Thursday, December 16, 2010

Mais uma estrelinha brilha no céu...


" Porque nada do que foi feito satisfaz a vida , nada enche a vida.
A vida é viver”.
– Ferreira Gullar-

Ontem, ao acessar meu facebook, recebi, de sopetão, uma mensagem muito triste. Perdi um amigo. O segundo amigo esse ano.Não dá , não dá pra segurar essa barra sem desabafar.Dessa vez foi o Fábio Freitas que virou estrelinha. Um cara maneiríssimo, de 50 e poucos anos, de um Q.I. acima da média, bonachão, sabia tudo sobre Gullar, Millor e, além de muitas outras qualidades, era super solidário.

Muitas vezes, a vida nos leva a ter contato,mesmo que só virtualmente, com pessoas muuuito especiais . Sabe aquelas pessoas que você sente que pode contar, mesmo sem está sempre por perto ? Pois é. Coisas que a internet e com o advento dos blogs passaram a acontecer na vida da gente.

Convivi virtualmente com o Freitas durante três anos no Globoonliners, uma comunidade do Jornal O Globo e, mais tarde, aqui no blogspot e no facebook.

Certa vez escrevi um post na antiga Comunidade virtual intitulado "Preciso de Ajuda": " Acordei pensando na vida sofrida, discutida Reflexões, mudanças .Tenho necessidade das duas .Tristeza, não quero. Muito menos infelicidade... Quero ajuda .Mas não sei pedir .É tão patético,quanto à realidade .Quero ajuda . E seguia o meu ....blá, blá, blá..." num dia em que não tinha visto a Lua, que não estava bem...

Assim que teclei o enter surgiu o Freitas na telinha e me deu aquele apoio. Esse era o Freitas: amigo, crítico nas horas certas, um poço de inteligência e sagacidade.
Grande Freitas, sei que para onde você foi não existe internet, mas tenho certeza que Deus lhe passará esta mensagem com alguns dos nossos momentos de blogagem no Globoonliners. Jamais esquecerei a sua solidariedade e o seu carinho.

Aí vai...


03/01/2008 - 09h05m .

"Lau
, Hoje é domingo e pede cachimbo. Dá um tempo. mormaço, mas vai dar uma volta. Do Freitas ,Que tá de olho"

Denuncie este comentário


"Comentário por Lau Milesi 10h26m
Esse é o Freitas, meu guru. Tá bom, Freitas, tá andando, tá evoluindo. Vai passar.Vc vai ver. Gente, há horas que fico pensando o quanto é bom , ótimo, excelente esse GO. Benza Deus!! Beijos, meu amigo, e obrigada!"


10h 29m

" Lau
, Que papo furado é esse de “vai passar”? Resolve logo isso! Anda! Estou mandando, caramba! Esqueceu q fazemos o q somos? Ofereço-lhe meu braço. Meio cansado e com muitas marcas, eu sei, mas ainda forte o suficiente para você nele se apoiar e cruzar logo essa Avenida.

Venha, meu braço, é apenas um dos muitos braços desse povo maravilhoso do GO para lhe dar a força de que você precisa.

Do Freitas,
Que vai pegar no pé da Lau até ela resolver essa situação."

Grande Freitas,obrigada pelo braço amigo. Foi muito bom conviver com você nesse mundo virtual, amigo solidário.


Obrigada pela receita da "torta de limão" que você me deixou há 15 dias no facebook.

Domingo vou fazer a torta em sua homenagem, Freitas.

Um beijo.

Lau

E.T.

Meus sentimentos à esposa e ao filho .

Renata Fern, obrigada por ter me avisado. Beijo, Renata.


Um beijo, amigos.


Lau


*** Mais homenagens ao querido FREITAS podem ser lidas aqui, no blog "OTRASPALABRAS ,do meu querido amigo Paulo Andel.
Imagem: Stairway for heaven,by Pixdaus

33 comments:

  1. "Há uma estranha, devoradora felicidade quando agimos com a total convicção de que, qualquer que seja a coisa que estamos fazendo, esta pode muito bem ser a nossa última bayalha sobre a terra." Rainer Maria Rilke

    Assim nasceu, viveu, amor e morreu o Fábio Freitas.
    Ele foi a casca e a folha.
    Beijos.

