Wednesday, June 29, 2011

Lucidez + Loucura = Sobrevivência,Maluquez


Enquanto você se esforça pra ser
um sujeito normal
e fazer tudo igual

Eu do meu lado,
aprendendo a ser louco
Um maluco total
na loucura real

Controlando a minha maluquez
misturada com minha lucidez

Vou ficar
ficar com certeza
maluco beleza

Este caminho que eu
mesmo escolhi
É tão fácil seguir
por não ter onde ir

Controlando a minha maluquez
misturada com minha lucidez

Vou ficar
ficar com certeza
maluco beleza
Eu vou ficar.....

 (Maluco Beleza-composição de Cláudio Roberto e Raul Seixas)




(Minha homenagem a Raulzito-que completaria 66 anos ontem-extensiva a todos os "malucos beleza" que passam por aqui.)  :)



Afinal, o que é ser louco? O que é ser normal ?
Quantas vezes temos que nos fazer de " loucos" para  poderem nos ver como  "normais".Quantas!!
Não é verdade?
E vice-versa... Também não é...verdade ?

Hoje estou "só perguntas".


 Um  lúcido beijo e um bom fim de semana!

Lau

  




Mais sobre o Grande Raul Seixas pode ser lido  aqui.

Imagem by Pixdaus: Feelings

36 comments:

  1. Olá Lau
    É isso mesmo! Raul tinha razão. E a vida, em seu contexto, é assim mesmo.
    Mas pior mesmo é estar louco e não admitir,
    Risos... Mas a vida segue e cada um tem que se haver como lida com isso.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Óóó se é!! :D

    Temos um ditado português que diz: "Temos que ser tolos para podermos comer milho" hahaha

    Loucura saudável não tem mal nenhum, até faz bem!

    Beijo

    ReplyDelete
  3. Se a vida fosse lúcida...é só olhar um pouco mais atento e a gente já arrepia com a fome, com a guerra, com a morte.
    Raulzito tinha a formula: Maluquez + lucidez = maluco beleza. Único jeito de suportar o mundo sem se alienar de vez.
    Boa lembrança e adoro a musica.
    beijos

    ReplyDelete
  4. Acho fenomenal essa música Lau!.. Fantástica essa sua escolha!.. De louco.. todo mundo tem um pouco né? rsrrss.. senão, não sobreviveríamos neste mudo rsrsrs

    Beijocas super em seu coração Lau!

    Verinha

    ReplyDelete
  5. Oi Lau
    Bela homenagem ao imortal Raul. Enquanto existir sonho, existirá Raul.
    Bjux

    ReplyDelete
  6. Somos todos como Raul...malucos beleza...grande beijo de boa quinta feira pra ti querida...

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. Uma conversa que ouvi de um motorista de táxi em Mumbai, quando estive filmando um dia com Zubin Metha: "Os indianos, ah... eles são criados desde que nascem com a psicologia de que eles são brinquedos na mão da natureza. Então, estão sempre contentes com o que tem."
    Escolhi esse trecho que ilustra tão bem o conceito de loucura e o da sanidade, e como ele difere dependendo de quantos quilômetros se percorre, para ir ou para voltar. Ele seria outro maluco beleza, não. Contente com o que se tem? E o desejo? Ele sim é loucura diria o taxista. Viva o Raul. Viva você. Vivamos nós de acordo com a corrente. Nadar, só a favor. E meus parabéns a ambos: ao aniversariante e a você. E mais, ao sempre bom gosto. Obrigado. Beijos. Muitos.

    ReplyDelete
  9. Olá minha querida amiga Lau!
    Estou por aqui outra vez, se tiver a paciência de me aturar, por aqui irei ficar. demorei mais um pouco com que devia, mas não era essa a minha vontade, fazer o quê.
    A gente aqui costuma dizer de "poeta e de louco todos temos um pouco" eu em principio sou um poquinho louco, nasci logo assim, outras vezes faço-me louco, e vejo com tristeza minha as pessoas ficarem contentes com a minha maluquez, como vocês dizem, nós dizemos maluquice.
    Espero que esteja tudo bem consigo, e família,
    um beijinho grande grande,
    José.

    ReplyDelete
  10. Oiiii José!!! Hoje começo o papo pelo fim. Maluquez? Nada disso, estava com saudade de você, José. Os amigos vão entender. Seja bem-vindo, meu amigo querido. Isso mesmo, a onda da vez é ser maluco beleza. Esse negócio de querer ser certinho, metido a...não está com nada, não é José?
    Bem-vindo ao clube dos loucos!!!:)
    E não suma mais da blogosfera. Você faz falta.

    Um beijo pra você, pra namorada e pra netinha. Recomendações ao técnico Mourinho. :)

    ReplyDelete
  11. Oi Saly, bem...depois do aval de uma psicanalista já vi que estou de alta.[rs]
    Faço coro com você Saly.
    Beijocas e valeu, minha amiga.

    ReplyDelete
  12. Oi Fátima, hehehe,estou uma espiga só de tanto milho...e torrado, pois acabei de chegar da praia com a Ticia.Adorei o ditado.Não conhecia.

    Beijinhos e obrigada.

    ReplyDelete
  13. Lau Milesi disse...
    Oi Angela, pois é...a vida até que é lúcida. Já os seres que a vivem ...sei não.As mensagens ocultas que Raul deixava em suas letras são maravilhosas. Era um p poeta, não é Angela? Além de "filósofo",um músico fora de série. E vivia quebrando paradigmas (religiosos, políticos). Enfim,era e é (pra mim) o cara.

    Beijossss e valeu, amiga.

