Monday, September 20, 2010

"Momento aconchego"

"A verdadeira decisão é medida pelo fato de que você tomou uma atitude. Se não houver atitude, então você realmente não decidiu".
Isto quem diz é Anthony Robbins.

Já eu, Lau, digo que de tudo que vivi, sempre guardei um aprendizado.
Mas ainda me espanta, me assombra, me toca o inusitado.

Baseada nessa experiência, decidi reservar, numa caixa roxa, as dores, as injustiças, o medo, as surpresas desagradáveis, as decepções.

Numa caixa verde , os sentimentos de amizades puras e sinceras, a paz, a alegria.

Numa caixa amarela, o amor, a suavidade e a harmonia da família- esteio e abrigo seguro, e mais alegria. Sempre alegria, por sinal.

Mas é tão interessante...todas as vezes que tomamos uma decisão, sempre surge uma pergunta, uma dúvida...

Dessa vez , a dúvida não é quanto à decisão. Essa já está tomada , sepultada, diria.

Tenho dúvida quanto ao que reservarei para uma caixa branca que ainda está vazia...

L.M.



Uma semana repleta de caixas verdes e amarelas .


Obrigada por me "ouvirem".


Um beijo

Lau




Anthony Robbins, escritor americano que mostra através de suas palestras e de seus livros publicados, como as emoções tornam-se a força que guia todas as nossas ações e experiências. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Linguística.

Imagem: White box, by Justine-Flickr

42 comments:

  1. Obrigado pelas caixas, Lau. E pelo texto muito inspirado. Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  2. Uau. Nunca pensei em me organizar por essas caixas, achei válido, saber direitinho o que guardar em cada uma delas, e na branca, a que não tem cor, não é melhor colocar primeiro e depois pintá-la? Estou lendo "o monge e o executivo" que diz algo como a primeira citação, intenção sem ação é só desejo, vontade é diferente, com certeza, e depois de tomada uma decisão ainda temos as conseqüências né, ai, pára tudo, fiquei confuso, deixa eu só ouvir... rsrsrs, BJAO, BFF!

    ReplyDelete
  3. Obrigada Lau pelas caixinhas verdes e amarelas nunca é demais receber coisas boas ;).

    Desabafe, coloque tudo pra fora... eu estou aqui para ouvir/ler tudo o que você precisar de dizer/escrever. É uma excelente terapia essa e melhora em muito o nosso estado.

    Beijo

    ReplyDelete
  4. OLá, Lau querida
    Desejo que vc logo ponha uma grande medida de paz em sua caixa branca... não a deixe vazia, tá?
    Pode colocar serenidade e harmonia também, assim ela fica logo pesadinha e vai fazer com que vc seja feliz e abençoada!
    Abraços fraternos

    ReplyDelete
  5. Guarde você, que é a responsável por todos os sentimentos distribuídos nas caixas.
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Hoje meu filho está aniversariando, fiz uma homenagem para ele, quer compartilhar ela comigo?

    beijooo.

    ReplyDelete
  7. Querida Lau
    Que texto tão bonito! Nunca tinha pensado fazer assim um "departamento" em caixas...Tenho algumas mágoas e dores na caixa preta mas...felizmente as minhas caixas verde e amarela estão cheias de coisas bonitas!!
    Na branca, para além da minha paz interior, gostaria de pôr a paz de todo o mundo...julgo que vai ficar ainda por muito tempo, vazia!!
    beijo e uma boa semana.
    Graça

    ReplyDelete
  8. Olá, minha querida Lau!

    Demorei pra aparecer, né?
    Mas estava com problemas no blog, só ontem voltou ao normal... E hoje minha amiga, meu tempo foi tomado o dia inteirinho!
    Mas agora tô aki, pra dizer que a Paz está reservada para sua caixinha Branca e Vazia...
    Se todas você arrumou um jeitinho de preenchê-las, essa você com certeza, vai encontrar a Paz e guarda-la com todo carinho lá dentro...

    Uma linda noite para você, minha querida Lau, cheia de muito Amor, Harmonia, Felicidade e Paz em seu coração...

    Bjs

    Marcio RJ

    ReplyDelete
  9. As caixas... que importa as cores se todas podem ser uma caixa de pândora?
    Uma boa semana!

    ReplyDelete
  10. Lau!

    Bom passar aqui e encontrar esse realismo em sua forma bruta e sem rodeios, nos levar à reflexão.

    Na sua caixinha branca, não se preocupe não, deixe-a vazia... o que deveria ser guardado, não guarde! Continue nos contagiando com seus atos que se transformam em muitas vezes em ATITUDES em nossas vidas.