    ReplyDelete
  2. Querida,

    http://paulorobertoandel.blogspot.com/2010/12/pro-freitas.html

    E é so.

    Um beijo.

    ReplyDelete
  3. São coisas da vida que temos que passar,,,perder as pessoas amigas, aqueles bons que sempre vão cedo demais como disse Renato Russo,,,mas fica mais uma estrela no ceu a brilha...beijos de luz pra ti amiga...fica com Deus.

    ReplyDelete
  4. Que bonito!
    O Freitas era sempre muito amigo, nos menores gestos, nas horas mais inesperadas, lá estava o saudoso Freitas incentivando, animando, de olho mesmo.
    Já discuti muito com o Freitas por causa da frase: fazemos o que somos, vc nem imagina.
    Encaminharei este seu lindo post pra esposa do Freitas, a Cris.
    Beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  5. Oi Lau!

    Estou com você, grandes pessoas nos transmitem coisas valiosas e como são pessoas muito importantes e já fizeram a sua parte cá na nossa amada Terra precisam de partir em busca de novos aprendizados em outras dimensões... Fica a tristeza, a saudade, a falta que fazem pessoas assim mas também fica todo o carinho e palavras incentivadoras que deixaram.

    Estou solidária com a sua perda.

    Beijo carinhoso

    ReplyDelete
  6. Minha Querida
    Este ano o meu Presépio tem muitas estrelinhas...
    Há três dias, partiu um antigo colega do Colégio e Amigo de sempre e já outros Amigos este ano o anjo do Senhor os tinha levado...
    Ontem á noite, o País soube da morte do Carlos Pinto Coelho, assim de repente...o Homem da Lusofonia - "Em Português nos entendemos"... "Acontece"... Televisão, Rádio, Livros e Jornais e, principalmente a sua Humanidade!
    Beijos, minha querida!
    Graça

    ReplyDelete
  7. voam pássaros
    verdes verdes verdes
    pássaros com ou sem cultura
    escuros brancos envernizados

    conversas deixadas de lado
    por ruas bares becos fones
    no interfone da memória histórias
    elegios com ou medidas em nossas vidas rostos impressos com sorrisos

    nesse mundo virtual sem fronteiras
    nosso boteco sem cheiro sem fumaças
    fla-flu jogados sem faltas violentas horas que passaram rápidas sonolentas madrugadas

    assim Freitas nos deixa sem queixas
    passou no meu blog também amigo sim
    somos começo meio e fim foi vida
    partiu em busca do que mesmo?

    tantas afirmações sem razões ditas
    queria parar de escrever essas linhas mas a mente vinha um vázio
    sim de lembrar do nada no piso frio

    ReplyDelete
  8. Querida Lau,

    Foi com tristeza que recebi essa notícia. A blogosfera fica sempre mais triste quando se vai alguém que fazia ela brilhar... Vibrações de paz e serenidade à família, que o momento de dor logo possa dar lugar ao da saudade como doce lembrança.

    ...Ia comentar com vc sobre a PEC 33, mas esse não é o Post adequado. Deixa para o próximo.

    Bjs de paz!

    ReplyDelete
  9. Lau,
    Não tive o prazer de conhecer o Freitas que, com certeza, foi alguém muito,muito querido. Há tempo, suficiente, para que eu conheça você. Outra pessoa muito, muito querida.

    beijo

    Rangel

    ReplyDelete
  10. Muitos passam, mas há poucos que deixam saudade, uma marca indelével que se fixa no coração.

    Que ilumine a todos, especialmente você.

