Tuesday, December 28, 2010

"Guardar". (reposting)



Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por
ela, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela,
isto é, estar por ela ou ser por ela.
Por isso, melhor se guarda o voo de um pássaro
Do que de um pássaro sem voos.
Por isso se escreve, por isso se diz, por isso se publica,
por isso se declara e declama um poema:
Para guardá-lo:
Para que ele, por sua vez, guarde o que guarda:
Guarde o que quer que guarda um poema:
Por isso o lance do poema:
Por guardar-se o que se quer guardar.

(Antonio Cícero)


(Para minha filha, que hoje comemora mais um "verão", a quem guardei durante tanto tempo e depois a entreguei ao mundo. E de quem, também, "guardo" um orgulho enooooorme em ser sua mãe. Uma menina carinhosa, amiga, solidária. Uma mulher batalhadora, doadora e que vive salvando vidas aqui.

Um beijo, princesa linda.

Love you!




E.T

Amigos que me visitam, com essa corujice, hoje encerra-se a temporada de aniversários na Casa de Festas Renascendo.

Peço desculpas pela minha ausência. Estou desde o dia 25 de dezembro literalmente d-e -c-a-m-a. Estou com uma gripe, tipo influenza, muito forte. Febre altíssima, derrubadinha... A impressão que tenho é que fui atropelada por dois cavalos, aqueeeeeles que ficam competindo entre si no Jóquei. Por isso tenho falhado nas visitas aos blogs amigos.

A partir de hoje , aos poucos, (ainda tenho febre)reinicio minhas visitas.


Beijosss

Lau









Antonio Cícero Correa Lima, (Rio de Janeiro, 1945) é compositor, poeta, filósofo e escritor brasileiro. Escreve poesia desde jovem, mas seus poemas só apareceram para o grande público quando sua irmã, a cantora e compositora Marina Lima, passou a musicá-los.

Poema originalmente publicado no caderno "Idéias/Livros", do Jornal do Brasil, em 8 de março de 1997.

Imagem: Pixdaus -To keep.

26 comments:

  1. Parece que a gripe trancou você e não pudemos guardar-la nesses dias. Espero que a melhora se complete logo.
    Parabéns pelo aniversário da filha e o post está muito lindo.
    beijos

    ReplyDelete
  2. Tem mais é que ser coruja mesmo. Família é família.
    Pena que vc não viu o vídeo, depois procure no You Tube, vale a pena.
    Que pena vc estar doentinha, sare logo, não vai entrar o ano novo perrengue rsrsrs
    Bjux

    ReplyDelete
  3. Guardar, mirar...

    "Há estrelas brancas, azuis, verdes, vermelhas,
    Há estrelas-peixes, estrelas-pianos, estrelas-meninas,
    Estrelas voadoras, estrelas flores, estrelas-sabiás,
    Há estrelas que veem, que ouvem,
    Outras surdas e outras cegas.
    Há muito mais estrelas que máquinas, burgueses e operários:
    Quase só há estrelas."

    Encontrei uma homenagem digna ao aniversário da filha, a sua estrela, que você tanto guarda. Pensei em juntar pássaros e estrelas, e homenagear aos Milesi, dizendo: Quase só há estrelas. Com parabéns.

    Espero sua melhora o mais breve possível. Para aproveitar a passagem de ano da maneira mais saudável e alegre. Beijos sempre.

    ReplyDelete
  4. Parabéns para a filhota mais guardada do mundo. Agora doença a gente não guarda, nem resguarda, dá um xô, vai-te



    beijo de pleno restabelecimento

    ReplyDelete
  5. Lau, se cuide e fique boa logo, 2011 está às portas, não vire o ano dodói viu?
    Estou torcendo por você!
    Um grande abraço e...
    Feliz Ano Novo!!!

    ReplyDelete
  6. A cada dia de nossa vida,
    aprendemos com nossos
    erros ou nossas vitórias,
    o importante é saber que
    todos os dias vivemos algo novo.
    Que o novo ano que se inicia,
    possamos viver intensamente
    cada momento com muita paz e esperança,
    pois a vida é uma dádiva e cada
    instante é uma benção de Deus .
    Te agradeço por seu carinho.
    E convido a entrar nos seguidores do Fonte.
    Na troca de endereço perdi todos seguidores.
    Um beijo no coração,Evanir.
    Te Amo.Te Amo.
    www.fonte-amor.zip.net

    ReplyDelete
  7. Querida amiga Lau!
    Espero que já esteja melhorezinha, eu estou pedindo para que fique bem depressa,guardar os filhos com olhos de amor,depois saem estas pessoas maravilhosas salvando vidas, ou ajudando vidas, e esse é o prémio melhor, para um bom guardador.
    Quero dizer-lhe que tem sido uma honra para mim, ter a sua companhia, não dá para dizer em palavras,só quero dizer obrigado por estar comigo, ainda espero passar por aqui antes do fim do ano, mas tal não acontecer.