    Boa semana!

    ReplyDelete
  11. Querida amiga Lau!
    Eu penso nessas coisas todas que diz no seu bonito texto, só nunca tinha pensado nas caixinhas,dúvidas acho que quase toda a gente tem,eu digo quase toda a gente tem,porque aqui o senhor Cavaco Silva, que é o Presidente da República,disse eu nunca tenho dúvidas e raramente me engano, mas engana os outros.
    Vou roubar-lhe a ideia das caixinhas, e vou começar por utiliza-las já hoje, na caixinha verde vou guardar a nossa amizade, na branca,vou pó-la ali de lado, pode ser que algum dia tenha alguma utilidade, e hoje é dia mundial da paz, eles fazem estes dias e depois é o que se vê.
    O Mourinho já não vai ser seleccionador, da selecção, por dois jogos,O hotel dele já se encontra na fase de acabamentos, fica a três mil metros da minha casa, embora seja aqui tão perto raramente vou para ali, aquilo é só vivendas de milhões, A Madona, tem ali uma, e tantos famosos e políticos.

    um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  12. Eu quero, se você consentir, sugerir o conteúdo da caixa branca.
    Que ela contenha todas as demais, abertas, para que os sentidos e sentimentos se misturem bem, muito bem mesmo.
    E cada vez que vê-la: a branca, se lembrará primeiro, que eles ficam separados por alguma medida de preservação e segurança, mas que apenas misturados, nos farão aprender.
    Com o tempo a cautela se afasta,a memória se apaga, e ao olhar de cima, da borda, você os verá como estão alegres e misturados. E o ruim se tornou bom, e o bom se tornou nem tanto...
    Independente da sugestão, quero elogiar o seu texto. Didático, harmonioso, quem sabe terapêutico, para nós todos.
    Separa e junta, separa e junta, se não talhar fica muito bom, caso contrário, açucar nele, e: coalhada! Beijos.

    ReplyDelete
  13. É gostoso e é preciso ir organizando a vida assim,,,em caixas onde guardamos sentimentos,,,sonhos...flores amores e cores....beijos de bom dia pra ti.

    ReplyDelete
  14. Obrigada amiga por ter compartilhado a homenagem que fiz para meu filho ontem.

    beijooo.

    ReplyDelete
  15. Oi Marcelo,eu que agradeço sua visita.É sempre um prazer receber você aqui.Enviei seu
    último post(Os Poderes Insuspeitos do Placebo) para a minha filha que é médica.Não disse nada lá no seu blog para não dar a impressão que sou "empolada".[rsrs]Não de alergia,mas de "metidez". Mas no meu blog fico mais à vontade.Ela fez um PhD em farmacologia e atualmente trabalha como neuropediatra (faz um fellow)e eu queria que ela lesse a sua pesquisa. Ela AMOU!!! Genial, inspiração é a sua, amigo.Parabéns!

    Um beijo e obrigada

    ReplyDelete
  16. Rê, surtei, meu amigo, e aí saíram as caixas.Eu decidi fazer o que me faz bem e foi o que aconteceu, embora o que me levou a fazer não tenha sido nada agradável. Foi o inusitado, para não ser mais franca.[rs]

    Tenho que te visitar, sei disso. Irei hoje.
    Brigadão.
    Beijinho
    BFF

    ReplyDelete
  17. Fátima querida que bom que você gostou das minhas caixinhas. Não são tão bonitas,(nem chegam perto) das suas pinturas, das suas belas telas.[rs] Pode deixar que desabafo sim. O blog é a nossa tribuna virtual, so...[rs]

    Um beijo e valeu, amiga.

    ReplyDelete
  18. Olá Orvalho do Céu, que prazer receber você aqui. Muito fofo o nome do seu blog.
    Muito obrigada, seguirei seus conselhos. Devolvo suas palavras de carinho.

    Um beijo e obrigada pela gentil visita.

    ReplyDelete
  19. Oi Wanderley, que lindo, obrigada. Wanderley, terei que fazer uma ginástica. Sou comprida, tenho 1,72 de altura (já tive , 1,73 mas encolhi) Isso é para descontrair.A caixinha branca já tem um volume, viu? Estou esquecendo a desfeita que me fizeram.[rs] E tenho certeza que não mereço. Só fiz o bem . Vida que segue...
    Um beijo e obrigada por me ouvir.

