Monday, August 23, 2010

Falando de amor ...


"dos arranha-céus aos telhados
dos bustos aos monumentos
dos postes aos candelabros
em tudo onde não há nada
está o amor,

pano de mil pontas
amarradas
em quinas propícias
cobre plenamente o espaço vazio".

(Guto Leite)


Olá pessoal, talvez não exista assunto mais antigo no mundo do que o amor, mas achei esse poema tão lindo, que resolvi compartilhar com os amigos que passam por aqui.


Um beijo e uma semana bem romântica para todos vocês.


Lau






Poema extraído do livro “Zero Um”.O segundo livro de poemas do poeta brasileiro Guto Leite.

Guto Leite é poeta, compositor, cantor, roteirista e pesquisador da obra de Noel Rosa.

Imagem : Flickr,Just a peck on the cheek, by Nichola Whitaker
.

38 comments:

  1. Olá Lau,

    É Verdade, não existe assunto mais antigo, mas também não existe assunto mais belo que o amor...
    Portanto, obrigada por partilhar um poema que eu não conhecia...

    Gostei do blog.

    Já te sigo e voltarei mais vezes, se me permitires...

    Um beijo desde Portugal e boa semana.

    ReplyDelete
  2. Oi Lau
    Fez muito bem partilha-lo. Simples e lindo.
    Bjux

    ReplyDelete
  3. Oi Lau! :)

    Fale sempre de Amor que a gente nunca se cansa! ;) Este é um assunto universal...

    Gostei do poema!

    Bjs

    ReplyDelete
  4. "A bomba abriu um belo buraco no teto, por onde o céu azul sorri para os sobreviventes."

    A magia daquela poesia, e o pano de mil pontas, inspirou esse pensamento, que já foi escrito por um poeta.

    De fato o amor é indefinível. Um estado de espírito.

    Está para o ser como a represa está para o castor. Um depende do outro, um não existe sem o outro. A represa é o fenótipo do bichinho...

    E é bom lembrar, ler, guardar. Parabéns com beijos.

    ReplyDelete
  5. O amor está onde não está o egoísmo. 'Simples assim'...

    ReplyDelete
  6. É sempre bem vindo o amor. Falar, viver, seja o que for. Lindo poema.
    Beijos
    Boa semana.

    ReplyDelete
  7. Olá "Alma Inquieta",seja bem -vinda. Adorei seu nome /nickname. Sou também um pouco(pra ser boazinha comigo)inquieta . Imagino a minha alma, coitadinha... Fico super feliz em tê-la aqui, volte sempre, e adorei saber que você curtiu o poema. Eu, particularmente, achei lindo.
    Irei retribuir sua gentileza , conhecer seu blog.
    Um beijo

    ReplyDelete
  8. Que bom que você gostou, Wanderley. Simples mesmo, como você diz. Prático, né ?

    Um beijo e obrigada por sua presença.

    ReplyDelete
  9. Shiii Fátima, nem fale isso... Se pudesse, faria uma oficina de poesia para aprender a fazer poemas e poder exaltar o amor. [rs]
    Sem amor não se vive e nem se deixa os outros viverem, não é Fátima ?

    Um beijinho e "brigadão" por sua visita.

    ReplyDelete
  10. Olá escritor Djabal, é de Quintana o pensamento? Olha...vasculhei o google e não encontrei nada.Que sufoco!
    "Suddenly", {com escritor que lança livro na Amazon temos que utilizar uns termos em Inglês][rs] lembrei que poderia ser do grande e meu amado poeta.Por favor, me diga se estou certa. Você definiu muito bem, o amor é um estado de espírito. Queira Deus que a humanidade se mantenha nesse espírito,não é Djabal?
    Um beijo e obrigada pela presença sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  11. Olá escritor Eduardo, concordo com você. É simples "assim" mesmo. É de Shakespeare uma frase que diz que "o egoísmo unifica os insignificantes". Procede, não é? Já o amor, unifica os grandes... de coração, de bondade, de doação ... e por aí vai.
    Realmente,não há espaço para o amor quando o egoísmo impera.
    Um grande abraço e obrigada pelo comentário poético.

    ReplyDelete
  12. Olá Angela, que lindo!!! Para o amor devemos estar com as portas abertas, com o coração aberto, não é amiga? Viver a cada dia o amor, é viver com paz, alegria e boa vontade. Hoje estou filosofando que é uma beleza [rs], Angela. No Rio de Janeiro fez uma dia lindo, um sol maravilhoso e o amor parecia que estava no ar...

    Um beijo, amiga querida, e obrigada por sua força.

