Tuesday, October 18, 2011

Sobre Encantamento



há uma palavra mágica que se diz. essa palavra
é sempre diferente. montanha, precipício, brilho.
essa palavra pode ser um olhar. a voz. um olhar.
essa palavra pode ser o espaço de silêncio onde
não se disse uma palavra. brilho, montanha.
essa palavra pode ser uma palavra, qualquer palavra.
há um palavra mágica que se diz: "filha (o)".
há um momento.
depois dessa palavra, depois dessa palavra,
 vive-se o amor em sua plenitude.
                                                                  
(Poema  Encantamento, ligeiramente adaptado)
(Jose Luís Peixoto)


Para a minha  princesa Alessandra,minha filha amada, 
em homenagem ao "Dia do Médico".

Extensivo a todos os médicos do m-u-n-do.
Incluindo minha segunda filha e amiga,a Dra."Ma",que de má não tem nada. :)









 Querida filha,

todas as vezes que tenho um nó na garganta peço ajuda ao poeta Quintana. 
Mas hoje ele não pôde me ajudar.

Snif...Resolvi pedir ajuda a José Luís Peixoto em 
"A Casa, a Escuridão", 
aquele livro que você deixou aqui, lembra?

Além do nó na garganta,filha, prendi meus dedinhos (polegar,médio e indicador)
da mão esquerda numa "grossa porta" de vidro 
e não estou conseguindo (escrever/teclar, raciocinar..de tanto que incomodam ...(você já deve imaginar como, né? Vem acompanhando...)

 
Como você mesmo já diagnosticou, o
TDAH  (link)da sua mãe não é moleza não.
Deve ter sido "praga" :) (brincadeirinha)dos amigos que me leem, extrapolei nos caracteres do post sobre a minha loooooonga viagem. :)  
Um beijo 

Love you ♥



Pra você, Suquinha, que está tão longe de mim. :(



Um beijo, amigos

Lau  :)
                                                  










Aqui tem tudo sobre o cantor e compositor Jorge Vercillo. 
Quem quiser dar uma passadinha por aqui ,esteja à vontade .

Fonte :(José Luís Peixoto –  A Casa, a Escuridão, poemas retirados do romance "Uma Casa Na escuridão". Meio  confuso, mas é isso mesmo.
Imagem:Pixdaus- Motherhood. (bis)

9 comments:

  1. Então Lau, como é que vc foi se machucar desse jeito? Essa correria do dia a dia não lhe faz bem! Tem que ter cuidado amiga.

    Espero que fique bem logo

    Um beijo com carinho

    ReplyDelete
  2. Esse amor é tão pleno, tão lindo,,,agora,,,essa de prender o dedo na porta,,,senti aqui a dor,,,nossa,,,só de pensar,,,,eu teria chutado tanto essa porta, até ela ficar em pedaços...rs...beijos de bom dia pra ti querida amiga.

    ReplyDelete
  3. Nossa, eu te liguei prima, o primo disse que estava dormindo...Q coisa heim? Não vai mais viajar, me liga?
    Preciso falar com você.
    Conversar, te ouvir.
    Love you...Bjs

    ReplyDelete
  4. Gosto da maneira como você combina texto com imagem, Lau. Um abraço

    ReplyDelete
  5. Lau por mais loooongoooo que seja o texto que você escrever seus amigos sempre vão amar ler.
    Tem algo de especial no amor por um filho, é um amor que expande, que aumenta o coração com cada noite mal dormida, cada ansiedade e preocupação, é um amor que cresce no trabalho e no cuidado.
    Lindo post e texto delicado.
    beijos

    ReplyDelete
  6. minha amiga, 2a mãe, confidente e companheira de capuccino.
    ameeeei a pequena homenagem a nossa tão honrada profissão, celebrada ontem (18/10 - dia dos médicos).
    eu e lê somos 2 guerreiras, vencedoras, super dotadas (agora acho que exagerei, rs) e, por que não, irmãs.
    porque irmandade ou fraternidade não quer dizer somente filhos dos mesmos pais.
    "amigos são irmãos que escolhemos com o coração!"
    e é assim q eu me sinto, acolhida por vc, pela lê, pela ticinha.
    mil beijos de quem é sua fã.
    obs: soube q vc machucou os dedos??? aiaiai, menina, fazendo arte, é?

    ReplyDelete
  7. Um belo dia pra ti minha amiga querida, muita poesia e muita paz pra alimentar a alma...beijos e beijos.

    p.s. estranhamente não consegui encontrar a janelinha de comentários na postagem acima...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  8. Desculpe amigos, só agora vi que não havia agradecido a presença de vocês. Na ocasião desse post eu estava com os dedos duros. :) Beijosss

    27/02/2012 às 19 horas e 26 minutos

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)