    ReplyDelete
  20. "Pelos Caminhos da Vida", na minha caixinha verde está também a solidariedade.
    Beijossss

    ReplyDelete
  21. Graça querida, obrigada por me "ouvir". Aproveite, então, a sugestão da amiga aqui, providencie as caixinhas.[rs] Eu não fico com mágoa mais de um dia, logo esqueço. Acho que foi por isso que deixei a caixa branca vazia e aberta. Para colocar esses sentimentos por um peíodo pequeno e para que eles voem pra bem longe.Quanto à paz do mundo, concordo com você. Mas fazemos a nossa parte, não é Graça? Por isso vivemos em paz.
    Um beijo, amiga querida, e obrigada por sua gentileza.

    ReplyDelete
  22. Oi Marcio, que bom que você já resolveu seu problema. Estava sentindo falta de você, dos seus posts antenadíssimos e super oportunos.
    Eu já encontrei a paz, amigo, mas há quem não a encontre e ainda queira tirar a nossa. E o pior, sem motivo algum.

    Um beijo,mais tarde vou conferir as news no Brasil Desnudo.

    ReplyDelete
  23. Ai Franck, de Pandora não. Se bem que concordo com o mito da caixa de Pandora ."Ao homem imprudente e temeroso são atribuídos os males humanos como consequência da sua falta de conhecimento e previsão". Reconheço minha falta de previsão nesse caso. Mas ressalto a esperança da Caixa de Pandora. Esperança de que as pessoas sejam mais gratas às que lhes ouviram, tentaram ajudá-las.
    Obrigada por me obrigar a fazer a releitura da caixa de Pandora. Paz e esperança!

    ReplyDelete
  24. Epee querida, obrigada por seu carinho.Mais uma vez você "olhou" meu pensamento. Exatamente o que disse acima, a caixa branca seria para guardar sentimentos que só nos fazem mal, como a mágoa e a indiferença. Daí ela ficar vazia e aberta. Esqueço tudo que me fazem. Mas preciso desabafar(veladamente).
    Beijos, boa semana.

    ReplyDelete
  25. José, quando você fala no "Cavaco" eu olho pro lado e vejo o meu "cavaco",(o cavaquinho).[rs] Concordo com você que o Sr. Cavaco tenha dúvidas. Ihiii... dúvidas são o que eles mais têm. Dúvidas de como tirar mais nosso dinheiro através dos altos impostos, dúvidas para criar menanismos que nos impeçam de aposentar rapidinho. Dúvidas de qual país irão visitar com toda comitiva e até parentes.Presidentes são cheiiiinhos de dúvidas.
    É por isso que gosto de conversar com você aqui, falamos um montão de abobrinhas, não é José? A vida aqui fora é mais dura. Hoje estou com uma dor de cabeça daquelas, de tantas coisas que já fiz. Mas essas não me trouxeram dúvidas e nem entraram nas caixinhas.[rs] O Mourinho e a Madonna sabem viver, não é José? Enquanto eu e você estamos preocupados com essas caixinhas, eles devem estar enchendo a caixinhas deles de euros e dólares.[rs]
    Um beijo, querido amigo rebelde.[rs]

    ReplyDelete
  26. Querido amigo Djabal, adorei a sugestão. Vocês, homens, são tão práticos.[rs] Sabe que consegui visualizar essa imagem que você fez das caixinhas?Que coisa...Me vi olhando... a caixinha preta vazia. Mas a verde e a amarela cheiiinhas de coisas boas e de muuuuitas "Nha Bentas". Ma a branca continua lá...vazia.

    Quanto à coalhada, um pouquinho de Nutella e um pedacinho de chocolate amargo ralado, vão bem..[rs] Brincadeirinha, com mel também.

    Djabal, adorei o "rap": separa e junta, separa e junta.Vai, vai...separa e junta...[rsrs]

    Adorei também seu belo post "Eu te darei o Céu". Genial, que imaginação que você tem. Benza Deus!
    Um beijo, amigo divertido e poético.

    ReplyDelete
  27. De nada, "pelos caminhos da vida", de nada.Solidariedade é a palavra de ordem.Eu tenho ela nas minhas caixinhas, já te disse. Ficou linda a sua homenagem, meus parabéns para seu filho e pra você.

    Um beijo

    ReplyDelete
  28. Lau,
    Acho essa ideia das caixas um achado. Quase sem nos darmos conta - mas elas estão ali - definimos muito bem o que é bom para nós e o que é constrangedor.
    É sempre bom passar por aqui, um sítio onde se sente um clima deveras positivo.

