Monday, December 19, 2011

Para o Elio ...mais uma Declaração de Amor (III)

  (clique p/a ampliar)

Meu amiguinho meu amiguinho meu amiguinho.Mon petit garçon.Meu botão-de-ouro meu girassol meu varãozinho.Meu príncipe.Meus olhinhos negrinhos. Ah, meu tricolor.Meu reloginho.Meu amor - mais - que - perfeito. Meu Petit gâteau.Meu "luar". Meu Cabritinho.Meu perfuminho francês.Meu elefantinho.
Meu cavaquinho.Meu brigadeiro.Mon amour.Meu peixinho.Meu crepe com nutella. Meu crisântemo.Meu Chá de erva-doce.Meu yogoberry com três  tops. Meu gatinho.Meu produtinho franco-brasileiro made in Brazil.Meu ciumentinho.
Meu riacho.Mon petit monsieur.Meu miosótis.
Meu pãozinho francês.
Meu Sol.Meu ELIO.


( Para  Elio, por seus três aninhos completados hoje... e longe de mim  desde ontem...snif...)

 Bisous

 Vóvi Lau


Para acompanhar  a homenagem ao meu pequeno príncipe (piratinha)
deixo uns minutinhos de outro "Pequeno Príncipe", o  de Saint Exupery.(link)





Os baobás, embondeiros, imbondeiros ou calabaceiras (Adansonia) são um gênero de árvore com oito espécies, nativas da ilha de Madagascar (o maior centro de diversidade, com seis espécies), do continente africano e da Austrália (com uma espécie em cada).O baobá é a árvore nacional  de Madagascar e o emblema nacional do Senegal. (wikipédia)

--------------------------------------------------




"Neto e neta são netos, no masculino. Filho e filha são filhos, no masculino. Pai e mãe são pais, no masculino. Avô e avó são avós".

( Do Livro As Coisas, do poeta, músico, compositor  e artista visual brasileiro Arnaldo Antunes, o poeta que pensa por escrito.)


Um beijo para os meus amigos :
  Até...

Lau


Imagens : fotos editadas no Picasa  e algumas tiradas aqui. (link)

Plágio assumidamente declarado e merecidamente adaptado da "Declaração de Amor",do Grande poeta Carlos Drummond de Andrade , o que pretendo fazer por muitos e muitos anos. Amém.

36 comments:

  1. que Elio seja cada dia mais feliz... rodeado desse ammor bonito e terno...

    eles são a coisa mais linda desse mundo, não é ?!?!

    ôôô... coisa boa !!!

    beijo carinhoso


    Ah... o Eucaliptos Na Janela voltou...
    www.eucaliptosnajanela.blogspot.com
    te espero por lá !

    www.bebelaemcontagotas.blogspot.com
    Bebela voltou também...

    ReplyDelete
  2. oi, lau querida
    quer dizer q mais um gringuinho já viajou???
    e vc, embarca qdo?
    sentirei saudades.
    bjkssss

    ReplyDelete
  3. Cara avó,
    bonitas suas declarações para os netos.
    Abração e obrigado pelas visitas.
    Berzé

    ReplyDelete
  4. Lau
    Ele tem o sol no nome o sol no signo e que tenha o sol a iluminar seu caminho. Sempre muita luz.
    beijos

    ReplyDelete
  5. Querida amiga Lau!
    Fico feliz de ver a sua felicidade, de ter de vez enquanto um netinho a fazer anos, desta vez é o Elio, pois muitos parabéns ao Elio, e muitas felicidades para ele e família. Daqui a quatro ou cinco anos quando ele já saber ler, e ler estas bonitas palavras que a avó Lau, lhe dedica, vai enche-la de beijinhos, quem é que não quer ouvir palavras bonitas.

    Uma boa semana,
    Beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  6. Oi Lau! Passando para te cumprimentar e apreciar esta bela homenagem ao teu querido netinho. Parabéns pra ele pelo aniversário e pela avó coruja que tem.

    O Natal está chegando, mais um final de ano que aos poucos vai se aproximando, e cada vez mais forte está a minha esperança do dever cumprido neste 2011. Procurei fazer o possível para agradar, tanto com o que postei de terceiros, quanto com as ínfimas baboseiras que criei.

    Hoje estou iniciando uma pausa para descansar um pouco a cuca e a carcaça, analisar os erros e os acertos, e dar uma arrumadinha no nosso humilde espaço, prometendo, se “DEUS” quiser, retornar em janeiro para dar continuidade às atividades.