    Desejo-lhe um feliz ano novo,cheio das coisas melhores que o mundo tem, junto da sua família,
    Também gosto muito de si.

    Beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  8. Guardar o que é do bem,,,bos recordações,,,amor,,,o que não for disso,,,nem é bom tentar...beijos de bom dia pra ti querida.

    ReplyDelete
  9. Oi querida Lau! :)

    Em primeiro lugar espero que a sua filha tenha uma excelente e feliz aniversário! Talvez não seja super feliz devido à pessoa que virou estrelinha mas a vida continua e aniversário faz-se uma vez no ano.

    Em segundo lugar está a escolha do poema, magnífico!! ;) Guardar tem um significado muito bonito mesmo.

    Em terceiro lugar, oh amiga como você foi apanhar uma gripe dessas?? Andaram a enviar energias ruins, só pode! Espero que já esteja melhor e que recupere a tempo de passar a virada do ano de pé a comemorar e bebendo champanhe :D

    Quarto e último, não se preocupe com as visitas aos blogs, primeiro está a sua saúde amiga!

    Um beijo na testa para sair dessa bem rapidinho

    ReplyDelete
  10. Lau, minha querida,
    sumida, ainda guardo vc no coracao! E meus votos é que vc se recupere rapidinho.
    Beijos e toda felicidade do mundo em 2011!!!
    E claro, neste restinho de 2010!

    ReplyDelete
  11. Bom dia, Angela!!! Amiga, que saudade do seu blog. Obrigada por ter gostado do post.
    Que urucubaca, minha febre vai e volta, Angela. Mas hoje me sinto menos fraquinha.Não respondi ontem porque fiquei sem Net até às 10 da noite, veja que absurdo. Em casa, sem poder navegar pra distrair e nem trabalhar...snif...
    Beijinhos:)

    ReplyDelete
  12. Ai Wanderley, que bom você me entender. Ralei tanto pra educar meus flhos, tenho tanto orgulho deles. Boto pra fora esse orgulho. É bom...
    Obrigada pelo "perrengue". Muito fofo esse seu comment.:)
    Bjux

    ReplyDelete
  13. Obrigada amigo Djabal, por trazer o Grande Murilo Mendes. Eu gosto daquele poema surrealista dele. É doidão. A Lele a gradece o carinho também.
    Filhos são as coisas mais fofas da vida da gente.Eu acho...:) Quanto à minha "queda" de energia, estou ainda péssima, embora um pouco melhor do que ontem. Que barra, você nem imagina. Estou cheiinha de antibióticos. Mas a alegria não se vai não, só o dengo é que aumenta.

    Beijosss e muito obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  14. Oi Assis, obrigada pelo carinho com a minha filhota. Ai, Assis, faz uma mandinga aí da Bahia pra minha virose se mandar pra outro planeta que não seja habitado.:)
    Beijo e obrigada por sua amizade e solidariedade.

    ReplyDelete
  15. Oi Dora, tudo bem? Obrigada pelo carinho e pela força. Dora, você leu no facebook o que escrevi não foi? Menina, que coisa forte. Cheguei a emagrecer. Obrigada pelos votos. Desejo um 2011 cheiiiinho de tudo que você deseja . Depois irei te visitar.
    Beijossss

    ReplyDelete
  16. Oi Evanir, que mensagem linda. Verdade, erramos e aprendemos a cada dia. Eu, então, erro mais do que aprendo. :)Eu que agradeço seu carinho e sua visita sempre bem-vindos. Adoro receber suas mensagens.

    Daqui a pouco irei ao blog que você indicou.Que desagradável, sumir seus seguidores. Cada uma que acontece aqui.Tudo vai se resolver.
    Beijosss

    ReplyDelete
  17. Oi José querido, obrigada. Estou me sentindo melhorzinha hoje,embora ainda tenha febre. Obrigada por entender essa mãe babona, como vocês dizem aí na sua linda terra. Meus filhos são meus amigos,inteligentes, maravilhosos,bondosos, divertidos e merecem mesmo minha corujice. Ah...essa passou dos limites, né José? Lá na terra do Obama, o slogan que eles imprimiram na camisas dos filhos dos médicos (as) é :" meu pai / ou mãe salva vidas no Arkansas Children´s Hospital". As camisas firam vendidas para angariar fundos para projetos que são desenvolvidos paralelamente . Por isso peguei carona na frase. Na realidade , Deus é quem os ajuda a salvar vida, né José?O Deus de cada um deles.

    Um beijo pra você, pra namorada e pra netinha.

    ReplyDelete
  18. Oi poeta querido, verdade. O que não é a agradável,o que nos entristece a gente joga pra escanteio.

