Tuesday, November 16, 2010

" E- mail "


De : Lau

Para: Wanderley Elian; Salete Cardozo Cochinsky; Marluce(roupas da Má); Ana ( Pelos Caminhos da Vida); José Doutel Coroado; Dade Amorim ; Angela; Vieira Calado; José; Everson Russo; Djabal Maat; Assis Freitas; Julio Castellain; AC; Dalton França; KristalDiverso; Roger (LE CHEMIN DES GRANDS JARDINS); Fátima; Márcio (Brasil Desnudo) ; Mariano Souza ; Phivos Nicolaides ; Graça Pereira e Daniele Barizon.(por ordem...de "chegança").


Assunto: Muito obrigada!!!Vocês são maravilhosos!!!!



Queridos amigos, desculpem por não ter agradecido antes. Cheguei de viagem ontem . Vocês não i -m -a -g- i -n -a -m , nem de longe, o quanto fiquei emocionada ao ler cada comentário que me deixaram. Mesmo vivendo num mundo cruel, cheio de injustiças, preconceitos, maldade, aberrações e competições, sempre acreditei que ainda existem pessoas amorosas, boas, solidárias,humanas. Sempre. E vejo que tenho razão. A demonstração de carinho e de solidariedade que vocês prestaram é prova cabal do que digo.
"Geeentê", foi muito maneiro,( como diz minha neta Giuliana),sentir que vocês "sentiram" a minha angústia. Muito bom, meeeesmo.

Ontem, lia uma declaração do psicanalista Caim Samuel Katz, onde ele declarava que a intimidade hoje não é a mesma do século passado."Vivemos numa sociedade
confessional", disse o psicanalista numa referência à onda das redes sociais. Me enquadrei , na hora, nesse pensamento. Divido, aqui, todos os meus sentimentos, sejam de alegria ou tristeza. Mas isso é assunto para outro post.:)

A Maga, lá estou eu confessando, não é minha gata . Mas é como se fosse, pois a conheço desde os seus primeiros dias de vida. A Maga "fala" "meow",[rs]pois ela nasceu e vive na terra de Obama. Mas tem aquele suingue brasileiro, adora jogar bola, boa de papo (ronrona que só ela...) e é super dengosa. Em julho desse ano, quando estive visitando minha filha, convivi com a gatinha durante um mês e recebi muuuuito chamego.
Ela e Leticia me acordavam todas as manhãs...

Infelizmente, ela ainda não apareceu. Minha filha já enviou e-mails para todos os moradores do condomínio onde mora e já surgiram 4 gatos com o perfil da Magali.Mas a verdadeira, nada. Em alguns instantes, fico imaginando se a gatinha dengosa, na tentativa de querer demarcar seu território, teve de enfrentar um cão feroz ou um "racum" e acabou por se ferir gravemente. Ou então, quem sabe, já virou estrelinha.

Mas, como não devemos perder a esperança, tenho fé (ainda) que a querida Maga volte.


Como vocês me passaram sentimentos muito lindos, faço das palavras do "imenso poeta Drummond" as minhas. O poeta iluminado define muito bem o que é o amor. Aqueeeele amor, que atinge a todas as esferas e que vocês me fizeram sentir com esse carinho. Senti mesmo, de verdade.


"(...) a salvação da vida é o amor. Se a gente não levar a todo o mundo uma mensagem de amor, alertando para a necessidade das pessoas cultivarem o sentimento amoroso, não só na escala individual, mas para a humanidade, eu acho realmente que o mundo vai piorar muito, vai acabar se destruindo.

Eu falo num amor que atinja a tudo: à beleza da vida,
(quem diz sou eu agora) "aos amigos" , aos animais, que são parte da natureza inteiramente entregue à "boa ou má vontade dos homens".

Muito obrigada.

Até mais tarde, quando voltarei para replicar os comentários do meu último post e visitar os amigos.

Um beijo

Com carinho:


Lau


E.T.

A Magali é super feminina, mas não tinha interesse por "gatos", é estéril.Odeio o outro adjetivo, me lembra censura. :) Ah... e ela não era chegada à vida boêmia.
Juro (rs) que não toco mais nesse assunto. Quer dizer...só se ela voltar.