    Paz e Luz

    ReplyDelete
  11. Oi, Lau
    Li tb no Facebook a partida do Freitas. Triste pensar que não vai mais ver, ouvir, falar com alguém e assim tão derepente. Sinto por vc e todos que tinham por ele muita admiração e amizade!
    Há muito o que pensar a respeito, a vida mesmo longa para uns, é curta. Deveríamos viver esse dia, como se fosse o último. Mas, felizmente, não sabemos qual será o último. Os que ficam mais um pouco, devem pensar em tudo de bom que ele passou, não é para se sentir consolado e sim para valorizar a vida, dia a dia!
    Vim para dizer: até breve, iremos para a sua cidade! Em Janeiro chega a nossa netinha, Sofia!
    Quando lá estivermos, vou me comunicar com vc!
    Feliz Natal! Felicidades para vc e a todos que ama! Bjs!

    ReplyDelete
  12. Lau
    Não tem hora e nem aviso, chega sem cerimônia e leva quem bem entende e a nós resta a aceitar o que não podemos mudar e guardar no coração a lembrança e o amor que isso ninguém nem nada pode ceifar.
    beijos amiga.

    ReplyDelete
  13. Um maravilhoso final de semana pra ti querida,,,muito carinho,paz, amor e poesia...beijos e beijos na alma.

    ReplyDelete
  14. Oi Lau
    Sinto muito pelo seu amigo e por você.Eu realmente não sei muito o que falar nessas horas, mas imagino o que você está sentindo, pois também já perdi amigos e sei que dói muito.
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Querida amiga Lau!
    O céu mais logo não tem espaço para tantas estrelinhas, Eu este ano também perdi quatro amigos, a primeira foi a nossa amiga Áurea, quase todos os dias vou lá ao blog fazer uma visita.
    O mais recente foi o pai do meu genro, ainda não à dois meses, é assim a vida.
    As pessoas que têm um coração bonito como seu, sofrem sempre mais, quando as pessoas virem estrelinhas, mas não podemos alterar o rume das coisas,. apenas podemos senti-las.
    Ainda passarei por aqui antes do Natal.

    Um beijinho enorme e um abraço apertadinho,
    José.

    ReplyDelete
  16. Muito bonita essa citação de Rilke. Tadinho do Freitas, né Djabal?

    Um beijo,amigo, e obrigada.

    ReplyDelete
  17. Verdade, Assis,nessa hora são os maiores presentes.
    Um beijo e obrigada por sua solidariedade,amigo poeta.

    ReplyDelete
  18. Oi poeta amigo, falou bonito. É isso mesmo.
    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  19. Oi Renata, nem fale...quando li sua mensagem não sabia o que dizer,menina.Ele há alguns dias mexeu comigo no facebook ,me perguntando o que eu queria que Deus dissesse pra mim quando eu chegasse ao céu. Ao que respondi"; Eu hein...Freitas, Deus vai dizer "vai pra terra Lau,aqui não é seu lugar". E aí, tadinho,o Freitas disse assim: "Isso mesmo, Lau, você vai viver muuuito tempo entre nós". Tá lá na minha página. Snif...
    Um beijo,Renata. Dá um beijo na Cris.

    ReplyDelete
  20. Fátima querida, não tinha muito contato com ele aqui ultimamente. Mas no facebook mantinha contato. Ele é um amigo virtual de muitos anos, uma pessoa super maneira, debochaaado e muito inteligente. Deixa saudade.

    Um beijo e obrigada ,amiga querida.

    ReplyDelete
  21. Olá Graça querida, que coisa...quantas perdas esse ano. Imagino o quanto você deve ter sentido. Eu tenho um problema sério:somatizo essas perdas . Depois que recebi a mensagem não consegui dormir, passei a noite em claro. No dia seguinte parecia um zumbi de tanto sono.Depois que perdi meus pais fico assim. E ainda com a turbulência hormonal, a coisa pega.Poxa, primeiro a querida amiga Áurea e agora o Freitas.Muitas perdas,né Graça?
    Um beijo,querida amiga, e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  22. Oi Tricolor querido, Poeta dos Pampas, tadinho do Freitas ,né Tricolor? Lindos os versos que você fez pra ele.Lembra da nossa rebeldia no GO quando eles anunciaram que fechariam as portas?

