Wednesday, December 28, 2011

Mais um dia especial...


                                                                                            (Maternity-Picasso)

Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por
ela, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela,
isto é, estar por ela ou ser por ela.

(Excerto do poema Guardar, de Antonio Cícero)


 Keeping something is not conceal it
or leave it under lock or key.
Nothing at all is meant for keeping in coffers.
Offers in safes are beeing lost from sight.
Keeping something is to look at, after, and up to it,
to guard and regar it, that is,
to illuminate it and be illuminated by it.
Keeping something is to watch over it,that is to vigilant for it, 
that is to stay awake for it, that is to be fore its sake
before and after.

(tradução by Charles Perrone)

(Para minha filha , que hoje comemora mais um "inverno".  
E de quem  tenho/guardo um orgulho enooooorme em ser sua mãe). 

Um beijo, minha princesa-mor.:)

Love you ♥, Suquinha.

Com amor  e saudade. 

Sua mãe coruja :) 





  Pra você, Suquinha: :)

 

  E mais esse, que me fez lembrar taaaanto de você e do Fredoudou ...


Beijinho, filha,e desculpe a demora. :(




 Amigos, com mais essa corujice, encerra-se, hoje, a temporada de comemorações no Renascendo.

 Desculpem a insistência no tema. Fazer o quê ?  Comemorar. :)

Beijo

Até...

Lau



-------xxxxx-------
                                              
Post reeditado, já publicado em 2010.

Antonio Cícero Correa Lima, (Rio de Janeiro, 1945) é compositor, poeta, filósofo e escritor brasileiro. Escreve poesia desde jovem, mas seus poemas só apareceram para o grande público quando sua irmã, a cantora e compositora Marina Lima, passou a musicá-los.Poema originalmente publicado no caderno "Ideias/Livros", do Jornal do Brasil, em 8 de março de 1997.

 Imagem : Maternity- Picasso.

Leia mais sobre  Picasso  aqui.

Aqui tem tudo sobre o cantor e compositor Jorge Vercillo.
aqui, sobre o grande conjunto Roupa Nova.

17 comments:

  1. Lau, está distinção e esclarecimento que o Antonio Cicero faz entre guardar e esconder é linda, significativa e sabia não resta duvida. Filhos são para serem guardados. As musicas que escolheu são bonitas, uma delas eu entendo a declaração de amor a outra imagino que deva se referir a alguma lembrança importante da vida de vocês. A mim remete ao querido Sena. Parabéns a filha e a mãe coruja.
    beijos

    ReplyDelete
  2. Laulinda!

    Que bom que vc republicou esse post. Linda imagem e texto. Parabéns a vc e sua filha!!! Felicidades as duas :D

    Besitosss desde Barcelona

    ReplyDelete
  3. Parabéns para a filha.
    Não conhecia este poema de Antonio Cicero.
    Um beijo grande

    ReplyDelete
  4. Querida amiga Lau!
    Em Italiano guardar, é olhar. Eu daqui não a posso guardar, mas vejo uma bonita foto de perfil. Parabéns à Suquinha, pelo sei aniversário.

    Obrigada pela companhia
    neste 2011 que chega ao fim
    já o meu velhinho avô dizia
    o numero onze é um numero ruim

    No dois mil e doze que vem ai
    peço um desejo com firmeza
    traga saúde tudo de bom para si
    e que nunca falte nada na mesa

    Vamos os dois fazer um brindo
    com champanhe de boa qualidade
    para que tenha um ano lindo
    e eu também aqui deste lado

    Beijinhos com carinho,
    José.

    ReplyDelete
  5. Lau Querida!
    Parabéns à filhota e parabéns à você pela carinhosa lembrança.
    FELIZ 2012 e meus votos de um recomeço ainda melhor, com muita Alegria, Paz, Amor e Saúde pra dar e vender...
    Beijinhos e carinhos,
    Jady

    ReplyDelete
  6. Um Feliz Ano Novo repleto de amor, paz, realizações, que todas as esperanças estejam renovadas, que exista muita poesia pra alimentar a alma, que os sonhos enfim se tornem reais, e que a paz de Deus esteja em seu caminho nesse novo ano que se aproxima...Um 2012 de muito sucesso...beijos minha querida amiga.

    ReplyDelete
  7. Oi Angela, concordo, esse poema é lindo. Significa muito pra mim. A música foi pra eles. Também me lembra o Grande Ayrton.
    Até pouco tempo, eu tinha uma imagem do Ayrton no meu blog,lembra? Era o link da revista.
    Um beijo,amiga,e obrigada pelo carinho com a minha Suquinha.

    ReplyDelete
  8. Quel...linda amiga, que saudade.Hoje mesmo, passei em frente ao restaurante que nós jantamos há seis meses.Volte logo.Não podia deixar de homenagear a Ale, minha outra PhD .Quanta corujice, né Quel? Beijinhos.Amei seu post!
    Beijos no baby e na Elkezinha.
    Love you, amiga querida.:)

    ReplyDelete
  9. Oi José querido, que coisa mais linda esses versos. Guardei, José. :) Você falou em olhar, lembrei do quanto aqui fora, o mundo real, é bom. Olhamos nos olhos das pessoas. Isso é muito importante e evita tanta coisa desagradável, não é José?
    Obrigada pelo carinho com a Suquinha, meu amigo querido.
    Um beijo pra você e pra família.

    ReplyDelete
  10. Olá Lisette, obrigada querida, pra você e sua família também. Ando em falta com você,desculpe. Na volta acertarei todas as minhas visitas.


    Um beijo e um FELIZ 2012 !!

    ReplyDelete
  11. Olá poeta Everson ,muito obrigada por sua carinhosa visita. Desejo a você muita paz, saúde, alegria, harmonia. Sucesso para você. FELIZ 2012 !!
    Um beijo pra você e pra sua família.

    ReplyDelete
  12. Oi Jady, que prazer te ver aqui.Obrigada ! Ando tão ocupada aqui fora que não tenho nem tempo de visitar os amigos. Obrigada por sua carinhosa visita. Desejo um 2012 repletinho de felicidades e tuuuuuuudo de bom nesse mundo pra você e pra sua família. Saúde é o que interessa, o resto a gente corre atrás, né Jady? :)

    Um beijo, querida Jady.

    E.T. Tive que refazer seu comentário porque havia uma falha.

    ReplyDelete
  13. Shii...Paulo, desculpe, pulei seu nome. Muito obrigada por sua gentileza.

    Um grande abraço e FELIZ 2012!!

    ReplyDelete
  14. Olá Orvalho do Céu, obrigada por sua mensagem.Desejo o mesmo a você.
    FELIZ 2012, Orvalho do Céu!!!

    Um beijo .:)

    ReplyDelete
  15. Caro Doutel, agradeço de coração seus votos e desejo um Ano Novo repleto de realizações.FELIZ 2012!!!

    Um grande abraço e muito obrigada por suas visitas sempre gentis.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)