Carlos Drummond de Andrade- "Poeta que eu amo, de montão", contista e cronista brasileiro.

Imagem: Friends, butterflie and cats in love, by Pixdaus

47 comments:

  1. acreditando nas pessoas e torcendo pela volta da Maga


    beijo

    ReplyDelete
  2. Lau,
    Que post carinhoso. Sinto-me muito grato por ser frequentador do Renascendo!
    Ainda há-de falar da Maga, pois ela vai aparecer...

    Beijo :)

    ReplyDelete
  3. Puxa amiga o mais duro é isso de não saber.Esse é o crime mais hediondo sem perdão e sem anistia e espero que sua presidente lembre disso, de coração.
    Saindo da panfletagem (as vezes o coração uspiano retorna...rs) não duvido que a maioria quer viverem paz e com amor e não se dispõe a enfrentar horrores do poder e precisavam enfrentar sem se transformar para esse mundo melhorar. Alguns "Gandhis" não nos faria mal.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. lau, pensemos q ela está desbravando o mundo.
    e, como todos os gatos, ainda tem 6 vidas pela frente (lol).
    podem vir os cachorros e os 'racums', ela se sobressairá.

    espero que minha lindinha esteja bem.
    eu ODEIO gatos, mas a ticinha trazia a maga pra perto de mim, só pra implicar, rsrsrs.
    e morria de rir qdo eu fugia.
    ou então abria a porta do quarto pra ela entrar e ficar em cima da minha mala.
    a ticinha se esbaldava.
    e eu deixava, pois via que ela estava feliz.

    vai dar tudo certo.

    ReplyDelete
  5. O pouco que se pode fazer é pensar as feridas de alguém que precisa. Ainda é muito pouco, mas é o que está disponível para pessoas que cativam essa reação. Pessoas que gostam de animais têm um crédito ainda maior. Esperamos que tudo corra muitíssimo bem. E correrá. Beijos. Também na filha e na netinha. Sempre.

    ReplyDelete
  6. Oi querida Lau! :)

    Você só recebe aquilo que merece amiga. Acredite que a sua boa energia atravessa o mar e chega até mim de um jeito muito bonito.
    Você é uma pessoa maravilhosa e por isso mesmo merece todo o nosso carinho e atenção! :D

    Beijo grande

    ReplyDelete
  7. Olá Lau
    Nada a agradecer amigos, são também para essas coisas.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Oi Lau,

    Que pena saber de sua gatinha... Mas é como tú bem disse: Ter fé até o fim.
    No mais, digo que gostei muito do teu espaço e já te sigo!
    Bjaummmm e na torcida por Maga
    xau

    ReplyDelete
  9. Querida amiga Lau!
    Sabia que me sinto muito aconchegadinho, nas suas palavras,e que é para mim um enorme prazer vir visita-la,e recebe-la no meu humilde cantinhho.
    Pena é, que a magali ainda não tenha aparecido, é claro que à medida que o tempo passa as possibilidades são menores, mas há que manter a esperança.

    beijinhos,
    José.

    ReplyDelete
  10. Ainda não apareceu amiga?
    Vc já pediu para São Francisco de Assis?(ele é o protetor dos animais), faça isso amiga.

    Vc tb é uma pessoa MARAVILHOSA, obrigada pelo E-MAIL!

    Um gde abraço.

    beijooo.

    ReplyDelete
  11. Lau

    Boa noite

    Minha amiga, aqui em casa já sofremos muito com isso, gatos que somem. Alguns voltam vários dias depois de desaparecidos. Espero que a "Maga' volte, pois a sensação de vazio que fica é imensa, e a incerteza do que aconteceu incomoda e dói.

    Um grande abraço, torcendo para que tudo se resolva bem.

