Sunday, January 2, 2011

"Assim Eu Vejo a Vida".


A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.
(Cora Coralina)

"
Prefiro o barulho da grande imprensa ao silêncio das ditaduras".

(Dilma Rousseff , Presidente do Brasil, em seu discurso de posse).


(A todas as mulheres, e,em especial, à presidente Dilma, a quem muito admiro. E por que não, a todos os amig(o)s . Pois atrás de um grande homem sempre está uma grande mulher e vice-versa, concordam?)


Beijos e, mais uma vez, FELIZ 2011!!!



Lau






Cora Coralina (Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas) (
20/08/1889 — 10/04/1985), a grande poetisa de Goiás . Cora teve uma carreira literária única. Seu primeiro livro somente foi editado em 1965, aos 75 anos de idade: Estórias dos Becos de Góias e Estórias Mais, pela Editora José Olímpio – São Paulo. Ganhou notoriedade quase ao 90 anos, quando suas obras chegaram até as mãos de Carlos Drummond de Andrade.

Naquela ocasião, Drummond a definiu como “a pessoa mais importante de Goiás”. São traços marcantes em sua escrita: a espontaneidade, o cotidiano e as imagens que retrata o povo do seu Estado, costumes e sentimentos. Sua obra possui profundidade e uma beleza singular, sendo considerada por vários autores um registro histórico-social do século XX. Como ela mesma gostava de dizer, era uma “mulher atual inserida no seu tempo”.

Dilma Rousseff , presidente do Brasil.

Imagem:Chair with Tulips and Straw Hat -by Mawra.

39 comments:

  1. oi Lau saudade.. faz tempo mesmo.. tenho andado ausente do blog.. preciso retomar tudo.. foi bom te ver la no meu.. agradeço sua visita.linda postagem escolhida a dedo.. perfeita.. beijo querida

    ReplyDelete
  2. Olá querida amiga Lau!
    Ontem também tive a ver a tomada de posse, da Presidente Dilma, ladeada por mulheres Polícias,
    acho que ela vai seguir o caminho do Lula, e o Brasil vai crescer ainda muito mais já que é um país rico, só basta ser bem gerido, e tenho a certeza que vai ser.
    A Dilma, pode não ser grande comunicadora, mas diz as coisas certas no momento certo, e aqui está um bom exemplo disso, eu que vivi numa ditadura, sei como é que é.

    "Prefiro o barulho da grande imprensa ao silêncio das ditaduras".

    Uma boa continuação de um bom Domingo,
    Um beijinho Grande,
    José.

    ReplyDelete
  3. Oi Lau! :)

    Meu primeiro comentário do ano será para deixar-lhe um grande beijinho e um abraço apertado. Obrigada pelas suas palavras, viu?

    ReplyDelete
  4. Veja Lau ela publicou o primeiro aos 75, a vida não tem idade mesmo, sempre é tempo para qualquer coisa que se deseje.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Oiiii Maria, que bom te ver aqui. Fiquei super feliz. Volte rápido, hein... Eu amei seu post sobre "ciúme". Sofro com esse tema, já te disse lá. Sou rodeada de gente ciumenta e fico super triste com isso.É difícil, manejar esse tema, não é Maria? Beijoss e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  6. Oi amigo José, foi linda a posse. Também acredito que seguiremos crescendo, José.Eu posso imaginar o que você viveu nesse período negro de ditadura. Odeio essa palvra, odeio a tirania e a síndrome de onipotência também.Estou rebelde, José. Aproveitei que estou de folga agora e passei pra bater aquele papinho.Amanhã tudo volta ao normal.:(


    Um beijo e obrigada pela visita .