    Lembra de uma charge do Freitas, porreta, proibida para menores? Ele era doidinho,né? Era dos nossos, Tricolor.Fiquei muito triste com a notícia.

    Um beijo,Tricolor,tava com saudade de você.

    ReplyDelete
  23. Agência PSD Designer Ltda, obrigada pelo convite e pelo generoso comentário.
    Saudações tricolores.

    ReplyDelete
  24. Oi Dani querida,pegou todo mundo de surpresa. Verdade o que você diz, fica estranho o ar.Seus votos são compartilhados com todos que eram amigos do Freitas, com certeza.

    Dani,vamos falar sobre o PEC 33 no capuccino...ou no chopp (preto) , no Alemão do Leblon, mas só na próxima semana, tá?
    Estou doida pra ver a sua entrevista com o Paulinho. Eu vou colocá-lo pra falar na Rádio Globo no dia 23,no programa do Garotinho. Estou vibrando com o lançmento do livro dele. Ele merece todo sucesso. Pelo menos uma boa notícia, né?

    Um beijo,querida amiga.

    ReplyDelete
  25. Olá AC Rangel, seja bem-vindo.Obrigada pela gentileza. Vou fazer um post me apresentando, tá? Um abraço grande e muito obrigada por sua solidariedade.

    ReplyDelete
  26. Olá, Joakim Antonio, como vai? Saudade de você menino...Lindo o que você me escreveu. E verdadeiro.Estou em falta com você e muitos dos amigos por falta de tempo. Acabo por visitar só quem pinta por aqui e isso não é correto,reconheço. Nas férias colocarei as visitas em dia.

    Obrigada por sua solidariedade.Paz e Luz pra você também.

    ReplyDelete
  27. Olá Zilda,como vai? Foi através da mensagem da Re,no facebook,que soube da triste notícia. Verdade,a vida é curta e não pode ser passada a limpo.Sempre digo isso.Logo,temos que aproveitá-la.
    Desejo saúde e muitas felicidades à pequena Sofia.Me ligue quando estiver no Rio.Devo vijar uns dias em janeiro,mas ainda não sei a data certa.

    Um beijo para o casal e para os pais da Sofia.(pra ela um beijinho) Obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  28. Oi Angela, tava com saudade de você. É mesmo,concordo com o que você diz.Você também perdeu um amigo aqui no blogspot,lembrei. Fica uma sensação estranha, não é? Angela, somatizo essas notícias de morte. Me sinto uma "loser", uma lesadinha nesse assunto. Mas não tem jeito sou assim, o que vou fazer... Sofro da síndrome de Gabriela:"eu nasci asssim..., eu cresci assim...".Levo cada bronca aqui em casa,não deixo ninguém dormir...é uma loucura.

    Um beijo,amiga, e obrigada, viu?

    ReplyDelete
  29. Oi poeta amigo, obrigada.Pra você também, curta bastante seu fim de semana.

    Um beijo,poeta querido.

    ReplyDelete
  30. Oi Wanderley, obrigada por sua solidariedade,amigo querido. Dói mesmo você saber que as pessoas se vão assim,do dia pra noite.

    Um beijo,amigo, e obrigada pela força de sempre.

    ReplyDelete
  31. Querido amoigo José, obrigada plo carinho. Receba minha solidariedade. Que isso perder 4 amigos? Que barra que você passou. Nem fale na Áurea. Muitas vezes ,surgem mensagens dela nos meus arquivos e eu fico arrasada. Não tive coragem de deletá-las. Vou te contar um segredo bem baixinho:"não consigo ir ao blog dela porque me dá uma sensação maior ainda de que ela não está lá. Penso sempre nela,rezo por ela, já enviei post para o Acácio, mas não sei o que é, não sei explicar, José.

    Um beijo,José querido. Adorei o abraço apertadinho.:) Sou manhosa e adoro um colinho:). Obrigada, tá?

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)