    ReplyDelete
  14. Oi Verinha, pois é...como não ser louco, maluco beleza, nesse mundo todo "doido".Também adoro essa do Raul.
    Um beijo, querida amiga, e obrigada por sua presença sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  15. OI Wanderley, isso mesmo. Que os sonhos não se esvaiam nesse mundo louco.
    Raul será sempre lembrado, tenho certeza. Bjuxxxx e valeu.

    ReplyDelete
  16. Caro Doutel, muito obrigada por sua visita. Beleza! :)
    Um abração.

    ReplyDelete
  17. Olá poeta amigo, bem-vindo ao clube dos loucos varridos beleza. :) Ele era seu colega também...e de outros nessa blogosfera poética. Era um poetaço.

    Beijosss e muito obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  18. Olá amigo Djabal,belo trecho que você escolheu. Adorei.Lembrei de um trecho de Camus, na peça Calígula.
    ..."Mas não estou louco e até nunca fui tão razoável. Simplesmente, senti em mim um súbito desejo de impossível.

    ...O mundo, assim como está, não é suportável. Por conseguinte, preciso da lua ou da felicidade, ou da imortalidade, de qualquer coisa que seja loucura, talvez, mas que não pertença a este mundo". Enfim, viva a maluquez, né Djabal?

    Um beijo e obrigada pela força de sempre.

    ReplyDelete
  19. Salve, Lau!

    Eis que em algumas perguntas já residem as melhores respostas... Tô no meio desse bando de malucos belezas que somos... Beijos e parabéns pela iniciativa da postagem.

    ReplyDelete
  20. Que bacana o blogue! Adorei conhecê-lo.

    Abração.

    ReplyDelete
  21. Lau!
    Vim conhecer seu blogue e a intenção é ser seu seguidor.
    Me siga também em meus espaços, principalmente no Transpondo Barreiras. Venha e vamos fazer uma amizade pura! Fico te esperando por lá.

    Um beijo e bom fim de semana.

    ReplyDelete
  22. Oi Lau! Como diz o adágio popular, " de médico e loucos todos temos um pouco", será sempre atual.
    Um grande abraço querida, tenha um ótimo fim de semana!
    Abraços!!

    ReplyDelete
  23. Um lindo final de semana pra ti querida... beijos e beijos...

    ReplyDelete
  24. Salve,Danilo!!! Bem-vindo ao clube. :) Tudo bem com você? Obrigada por passar por aqui.

    Um beijo e Bom Dia!!!

    ReplyDelete
  25. Que legal "Bixudipé"!!! Adorei o nome do blog. Seja bem-vindo ou... sejam bem-vindos!!

    Um abraço e obrigada pela generosa visita.

    ReplyDelete
  26. Olá José, obrigada pela visita. Já nos seguimos, José. Hoje mesmo estarei fazendo uma visita a você.
    Outro beijo pra você e obrigada pela lembrança.

    ReplyDelete
  27. Oi Dora, como vai? Verdade o que você diz. :) Taí, não me sinto tão "doidia" agora. Já vi que a "população maluquez" aumenta a cada dia, não é Dora?
    Beijosss e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  28. Bom Dia, poeta amigo!!! Obrigada . Pra você também...e com muita poesia.

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  29. O seu blog é fantástico! Ainda não consegui formar uma opinião completa sobre si... Ainda não li tudo, mas do que vi, está óptimo!!! Muitos parabéns e, obrigado por partilhar connosco a sua arte!
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ReplyDelete
  30. Olá lindo seu blog, é a primeira vez que passo por aqui, já sou seu seguidor.

    Será que somos normais? Van Gogh (eu acho que é assim que escreve o nome dele) era tido como um louco, hoje sabemos da sua lucidez. São Francisco de Assis tambem era considerado um louco, hoje sabemos que ele tinha razao quanto a irmã natureza.

    Raul Seixas sempre me emociono ao ouvi-lo, sofria por causa da sociedade humana: que é imcompleta, injusta, cruel. Os poucos que não a aceitaram como é, foram mortos ou considerados loucos.

    Eu sou maluco, vejo nas arvores minhas aliadas para contactar com o universo, pois suas raizes são plugadas na Terra, parecem imóveis mas viajam entre as estrelas usando a nave Terra como transporte pelo cosmo.

    Uso o numero 7 em quase todos os meus endereços é meu preferido, tanto como Raul tambem o preferia, alem disso meu nome tem 07 letras em todos, nome e sobrenome...

    ReplyDelete
  31. Olá Carlos Leite, obrigada por sua gentil visita. Aproveito para informar que o blog foi criado para tratar sobre Jornalismo, Viagem,Música,Esporte,Entretenimento... como informo no banner acima.
    Grata

    Lau Milesi

    ReplyDelete
  32. Olá Rivaldo, seja bem-vindo ao clube. Muito obrigada por sua gentil visita e por suas argumentaçõs. Gostei muito. Quem de nós não têm dentro da nossa loucura a nossa lucidez, não é? Eu sou maluca, pois converso com a Lua mesmo que ela esteja escondida. E o mais interessante é que ela me ouve. :)Também aprecio o número sete.

    Grata
    Lau Milesi

    ReplyDelete
  33. Ainda ao visitante, colega blogueiro Carlos Leite. Acrescente ao objetivo do blog o assunto Literatura e afins. Obrigada e desculpe o lapso.

    ReplyDelete
  34. Oi Lau,
    Satisfação em tê-la comigo na caminhada!
    Relevante comentário fez em meu blog, e chego aqui e vejo um cara cantando - maluco beleza, e sabemos, que para ser louco, como diz na música, não é preciso se drogar, um maluco beleza, que gosta de sonhar, apenas.
    Beijos e estarei torcendo por ser a ganhadora.
    Adriana

    ReplyDelete
  35. Lau,

    Um grande VIVA para o Raulzito e pra você!

    Beijos com carinho

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)