    ReplyDelete
  7. Oi Fátima, obrigada querida amiga. Devolvo o beijinho e o abraço.E aí, tem "news" no novo ano? :)

    Beijossss

    ReplyDelete
  8. E aí menina,melhorou? Espero que sim.
    Amanhã graças a Deus vou viajar, com chuva ou sem chuva,tô nem aí. Quando voltar (não tem dia certo), visito os blogs.
    Bjão

    ReplyDelete
  9. Angela, pra você ver...ainda falta muito tempo pra gente chegar lá e ainda temos muito a fazer,então, não é amiga? Lógico que há tempo pra se fazer o que se deseja. Não se pode/deve é esperar muito tempo ...
    Angela, "curto" horrores os poemas da Cora Coralina. Ela era muito fofa.Uma mulher que vivia à frente do seu (dela)tempo.
    Beijosss e vamos que vamos...na paz de Deus.

    ReplyDelete
  10. Oi menino Wanderley, aconteceu um fenômeno nesse momento. Estou respondendo à amiga Angela e entrou o seu comment junto. [rs]
    Estou melhor porém, não 100%. Mas...vida que segue. Isso mesmo, viaje, aproveite e tire férias de blogs. Não se preocupe que jamais esqueceremos você.
    Beijosssss e boa viagem!!!

    ReplyDelete
  11. Cara Lau,
    belo poema!
    Espero que a Presidente Dilma faça um bom trabalho. O Brasil, as mulheres e todos nós precisamos que dê certo! E não vai ser fácil...
    abs

    ReplyDelete
  12. Cora Coralina é uma autoridade em matéria de vida e poesia, que Dilma possa se inspirar


    beijo

    ReplyDelete
  13. Parabéns a todas as mulheres que lutaram neste país! ^^ e as que escrevem blogs para nos fazer lembrar delas hehehe! Bjuuuu! FELIZ ANO NOVO!!!

    ReplyDelete
  14. Oi Lau!
    Nunca é tarde para aprender...
    Muito linda e verdadeira a poesia de Cora Coralina, por acaso bem oportuna para o momento em que estamos vivendo.
    Feliz Ano Novo! Um abraço!

    ReplyDelete
  15. Oiê ^^
    Vim fazer uma visitinha e te deixar um xerinho flor..

    Tenha uma ótima semana

    ReplyDelete
  16. TEmos que ver a vida com a leveza da alma,,com a beleza do coração...beijos e bejios de boa semana.

    ReplyDelete
  17. Lau,

    Feliz 2011!!! Amei o discurso, o evento (infelizmente não estive presente, aiai...), a quebra de protocolo... o máximo!!

    Bjs!

    ReplyDelete
  18. Caro Doutel, é o que todos esperam. Tenho certeza também que ela continuará a manter uma relação respeitosa e amiga com Portugal .Um abraço e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  19. Oi Assis, perfeito. É o que todos brasileiros aguardam, com certeza.
    Um beijo e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  20. Oi Rê, obrigada pela parte que me toca. Ainda bem que lembrou, né? Que pacote!! FELIZ 2011!!!
    Beijosss

    ReplyDelete
  21. Muito linda, não é Dora? Admiro d+ a Cora Coralina e "curto", de montão, as suas obras.Obrigada pela visita, Dora. FELIZ 2011!
    Beijosss

    ReplyDelete
  22. Oi poeta,faço coro com você. Mas sou realista e sei que nem todos pensam assim.Há quem procure chifre em cabeça de cavalo...ou de cobra.Sempre me enroloei com provérbios/ditados.:)Sorry.

    Um beijo e boa semana!

    ReplyDelete
  23. Oi Dani, nem fale...Foi d+.Lindo!!! Eu bem queria estar lá, mas o meu presidente não me deixou ir.:)

    Beijo e valeu, amiga.

    ReplyDelete
  24. Oi,Lau!Passando para conhecer seu blog.Adoro Cora Coralina, uma mulher de uma sabedoria encantadora.Nós mulheres já conquistamos muita coisa,mas ainda há muito a ser conquistado.
    Beijosss

    ReplyDelete
  25. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  26. O que precisa nascer

    aparece no sonho

    buscando frinchas no teto,

    réstias de luz e ar.