    ReplyDelete
  13. O poema é lindo... e a imagem completa as palavras de amor.
    beijo
    Graça

    ReplyDelete
  14. Oi, Lau
    Boa Noite!
    Ainda bem que passei por aqui para compartilhar do lindo poema. Para o amor há sempre lugar, qualquer que seja a sua dimensão. Graças a Deus estou mais leve, nosso Gabriel já está com o "bilau" novo (palavras dele).
    Um beijo, tudo de bom para vc e todos a quem ama!

    ReplyDelete
  15. Lau não conhecia o Guto Leite, ótimo ser apresentado para alguém talentoso e que inspira esse amor.

    Uma linda semana para vc!
    Ainda não sei quando, mas esse ano ainda passo pelo Rio e nos conhecemos :)

    Besitosss

    ReplyDelete
  16. Falar de amor é tao bom,,,deixa o coração leve e a alma cheia de esperanças....beijos de bom dia.

    ReplyDelete
  17. Olá Graça, faço coro com você. Também gostei muito do poema.Obrigada por sua gentil visita.
    Ontem tive "good memories" ao ler seu belo post. Parabéns!
    Um beijo, amiga querida.

    ReplyDelete
  18. Olá Zilda, como vai? Que bom ter você aqui e melhor ainda saber que você apreciou o poema. Obrigada pela generosidade.
    O que aconteceu com o seu neto? Ele se machucou? Pelo que você me diz, o "lugar" é preocupante, né? [rs]
    Mas espero que tudo esteja bem.

    Um beijo para o casal e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  19. Olá Quelzita, realmente o cara é fera. Ele faz um trabalho de pesquisa sobre Noel Rosa que é show de bola. Eu também gostei muito do poema e de saber que você poderá vir nos conhecer. Será um prazer, já disse e repito.

    Um beijinho e obrigada por me visitar.

    ReplyDelete
  20. Olá Lisette, que legal você ter gostado! Tenho a impressão que ele é seu conterrâneo. E esse segundo livro dele foi lançado aí no Sul.
    Tá tudo bem com você?
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  21. Olá poeta Everson, se é ...é pra lá de bom.[rs]
    É como ler seus lindos poemas.[rs]
    Beijos, querido amigo poeta.

    ReplyDelete
  22. Lau, querida amiga, os poemas que falam de amor para mim são todos bonitos,e este é lindo, e o amor ainda é mais, pena é, que aja cada vez menos amor, as pessoas tornaram-se interesseiras e até gananciosas, e isso não deixa um espaço, onde caiba o amor, felizmente ainda há pessoas como a Lau,com as suas bonitas palavras vai espalhando um bocadinho de amor por onde passa, e não estou puxando o saco como se diz aí,saiba que é muito bom receber esse seu carinho.

    um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  23. Mas que bela essa imagem, e o texto foi muito adequado. E vice-versa. Abraços!

    ReplyDelete
  24. Muito bonito mesmo. gostei pelo fato de ele fazer o caminho inverso do que costumamos fazer, ele vem do grande para o simples...que é mais próximo!

    Gostei, ótima dica...

    []s

    ReplyDelete
  25. Oi José, querido amigo, tudo bem? Verdade, José, tudo que exalta o amor é lindo e válido. Principalmente o amor ao próximo, raridade hoje em dia, né José? Desculpe não ter replicado seu comentário antes, ontem tive um dia super atribulado e à noite uma dooooor de cabeça, que você nem imagina. Mas hoje estou melhorando...

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  26. Olá Reiffer, tudo bem poeta? Obrigada, fico feliz que você tenha apreciado. Minha intenção foi exatamente agradar aos amigos que me visitam.
    Abraços pra você também.

    ReplyDelete
  27. Oi Rafael, bom ver você aqui.Obrigada pela visita. Interessante, fizemos a mesma leitura.Achei super bem bolada a ideia do poeta de generalizar e "viajar" no lado filosófico, na essência, não é? Muito lindo, eu adorei também.
    Irei retribuir sua gentileza.Um abraço.

    ReplyDelete
  28. Diga lá! Ahahahahahaha.

    Vc ADOROU a charge, né?

    Dá uma olhada direto no blog:

    http://charges24horas.blogspot.com

    Cuidado para não cair no chão de tanto rir, rssssssssss

    BJJJJJJJJJJJ

    ReplyDelete
  29. Boa noite Lau
    É minha amiga, acho que não há ninguém que não busca esse afeto. Nem que não esteja amarrado por todas as pontas. Um grilhão, bom ou mau, depende de como e de que é o objeto desse amor.
    Amei também a bela e sugestiva imagem dos "pombinhos".
    É assim que constuma-se chamar um casal juntinho não?
    Beijos
    Saly

    ReplyDelete
  30. LAU

    Boa noite

    Primeiro deixa eu agradecer sua presença e mensagem lá no meu aniversário. Foi ótimo te receber, fiquei feliz.