    ReplyDelete
  12. Talvez tenha sido um bocado "crú" no comentário do post anterior, sobre o desaparecimento de Magali! Humor bem da cor da gata. Os gatos são admiráveis, adoro gatos e cresci rodeado de gatos; lembro-me, em minha infãncia, haver sempre um gato, que dormia comigo na cama, bem enroscado em meus pés, no Inverno, claro; era o que se chamava "aquecimento animal" que deixava ambos satisfeitos. Talvez por isso, de todos esses gatos, havia sempre um especial, que tinha o privilégio de dormir comigo e, normalmente acabavam por ser uns "mandriões", só agitados pelo cio, ciclo em que desapareciam por vários dias e lá voltavam magros como um cão!... As gatas nunca tinham o costume de ausentar-se por essas razões hormonais; não necessitavam, já que os gatos as cheiravam a kilómetros de distância!
    Claro que não vivia em condominio fechado e, nessa altura ainda não se vislumbravam "chineses" nas proximidades, mas acontecia, frequentemente, o desaparecimento de alguns jovens gatos; uns por roubo, outros por acidente, havendo mesmo alguns que, misteriosamente, partiam para outras paragens, como se algo tivesse ferido um sentimento qualquer de seu misterioso orgulho!... Sempre misteriosos, os gatos, tanto quanto orgulhosos, esse orgulho de felino!
    Aí, a magali, (pena que seja estéril), dentro de sua jovem e brilhante beleza negra, é uma tentação para quem queira um animal de estimação e, por isso, o mais certo é ter sido mesmo roubada! Se foi isso que aconteceu, será tratada com o mesmo carinho e será, também, uma eterna convidade de honra, esteja ela com e com quem, ela estiver!
    Parabéns por sua sensibilidade!






    Escolha entre... beijos e abraços

    ReplyDelete
  13. Bom Dia, Assis. Faço coro com você, sempre acreditando.

    Um beijo e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  14. Bom dia, AC! Que bom que você gostou do post. Devolvi o que vocês me dão sempre e , em especial, nesse momento.

    Um beijo e obrigada :)

    ReplyDelete
  15. Angela, minha amiga, adoro gatos. Mas abomino políticos. Só votei na presidente porque ela era menos pior. :) {rs] Vou sugerir à presidente Dilma que baixe uma lei proibindo o rapto de gatos. Sabe o que vai acontecer? Os gatos do Brasil vão desaparecer. Aí mesmo é que os "ratos" vão se fazer. :0 Não me provoque, Angela, vou acabar sendo presa.:)

    Um beijo, querida, e obrigada.

    ReplyDelete
  16. Ai Marluce, nem fale. Ontem , sua amiga doutora saiu do hospital, em plena reunião, para atender um chamado através do cel. de que havia uma gata perto da Loyolla, àquela rua que dá acesso ao clube, não sei se você lembra. Tadinha, ao chegar lá viu um gato preto,mas não era a Maga. Ficou frustrada . Ontem me disse também que não tem dormido bem, preocupada com a Ticia. Morro de pena. Eu escuto o miado dela aqui, imaginem eles. Mas prometi esquecer desse fato e pensar que a Maga está numa boa, que ela é bipolar e ingrata. :)Mecanismo de defesa, né doutora? Já andei conversando com a Ticia, estabelecendo umas comparações da bivó dela que virou estrelinha com a Maga.Que não posso tê-la aqui, mas uma outra gatinha ela poderá ter. Aqueeeeles papos que você conhece.
    Um beijo e vamos ao nosso capuccino...

    ReplyDelete
  17. Oi amigo Djabal, estou ficando envergonhada de incomodar os amigos com esse chororô da Maga. Tanta coisa ruim acontecendo no mundo, tantas feridas mais doloridas. Mas saiu... Não segurei sozinha esse sumiço da Maga e trouxe para a minha tribuna virtual.Mas não deixei de dar informação sobre o "racum", viu? [rsrsrs] O mais interessante e super legal é ver a sensibiliddae das pessoas. Aí sim, não me arrependo de ter trazido o assunto.Todo mundo tem sempre algo pra falar. Isso é muuuito bom, embora muitos não se dão conta do quanto nos faz bem essa transparência, não é? Um beijo , amigo, e muito obrigada por me aturar há tanto tempo nesse mundo virtual.:)

    ReplyDelete
  18. Ô Fátima, que lindo, o que você me diz. Obrigada. Saiba que a recíproca é verdadeira. Já disse , e repito,que quando você visitar o Brasil, quero conhecer você. Quero que você venha jantar comigo na minha casa e conhecer toda a família. :)

    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  19. Caro Doutel, eu que agradeço sua gentileza.

