Thursday, August 18, 2011

...Não pertencer nem a mim...



Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir

Viajar
assim é viagem.
O resto é só terra e céu.

(excerto do poema "Viajar" de Fernando Pessoa)





 Até a volta, amigos queridos, 
e para que o blog não fique em silêncio,
 deixo pra vocês o grande e polêmico João Gilberto
nessa maravilhosa composição " S´Wonderful".

Espero que curtam. :)




E.T.

Dessa vez pretendo contar de lá minhas aventuras. Vamos ver...
 Na volta retribuirei as visitas dos amigos.

                              "Bereits im September" :) (nem sei se está certo, acho que sim.):)


 Um beijo

Lau





S Wonderful -Composição de George & Ira Gershwin / arranjos de  João Gilberto , com o próprio.

Imagem by Phillip Schumacher, um jovem de 16 anos, talentosíssimo.

Saiba mais sobre o "Grande" poeta Fernando  Pessoa clicando  aqui.

 E aqui, sobre o  também "Grande" cantor e compositor, João Gilberto.

16 comments:

  1. Novos ares, novos rumos, novas trilhas,,,novas bandeiras,,,sentimentos que voam ao infinito feito sonhos...beijos de bom dia pra ti querida.

    ReplyDelete
  2. Bom dia querida!

    Viva Fernando Pessoa! Adorei o vídeo e deixo um abraço e um carinhoso beijo. Até breve!

    ReplyDelete
  3. Eu estou chegando e tu partindo... Que o teu viajar te enriqueça e retornes feliz com muita coisa para contar!
    Boas férias e um beijo.
    Graça

    ReplyDelete
  4. Renascer por aqui e sempre encontrar belas e inusitadas palavras também é uma prazerosa viagem... "Vá, veja e volte", ok Lau?! Grande beijo!

    ReplyDelete
  5. Olá amiga
    Viajar é uma das melhores coisas da vida.
    Boa viagem. Divirta-se.
    Bjux

    ReplyDelete
  6. Um lindo final de semana pra ti querida amiga, muito amor, paz e poesia...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  7. Querida amiga Lau!
    Pois faça uma boa viagem é o que eu desejo, fico aguardando o seu regresso, e os seus sempre lindos textos e comentários.
    Sei, ou penso que sei, vai passar por um país onde eu já vivi, e tem qualquer coisa a ver com dois mil e catorze, dê um abraço meu a esse maravilhoso pais.
    Eu enriqueci mais por onde viajei, do que com o dinheiro que ganhei, o dinheiro gastei, e aquilo que vi e aprendi ainda sei.

    Beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  8. pariso
    novayorquizo
    moscoviteio
    sem sair do bar

    só não levanto e vou embora
    porque tem países
    que eu nem chego a madagascar

    Pelo fato da alma não ter raízes, deixo registrado o mesmo pensamento, com outra melodia, agora completamente brasileira, em ambas poderemos compreender o sentido de viajar, que é apenas terra e céu. Muito bem escolhida a poesia, faça um ótimo passeio e até a volta. Beijos. Sempre. Parabéns.

    ReplyDelete
  9. Querida amiga

    Que o retorno
    seja pleno
    de inspiração.

    Viver é sentir os sonhos
    com o coração.

    ReplyDelete
  10. Que legal, o bom é ser um cidadão do mundo :)

    Que seja uma viajem repleta de surpresas agradáveis.

    Aproveite ao máximo!

    Bjs e boa viajem e retorno.

    ReplyDelete
  11. Nossa amizade é um mundo de encantos,por isso temos que ter capacidade de amar infitinamente.
    Creia a amizade é um fio que liga nosso coração em qualquer parte do mundo.
    Só podemos ter certeza que não estamos passando pela vida inultimente se não perdermos a capacidade de amar.
    Sou muito feliz por ter sua amizade, é isso que me da a certeza de um amor lindo e incondicional.
    Uma abençoada Semana.
    Bjs no coração.
    Evanir

    ReplyDelete
  12. Estar aberta para o novo é a verdadeira viagem. Escolheu lindamente o poema.
    beijos

    ReplyDelete
  13. Obrigada, amigos, pelos belos e energéticos comentários. Contarei tu-di-nho sobre o que vi...e passei. :)

    Beijosss

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)