    Quanto ao Amor, é mesmo um sentimento antigo, acho que o primeiro, a fonte, a origem, e tão forte, tão forte, que quando amor mesmo, não machuca, só faz bem.

    Grande abraço, parabéns pelo blog que continua, à imagem e semelhança da autora, inteligente e belo.

    ReplyDelete
  31. Olá Lau! Fiquei muito feliz com a tua visita, o teu comentário e, principalmente, por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, com certeza, aqui voltarei mais vezes, pois, além de teres um espaço muito bonito, interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me fazer seguidor. isso, até quando permitires, é claro.

    Quanto ao poema, belo e muito profundo. O amor é lindo. O amor é um dos maiores fomentos da nossa existência.

    Beijos e ótima sexta feira pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ReplyDelete
  32. Paulinho, que isso? Vou te colocar na caixa de Spam . Que Ahahahahha é esse? Brincadeira...não, péra aí, você não disse nada sobre o poema do Guto, garoto. Volta depois hein...
    Paulinho,falando sério agora," morri de rir" ontem com as charges. O cara é ótimo, muito talentoso. Já linkei o blog dele. Está aqui ao lado .

    Beijossss

    E.T. O Junior e o W acharam muuuito bom também.

    ReplyDelete
  33. Oi Saly, que coincidência, ontem você estava aqui e eu no seu blog. Pode isso? Ri muito com seu poema satírico sobre os 50 minutos de "terror","comédia", " mentiras " e por aí seguem, do programa eleitoral gratuito. Tinha que ser gratuito, imagine se alguém iria pagar pra ver essas baboseiras. Vc viu o nivel de escolaridade daqueles candidatos que falei : "Sabem ler e escrever". Fazer o que? Chorar, né?
    Nossa, como falei. Saly, o amor é coisa mais linda que existe na terra.Só não devemos desperdiçá-lo com quem não merece. Concorda?

    Um beijo, amiga, hoje estou down.

    ReplyDelete
  34. Bom dia, 007! Obrigada , você é o agente da lei mais gentil, cavalheiro e amigo que conheço. Que legal, estou vendo seu rosto agora no meu blog. Lá se foram dois anos, não foram, que começamos a blogar, no Globo, e eu ainda não havia visto sua foto.Muito legal!!!
    Eu que agradeço as suas visitas sempre tão carinhosas e generosas. Linkei seu blog aqui,conforme escrevi no seu post. Muitas vezes te li mas não deixei comentário em razão do pouco tempo. Mas fico engasgada quando isso acontece. Não sei visitar os amigos e ficar muda.[rs]Imagine... E falo pra caramba aqui, porque não tenho tempo de trocar/responder msgs. Ando num período muito atribulado.

    Um beijo fraternal e volte sempre

    ReplyDelete
  35. Olá Furtado, obrigado pela gentileza.Que isso,não só permito como fico muito honrada com a sua presença. Foi super interessante a minha chegada ao seu blog. Visito sempre o Wanderley, ele publica diariamente e criei esse hábito. Até do aeroporto já comentei o Wan.Gosto muuuito ele.Nunca o vi,nunca trocamos uma msg, mas gosto da aura dele. Quando li seu comentário, com um humor sensacional, resolvi conhecer seu blog. Aprecio muito pessoas bem humoradas. E aí, ao chegar lá, me deparo com Camilo Penna. Voltei aos bancos escolares e curti muito seu post.
    Volte sempre que puder, será um prazer.E pode contar que estarei, também sempre que puder, no seu blog.
    Beijos pra você e para todos da sua família.

    ReplyDelete
  36. "A vida separa mais do que a morte".

    Você é uma prova viva deste pensamento. Os seus sentimentos não a deixam, eles estão vivos em você.
    E aumenta cada dia mais, talvez por não poder ou não conseguir deter a marcha natural da vida, potencializa a sua saudade, idealiza ainda mais a figura tão terna da mãe.
    De outro lado, tudo isto aumenta a presença da mãe, que está ao seu lado, luarizada, para dar-lhe força, forma e figura para seguir adiante e completar a sua jornada.
    Ficou linda a sua homenagem, belo o seu texto e emocionou a todos os seus leitores. Beijos.

    ReplyDelete
  37. Oi amigo Djabal, vi agora seu comentário. Você já havia comentado no post anterior. Mas é sempre um prazer conversar com você e ler seus comentários tão carinhosos e poéticos.

    Um beijo e obrigada, amigo querido.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)