uma das meninas lembra muito você, minha querida. Passeei pela Dassault Falcon Jet, fui à terra do Clinton pelo hospital de Alessandra e pelo Google visitei Little Rock todo. Interessante a cidade.O Arkansas é o principal estado produtor de arroz dos Estados Unidos.Como podes ver,já pesquisei.Está no sangue,na profissão. Perfeita sua observação sobre as mães de La plaza de Macho.São mulheres sofridas.Há muitos que querem ganhar o espaço da mídia através do sofrimiento dessas mulheres.Boa ideia a variedade de links, distrai o leitor.Se me deixarem não haverá mais espaço pra seus visitantes. Não paro de escrever. Gostei muito daqui e voltarei mais vezes.
    Li que você não aceita comentário sem referência. Está certa.Mas não tenho um perfil nessa esfera e você pode imaginar o motivo.O Ministério não nos permite essa devassidão de identidade.Criei esse e-mail pra te visitar,portanto não me jogue fora .
    Já deixei uma carta como essa mas não a vi no seu site. Me diga se Marcia e Carolina participam dessa atividade,envie por e-mail.Já te enviei o novo endereço e espero que tenhas me dado o teu e-mail ativado.Não obtive respostas suas.
    Estou te mandando ,via Regina, uma encomenda. Estarei no Brasil no final de fevereiro.
    Besos desde Montevidéu. Saudades de ti.:) Espero que tudo tenha ficado bem.

    Um grande abrazo e besos para ti,querida e inolvidable amiga,e para a hermosa familia.
    Hasta la vista.
    Bruno Saade G.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bruno querido,seja bem-vindoooooo!!!Que vergonha,desculpe não ter te recebido antes.
      Último dia do ano(assim como o primeiro)são complicaaaados.
      Você falou em nariz de cera lembrei do Bispo.
      Tempo bom aquele,né Bruno?
      Eu que a-do-rei o "nariz de cera"do seu comment, meu amigo.
      Inteligente e fofo.Falou em música,sua amiga aqui abre aquele sorriso.
      Regina é "doidia".Deve ter perdido o papel.
      Marcia e Carolina estão no facebook,ambas não possuem blogs.Carolina está em Londres e Márcia no Rio,como já te falei.
      Entendo perfeitamente o fato de não ter perfil público,meu amigo, não se preocupe.

      Legal a sua viagem pela terra de Obama,que está,de novo,às voltas,com a economia,você deve ter lido.
      Você foi ler aquele meu amigo que te falei no jantar? Responda por e-mail.Falei com a Le que vc veio ao meu blog e ela te mandou um beijo.
      Ela já viajou de volta,infelizmente.
      Obrigada pelo carinho com os meus amores.Junior disse que te leva ao Maracanã quando você vir ao Rio.Tá combinado.:)

      Estou te enviando um e-mail,tá?

      Besos desde Rio de Janeiro ma-ra-vi-lho-so e "hot".:) Feliz 2013!!

      Delete
  5. I am really loving the theme/design of your
    site. Do you ever run into any internet browser compatibility issues?
    A number of my blog visitors have complained about my site not operating correctly in
    Explorer but looks great in Firefox. Do you have any advice to help fix this issue?
    Here is my web site ; transfer news

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi, "transfer news"!Welcome
      Thanks for you comment.
      Have you check to see if you have run all the upgrade?I think that you must ask someone about this.
      Hope you find solution to the problem, O.K.? Happy New Year!!!

      Bye

      Delete
  6. Oiiii amiga Lau! :D

    Vim aqui no feriadão agradecer sua visita à minha humilde casa e retribuir o carinho lhe deixando e enviando excelentes energias positivas para este novo ano que nasceu à poucas horas.

    Obrigada por tudo e que 2013 traga-nos mais união e muito Amor!!

    Beijo grande no coração

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiii Fátima,como vai? Feliz 2013333333:)!! Estava com saudade de você,não tenho "blogado" porque estava com a minha filha querida no Brasil.Desejo a você um 2013 recheado de tudo que há de bom.Que traga mais amor, mais amor e mais amor...e saúde pra aguentar tanto amor,né Fátima? :)

      Obrigada,querida amiga,pela visita.
      Um beijo pra você e para sua família.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)