    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  19. Somos dois guerreiros dois irmaõs unidos meu nome é Tupaíba filho de Aimoré. Lá na tribo Guarani minha irmã chama LAU. Grande guerreira amiga desse ancião que em 2011 completará 101 anos rsrrsrsrsr. Não xinga esse velho indio quase sem alimentos pois que a caça anda escassa rsrrsrsr. Ou será a lança que não tem mais força? rsrsrrsrs. Mil votos de um 2011 de paz amor saúde realizações sempre. Que essa leônina que me esqueceu e já tem meu perdão rsrsrsr continue linda como nosso Rio de Janeiro. Lau você é que nem Copacabana a Princesinha do mar. Aqui a rádio Amigos 98,1 passou a roubar meu tempo. Por isso ando ausente e sabes um velho que nem eu anda a 2 pés p/ hora rsrsrrsrsrrs. Beijos minha sessão abrobrinha parou rsrsrrsrs te amo amo como a uma filha pois tenho idade para tanto.

    ReplyDelete
  20. Fátima você é muito engraçada. Será que me enviaram energias ruins????Snif...não faço mal a ninguém. De repente, amiga, você tem razão. Deve ser então "o jato de areia", né Fátima? Mas não deve ser não.Pararam, ainda bem, e nunca mais escreveram nada.Não recebi mais comentário anônimo.Se bem que levei o problema ao blogspot. A energia ruim, se veio mesmo, me pegou sem aviso e numa fase tão importante pra mim, fase em que estava rendendo tanto. Mas meus "guias espirituais" me protegem. Achei muito fofo isso que você escreveu.Obrigada pelo alerta. Agora falando de coisa triste,de verdade,só hoje a vovó do meu genro será sepultada. Pelo horário , já houve o sepultamento, coitadinha. Aqui no Brasil eles não esperam tanto tempo não.Fiquei horrorizada dela ficar tanto tempo assim.

    Quanto às comemorações,você sabe que foi a primeira coisa que perguntei à médica quando ela me receitou antibiótico. Será que na sexta poderei brindar?:) Nem vou viajar mais. Ficarei aqui no Rio mesmo.Mas até amanhã pretendo estar mais forte para assistir a queima de fogos em Copa. Vou te enviar umas fotos de lá.

    Um beijo, querida, e comemore bastante a chegada do Novo Ano que te trará, dentre muitas coisas boas, o seu príncipe encantado num cavalo branco.:)

    ReplyDelete
  21. Um dia lindo pra ti querida, cheio de carinho e muitos sorrisos...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  22. Tricolor, pode parar com essa de te esqueci. Liguei para aquele número que deixei no seu blog e ninguém atendia. Fiquei doente no dia 25 e aí, meu amigo, a coisa ficou feia. Love you,amigo,como poderia te esquecer. Já me vi de tanga, com um espeto no lábio inferior gordo (como a Rafa diz)nessa nossa tribo.Tricolor, lembrei o nome do cacique da minha tribo,mas não posso falar. Você é muito fofo, cara.Sinto falta de você aqui, das nossas abobrinhas,sempre respeitosas e divertidas. Olha só, prefiro ser a Garota de Ipanema. Copa está caidinha.[rsrs] Se me dessem o direito de escolher não só um pai, como um irmão, pode contar que você seria um deles. :)

    Vou te escrever. Hoje estou bem melhor. Ah...fiquei um dia e meio sem Net. Nem tenho escrito pro prefeito também. Ele também é um fofo. Ele e o JJ comentaram o aniversário da Alessandra. São meus amigões. Adoro vocês. Depois do tricô básico, vou visitar os amigos,já que continuo de molho em casa e o Virtua não está "virtual" hoje. Deixa de ser pão duro e me ligue.

    Ah...já soube que o mulherio faz fila na rádio aí em POA pra pegar seu autógrafo.Qualquer dia desses pintarei por aí. :)Se Brasília deixar, né?:)

    Mil beijosss



    Beijosss pra você,pra esposa, filhos e netos.

    ReplyDelete
  23. Márcia querida, fiz uma ligeira confusão. Desculpe, pulei seu comentário. AMEI sua presença aqui. Também não te esqueço.Aliás, guardarei pra sempre sua amizade. O Junior esteve em Vancouver e lembrei de você, mas andei muito atarefada. Não ria de mim, mas estou pensando em "terceirizar" as visitas aos blogs. Não consigo visitar todo mundo e fico super triste. Vou aproveitar as férias agora e colocar tudo em ordem. Desejo um Ano Novo repleto de amor, saúde, alegria, paz e harmonia.

    Beijinhos pra você e para a família.

    ReplyDelete
  24. Oi poeta querido, muito obrigada. Gosto muito de suas visitas sempre gentis e carinhosas.

    Beijossss

    ReplyDelete
  25. Caro Doutel, peço mil desculpas por não ter visto seu gentil comentário.
    Ainda não estou 100%, mas já estou na luta .

    Um abraço grande e muito obrigada por sua visita.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)