    Um abraço

    ReplyDelete
  20. Meu querido amigo Paulinho, bom te ver...:)Sinistro foi o sumiço da Maga, menino. Paulinho, a Dani já sabe do capuccino. Agora o complicado é ter horário, né? Hoje tem seleção. Mas às 3 da tarde. Fazer o quê? Assistir, né?:)

    Beijossss

    ReplyDelete
  21. Olá Wanderley querido, obrigada por sua amizade.

    Um beijo

    ReplyDelete
  22. Olá Crônicas do Cotidiano, seja muito bem-vindo. Muito obrigada por sua solidariedade e suas generosas palavras. Mais tarde retribuirei sua gentileza, tá?

    Outro beijo

    ReplyDelete
  23. Que bom, amigo José, eu também me sinto feliz com o colinho e o carinho que você sempre me dá, me visitando, me ouvindo e, principalmente, me deixando ler seus belos poemas. :) Te adoro, amigo José. Ainda bem que nossos namorados não estão escutando, né José? [rs] Brincadeira, hein...Você sabe que gosto de uma baguncinha saudável e respeitosa, né?
    Um beijinho, amigo querido, e muito obrigada por sua amizade.

    ReplyDelete
  24. Oi Ana, tudo bem? Já pedi,sim,amiga, já enchi ele de flores nesse feriado, quando viajei e tive contato com uma imagem de São Francisco de Assis muito linda. Ma até agora, nada.

    Um beijo, Ana, e obrigada, viu?

    ReplyDelete
  25. Olá 007, bom te ver. Verdade, os gatos sempre dão esses sustos, não é? Mas a Maga não era chegada a essas escapadelas tão demoradas.Estamos aguardando, é o que nos resta.

    Um abraço pra você e obrigada pela força, amigo querido.

    ReplyDelete
  26. Olá "KristalDiverso", seja "bem-vindO" e obrigada por estar aqui na minha lista de amigos. Desculpe, eu achei que você fosse do sexo feminino. Já retifiquei, viu? Já fui ao seu blog e estou lá também. Não se preocupe, naquele momento era o que você pensava. Você foi realista. Mas estou vendo que você é muuuuito sensível e eu adoro trocar letras, ideias, com pessoas sensíveis e inteligentes, como você.Acho super legal essa coragem de dizer o que sente, de expor sentimentos.Adorei saber dos seus gatos . "Ainda não se vislumbravam "chineses"", é muito bom. A minha preocupação quanto à Maga passa por aí, mas não pela nacionalidade, sei que você me entendeu.Há quem aprecie uma gata com um bom menu. Nem gosto de pensar nessa possibilidade, mas não descarto essa triste e dolorosa hipótese. Não sei se você chegou a ler, mas a Maga vive nos Estados Unidos. Coincidentemente, próximo ao Condomínio onde ela mora há obras. E aí...mora o perigo, entendeu quanto à nacionalidade? Hábitos que não podemos criticar, mas não gosto neeeem de imaginar (snif), se realmente for verdade o que me passa pela cabeça em alguns momentos. Vou pensar no que você diz, que ela está maravilhosamnete instalada e resolveu experimentar carinhos de outros donos.

    Vou trazer seu blog pra qui. Gostei dos seus versos.
    Abraços ou beijos, novo amigo.

    ReplyDelete
  27. Com toda certeza ele ainda vai aparecer, com aquela carinha de quem saiu pra dar uma voltinha,,,e tudo vai ficar bem,,,um grande beijo pra ti amiga.

    ReplyDelete
  28. Olá poeta Everson, tomara que suas previsões se confirmem.

    Um beijo e obrigada, querido amigo.

    ReplyDelete
  29. Wanderley, não precisa agradecer. Gosto muito de você mesmo.