    Aproveito a oportunidade para apresentar as minhas desculpas àqueles que, de alguma forma, não agradei com as minhas postagens, e agradecer a todos indistintamente, amigos(as) e seguidores(as), pelo carinho, compreensão e, principalmente, pelo grande apoio que é de vital importância neste mundo virtual, esperando no próximo 2012, continuar sendo merecedor dessas ímpares e valiosas companhias. Muito obrigado de coração.

    A todos, um “Maravilhoso NATAL” e um “Fantástico ANO NOVO”, não com fortuna, mas, com muitas felicidades.

    “QUE 'DEUS' SEJA LOUVADO”

    Arte & Emoções
    Rosemildo Sales Furtado.

    ReplyDelete
  7. Lau,

    Que lindo!! Mais uma delícia de declaração para uma delicinha de pessoa!! E eles merecem todas as homenagens, afinal, que seria de nós sem nossa família querida e aqueles que amamos??

    Ps: só agora que vi seu post e respondi, estava longe do blog por conta de provas e seminários que foram até o último dia 15, acredita?? Agora, merecidas férias e um pouquinho de descanso curtindo a família e os amigos. Me liga ou me escreva, vamos conversar!!

    EXCELENTE FIM DE ANO, NATAL E ANO NOVO REPLETOS DE PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADE!! VC MERECE!!

    Bjs!!

    ReplyDelete
  8. Feliz Natal

    Quisera
    Eu neste
    Natal, armar uma
    Árvore em meu coração
    E neste pendurar, em vez de
    De bolas, os nomes de todos os
    Meus amigos. Os amigos de longe Os
    de perto. Os antigos e os mais recentes
    Os que vejo em
    Cada dia e os que
    Raramente Encontro.
    Os sempre lembrados e
    Os das Horas alegres. Os
    Que sem querer, eu magoei
    Ou sem querer me magoaram.
    Aqueles a quem conheço profun-
    damente E aqueles a quem conheço
    Apenas a aparência. Os que pouco me
    Devem e aqueles a quem muito devo. Meus
    Amigos humildes e meus
    Amigos importantes. Os nomes
    De todos que já Passaram pela minha
    Vida. Uma árvore de raízes Muito profundas
    Para que seus ramos nunca Sejam arrancados
    Do meu coração. De ramos
    Muito extensos que novos
    Nomes vindos de todas as
    Partes venham juntos aos
    Já existentes. Uma grande
    ***************************
    Árvore de sombras agradáveis
    =========================
    Para nos agasalhar neste Natal.


    Meu amigo e Amiga virtual
    Nobres amigos, amigos do povo
    Vos desejo um feliz Natal
    E um próspero Ano Novo

    Beijinho grande
    José.

    ReplyDelete
  9. Amiga Lau,

    Que bom que possamos voltar a nos comunicar e chegar aqui me deixa muito feliz.
    Que bela postagem!
    Beijos .

    ReplyDelete
  10. Que o Elio brilhe intensamente em todos os teus momentos de vida! Parabéns para o rapazinho Sol! Grande beijo a vocês dois!

    ReplyDelete
  11. Minha amiga desaparecida, espero que esteja tudo bem contigo, desejo a voce um feliz natal e um novo ano cheio de carinho, poesia e paz...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  12. Olá, querida
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Bjm natalino

    ReplyDelete
  13. Oi Lau! :)

    Suas declarações são lindas como sempre! Um encanto de ler e ver quanto amor brota do seu coração. Acho uma ternura essas demonstrações escritas ;)

    Vim não só fazer uma visitinha como também desejar um feliz natal cheio de coisas boas pra vc e sua família.

    Luz, paz e amor

    Beijo com carinho

    ReplyDelete
  14. Olá So, que bom te ver de volta.Seja bem-vinda meeesmo. Adoro te ler. Já fui, né?

    Um beijinho e obrigada.

    Vou visitar "bebela", lógico. :)

    ReplyDelete
  15. Oi Ma, nem fale... que saudade do meu francesinho.
    Também vou sentir saudades de você. :(

    Um beijo e me liga.

    ReplyDelete
  16. Caro Berzé, eu que agradeço sua visita e poder apreciar sua arte (perfeita, show).

    Um abraço

    ReplyDelete
  17. Oi Angela, pois é o meu Sol brilha há três anos aqui dentro e lá fora. Muito fofo, né? As fotos dos presépios foram tiradas no sábado, na véspera dele viajar. :(
    Obrigada por seu carinho com o Helius-helio ...Elio.:)
    Um beijo, amiga querida.

    ReplyDelete
  18. Olá José, querido amigo,ai de mim que não faça a homenagem. Ainda faltam mais duas: dia 25 e dia 28. Como meu blog está sendo gravado, quero deixar de herança pra eles. :) Eu paparico mesmo, ele é muuuito fofo e muuito meu amiguinho.Um príncipe. Aliá, ele diz que é "pirrata". :)

    Um beijo pra você, para namorada e pra netinha.Obrigada pelo carinho, amigo José.