    Sei muito bem

    do que este sonho fala

    e a quem pode me dar

    peço coragem.

    Conheci Adelia Prado, através de um programa de literatura. Encontrei uma poetisa com grande sensibilidade e crença. Algo que anda faltando por aqui, por ali, nem sei direito.
    Mas deixo registrada minha satisfação com a sua escolha, e pretendi acrescentar algumas palavras e versos como apoio incondicional. Como de hábito. Sempre com beijo

    ReplyDelete
  27. Lau, você é mesmo uma pessoa única. Parabéns pelo blog, obrigado pelas visitas frequentes ao meu sítio e que 2011 seja o melhor de todos os anos pra você. Um beijo, minha amiga.

    ReplyDelete
  28. Bom dia, Lau!!

    Passando pra te desejar na primeira semana do ano, toda paz e felicidade, com muito amor no coração!

    Um lindo dia pra Ti, querida amiga.

    Marcio RJ

    ReplyDelete
  29. Beijo carinhoso de bom dia pra ti minha querida amiga,,,paz e sorrisos sempre...

    ReplyDelete
  30. OLá Flor de Lótus,obrigada .Seja bem-vinda.
    Respeito seu ponto de vista. A mulher tem que ser mais respeitada, disso não abro mão. Não abrimos, não é? Mais tarde retribuirei sua gentileza.

    Beijosss

    ReplyDelete
  31. Djabaaaal, saudade de você? E aí, descansou bastante? Tomara que sim.
    Djabal, Feliz 2011!! :)

    Você sabe que pensei em publicar "Anjo Torto", de Adelia, mas acabei caindo para o lado de Cora. Concordo quanto à entresafra da falta de sensibilidade, de simancol, de não saber interpretar o que é dito, de e de....(aproveitei pra fazer um desabafo) :)
    Amei a poesia que você me trouxe e o comentário que você deixou no meu post de fim de ano. A recíproca é pra lá de verdadeira, amigo.

    Um beijo, meu amigo querido, e obrigada.

    ReplyDelete
  32. Lau,
    Como curiosidade - e tem tudo a ver com o seu post - a maioria dos autores modernos que leio são mulheres. Um novo tempo se aproxima?

    Beijo :)

    ReplyDelete
  33. Ihiii Marcelo, que sou pessoa única nada. Sou cheia de erros. Mas te asseguro: sou do bem. :)Adoro ajudar todo mundo.E adoro ler seus maravilhosos textos. Ô jornalista competente!!! Parabéns, digo eu.

    Um beijo, amigo querido.

    ReplyDelete
  34. Oi Marcio, meu amigo carioca. Obrigada, que lndinho você lembrar de mim. Nosso Rio está triste hoje. Nada de praia ,né Márcio? Que tempinho chatinho...
    Um beijo, amigo querido, e um FELIZ 2011 com todos os fogos lindos e maravilhosos. :)

    ReplyDelete
  35. Oi poeta amigo, obrigada. A-do-ro essas suas visitas, esse seu dengo com os seus leitores. :) Uma boa tarde pra você e uma boa noite também. Estou sempre atrasada aqui. Depois irei te visitar. Cheguei agora aqui.

    Beijossss

    ReplyDelete
  36. Olá AC, sua pergunta pode ser respondida agora. As mulheres estão subindo aos pódiuns. A começar pela nossa presidente :). Quanto às poetisas (às favas com o feminismo linguístico)[rs] elas estão surgindo a cada dia. Essa poetisa, Cora Coralina, começou tarde, você deve ter lido no post. Mas, na minha opinião,é fora de série.

    Obrigada, AC, pela visita.

    Um beijo.:)

    ReplyDelete
  37. Hi there i am kavin, its my first time to commenting anyplace,
    when i read this article i thought i could also make
    comment due to this brilliant article.

    Also visit my site: ChristalCWiebers

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)