    Bjux :)

    ReplyDelete
  30. Ei, Lau!♥

    Desejo e espero que a Maga volte!
    O meu Kiko foi e voltou.Bom!Quem sabe?!rs

    Beijos meus ♥♥♥

    ReplyDelete
  31. Beijo carinhoso de bom dia pra ti querida,,,paz e versos sempre....

    ReplyDelete
  32. O carinho com os animais... só mesmo quem os têm, ou já os teve, sabe como é difícil administrar esse tipo de perda.

    Tomara que tudo termine da melhor forma possível, para ela, a 'maga', para a família e para você, Lau.

    ¬

    ReplyDelete
  33. Ain gente, não entendi mta coisa, mas acho que perdeu um gatinho??? :o espero que encontre logo, poooooxa!!! nem sei! [sorry por cair de paraquedas!]

    ReplyDelete
  34. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  35. Oi, fiquei muito contente por você ter voltado ao meu Blog, e ter se preocupado com aqueles animais: eu vi a noticia também fiquei morrendo de pena deles queria estar la para poder fazer algo.
    Há quanto a gatinha da sua netinha não se preocupe ela vai aparecer.

    LÊ esse trecho do ino da minha cidade "Faz igual passarinho: se em jaguarão tem o ninho, volta sempre de onde voa"....

    ReplyDelete
  36. Olá IT, seja bem-vinda! Desculpe a demora em responder, só entrei aqui agora.Adoraríamos ter esse final feliz, IT. Fico feliz por você.
    Um beijo e depois irei retribuir sua visita, tá?

    ReplyDelete
  37. Olá poeta amigo, obrigada. Tive um dia daqueles, meu amigo. Cansadinha...:) Obrigada pelos votos. Adoro paz...e poesia também.:)

    Um beijo

    ReplyDelete
  38. Olá Epee, obrigada.Verdade, só quem passa por determinadas experiências é que sabe onde dói. :)Verdade, também, é que é muito bom "conviver" com pessoas que nos respeitam, né Epee? Hoje veio mais bomba, Epee, mais chateação. Estou transbordando, amiga. O alerta foi acionado.

    Um beijo e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  39. Hellowwww, Rê, a Maga sumiu.
    A -Maga- é- a- gata -da -minha -netinha.{rs]

    Beijosssss

    ReplyDelete
  40. Olá Julião, você viu, menino, quantos pôneis, lhamas e outros animais morreram? E os que estavam na fazendinha? Tadinhos, todos morreram queimados. Fiquei impressionada. Ah...se é no Zoo do Brasil... Eu lembrei das girafinhas e fui ao seu blog contar sobre essa tragédia.
    Obrigada pela frase poética e pelo carinho.
    Um beijo, amigo.

    ReplyDelete
  41. Oi, querida Lau!

    Coincidência ou não, deixei lá no Desnudo, de forma a compartilhar com todos os amigos, uma mensagem que recebi de uma Amiga, mas que merece ser dividida com todos os Amigos e seguidores do Blog...
    Quanto ao seu comentário, sobre a franqueza do Tiririca, não tenho nenhuma duvida disso!
    Mas tenho a certeza também, que isso é o reflexo das leis casuísticas paralelas criadas para garantir essa prática, nociva é claro, que corroí as instituições no País como um todo, não acha?
    Beijos no coração e, uma noite maravilhosa pra ti, minha amiga querida..

    Com todo carinho

    MARCIO RJ

    ReplyDelete
  42. Olá Márcio,bom dia! Obrigada, irei conferir a mensagem mais tarde, tá?
    Concordo plenamente com você quantos às leis casuísticas , mas reireto minha admiraçao pela "transparência " do, agora nobre deputado, Tirica, qando ele diz: " Pior do que está não fica ". Estou perplexa com esse circo montado em torno da alfabetização ou não dele. A realidade não é bem essa. Tiririca eleito, leva com ele "pessoas" que incomodam a alguns jurássicos do meio político brasileiro.

    O Sol brilha, Márcio, na nossa linda cidade do Rio de Janeiro e hoje irei aproveitá-lo(o Sol) ao máximo.Você está melhor da cirurgia?
    Um beijo, amigo querido.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)