    ReplyDelete
  19. Olá Furtado, como vai ? Quanta gentileza, obrigada. Imagine, você é um cavalheiro e gosto muito do seu blog. Lamentavelmente, comecei uma nova atividade desde o dia primeiro de dezembro que está me tomando todo o tempo, por isso a minha falha às visitas aos web amigos.

    Desejo também a você uma noite de Natal com harmonia , alegria, paz, carinho, afeto... as verdadeiras fortunas estão aí, não é Furtado?
    Um abraço pra você e pra família.Feliz Natal!!!

    ReplyDelete
  20. Oi Dani querida, Nem fale....Elio é uma fofura meeesmo. E tome de corujice.
    Dani, também ando sem tempo, amiga. Não se preocupe. Conversaremos por telefone,tá bom?

    Obrigada por seu carinho. Você, sim , merece tudo de bom dessa vida, amiga guerreira e competente.

    Vamos nos falar, com certeza.Muitos Natais e Anos Novos felizes!!!

    Um beijinho

    ReplyDelete
  21. Que lindo, José!!! Obrigada pela mensagem. Muito fofa!!!

    Um beijo, amigo querido.

    ReplyDelete
  22. Oi Lu, imagine...eu que fiquei super feliz com a sua volta.

    Um beijo,querida amiga, e volte sempre.
    FELIZ NATAL!!!

    ReplyDelete
  23. Oi Dalton, obrigada, meu amigo, pelo carinho. Ele brilha mesmo. Aliás, estou cercada de luz solar.Graças a Deus!!!! Gostei do rapazinho SOl.:) Cresceu, né Dalton?
    Outro beijo pra você e para as pepitas.

    ReplyDelete
  24. Olá poeta Everson,ando ocupada. Muito. Obrigada pela lembrança.
    Desejo também a você um FELIZ NATAL.
    Bjssss

    ReplyDelete
  25. Obrigada Orvalho do Céu, que bom te ver aqui. Obrigada pela bela mensagem.Gostei muito. Desejo também a você uma noite de Natal em toda sua plenitude.

    Um beijo. :)

    ReplyDelete
  26. Oi Fátima querida, lindas são suas visitas carregadinhas de energia pura, ternura e carinho, que sua aura transmite.
    Te gosto muito, menina esperta e antenada.:)

    FELIZ NATAL pra você e toda sua família.

    Um beijo.:)

    ReplyDelete
  27. Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

    Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

    Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

    Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

    Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

    Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

    Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

    Percebo ainda, que falamos em

    Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

    Quero desejar agora;

    Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

    FELIZ ANO NOVO.

    Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

    Obrigada por fazerem parte da minha vida.

    DEUS os abençoe.

    FIQUEM COM DEUS.

    ReplyDelete
  28. Minha querida amiga, passando pra desejar um belo final de semana pra ti e um Natal de muito amor e paz pra você e toda sua família, que a mensagem do Menino Jesus de amor paz e fraternidade esteja no coração de todos,,,beijos e beijos.

    ReplyDelete
  29. Querida amiga,

    Deixo aqui um beijinho especial para o Elio desejando o melhor sempre na vida dele e de toda família.


    Beijos com carinho

    ReplyDelete
  30. Obrigada Clemente Germano Muller, por sua gentil mensagem.Desculpe a demora no agradecimento.

    Um 2012 repleto de realizações e felicidade. :)
    Um abraço e fique com Deus também.

    ReplyDelete
  31. Obrigada poeta Eversom, desculpe também a demora do agradecimento.Que o Menino Jesus nos proteja de todos os males da face da terra e do ar.

    Um beijo pra você e pra sua família.

    ReplyDelete
  32. Sarinha querida, desculpe a indelicadeza, mas você sabe a brra que é esse período de Natal sem o nosso anjo da guarda que nos acompanha há 22 anos. Ela viajou pra ver a família e eu me ferrei.:)Não tenho tempo pra nada.
    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  33. Replies
    1. Obrigada por sua gentileza,poeta Vieira Calado. Desejo o mesmo ao poeta.Desculpe a demora em lhe agradecer.
      Um abraço

      Delete
  34. ...muito meiga a homenagem ao seu filhinho. ...fofíssima e singela também.
    Gostei muito.
    Um abraço

    ReplyDelete
  35. Olá MM's, obrigada. Ele é meu netinho e eu sou apaixonada por ele. :) É o meu amiguinho ciumentinho.
    Um abraço e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)