    Beijo :)

    ReplyDelete
  29. Bom Dia, amigo AC! Que bom que você apreciou a ideia das caixinhas. Posso exportá-las (as caixinhas) para Portugal . Brincadeira, mas que é um ótimo mecanismo de defesa, te asseguro que é. Emoções e sentimentos não podemos desperdiçá-los, não é AC? Mesmo que alguns nos tragam tristeza e dor.Portanto,armazená-los "separadamente" é um caminho.
    Obrigada pela visita .Eu também me sinto muito bem no Interioridades,aprendendo e apreciando seu talento.

    Um beijo

    ReplyDelete
  30. Oi amiga Lau. Belas palavras. excelente texto e significado... Bjs

    ReplyDelete
  31. Oi Phivos, como vai? Fico feliz de você ter apreciado.
    Obrigada.
    Beijos pra você e pra família.

    ReplyDelete
  32. Brigada, poeta. Paz é sempre bem-vinda, não é amigo? As realizações estão em alta, graça a Deus!

    Um beijo

    ReplyDelete
  33. Lau,
    Estamos com saudades suas! Aqui como sempre um show!
    Bjs
    Lulu & Sol

    ReplyDelete
  34. Lulu&Sol, não esqueci do "Mimo Chic" não. Adoro frescurinhas...e com conteúdo, então, nem se fala. :) É falta de tempo. Vi vocês aqui, entrei, mas já estou saindo. Quando chegar, irei lá.

    Beijinhosss

    ReplyDelete
  35. Tomou nas mãos a caixa branca que guardava o barulho das ondas, a espuma do mar e o pressentimento da distância, por um instante ouviram-se gaivotas, mas já não era ali, era outro lugar com árvores e pássaros azuis ao fim da tarde.

    ReplyDelete
  36. Olá C Jorge F, que LINDO!!! Seja bem-vindo! Muito obrigada pela visita e por essas palavras tão poéticas. Segundo a filosófa e poetisa Viviane Mosé,"poema é o estado em que as palavras falam sozinhas". Você me deixou um belo poema. E você advinhou, que coisa... Sabe que eu estava sentindo falta de um poema para colocar numa caixinha? Já reservei uma e essa será azul. E seu poema já está lá.[rs]Muito obrigada, ADOREI mesmo.:)

    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  37. Olá Vanesa, não estou reconhecendo essa foto. Assim que puder irei conferir, tá?:)Bjss

    ReplyDelete
  38. Olá, querida
    Passo novamente,pois:
    É PRIMAVERA!!!
    Novo tempo!!!
    Tempo de cantar com as flores...
    Aqui em minha cidade inauguraram uma floricultura... que gente mais original!!!
    Sabe, amiga, ouvir música... cantar... me faz pulsar o coração também... Respiro e solto o ar... suspiro... sou feliz!!!
    Entoando sempre uma melodia não há FELICIDADE que se acabe...
    De repente me surpeendo cantalorando... quando estou em TEMPO TRANQUILO...
    Se não, as lágrimas embalam minha piedosa canção...
    E agora, nesse tempo temos a presença majestosa das flores...
    Um grande abraço primaveril.
    Bjs floridos.

    ReplyDelete
  39. Olá, boa noite Lau
    Uma das características, ou da condição de ser de que não negamos, não fechamos os olhos para o que acontece conosco e ao nosso redor é a capacidade de ficar PERPLEXA, diante de fatos ou situações.
    GOSTEI DO TEXTO, SEMPRE TRAZENDO QUESTÕES DO COTIDIANO, COM O TALENTO DE QUE SABE ESCREVER.
    Beijeos e até o próximo encontro.
    Saly

    ReplyDelete
  40. Oi poeta amigo, não repliquei seu comentário ontem porque tive um dia complicadíssimo, mas bastante produtivo.Senti sua boa vibração, viu?
    Beijos, Everson querido.

    ReplyDelete
  41. Olá Orvalho do Céu, desculpe também por não ter respondido ao seu lindo e primaveril comentário. Obrigada por sua ótima energia. Obrigada mesmo.Adorei sua visita.

    Um beijo de primavera.

    ReplyDelete
  42. Oi Saly, desculpe por não ter replicado seu comentário. Me faz muito bem, também, suas visitas. É muito bom olharmos à nossa volta, não é Saly? Mesmo com um baita distúrbio de atenção como o meu.[rs] Sou tão desligada amiga, mas não a ponto de não ficar perplexa com o inusitado e não ver o que "clama" para ser visto, disso pode ter certeza. Que "papo cabeça", hein...? :)Beijos , querida amiga. Você é muito generosa, obrigada.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)