Monday, May 31, 2010

"Sobre a Manhã Seguinte".



Queridos amigos , muito obrigada pelo carinho demonstrado no meu último post. Estou mantendo uma relação bem amigável com o "putti", o colete, e nos preparativos para a minha viagem. Mas mudei de "mantra". Nada de reclamação, nada de chororô. Agora, só pensamento positivo e poesia.

Por isso, escolhi esse poema de Elisa Lucinda e dedico a todos os amigos que foram super solidários ao meu desabafo.

Eu ainda acredito em solidariedade .Valeu mesmo!!!



Um beijo


Lau





Poema da Manhã Seguinte


Como se eu fosse uma flor,
você me rodeou
pousando sobre mim como se deve.
Delicada presença em minha vida
no meio do salão,
bailando leve.

Sei o que você veio buscar na flor.
Sem que eu percebesse,
para que assim eu não te detivesse,
bateu a asa vampira
tornando quase eternidade
a vida curta de uma borboleta breve.

(Elisa Lucinda)






* Obrigada ,também, aos amigos que me enviaram e-mails. Beijos


Elisa Lucinda dos Campos Gomes (Vitória, 2 /02/58), poetisa, jornalista, cantora, e atriz brasileira.


Imagem: Deviantart- The black butterflies, by Dracovina.

35 comments:

  1. Parabenizo pela escolha do poema escrito Elisa Lucinda e dedicando aos amigos. A semsibilidade íntima como se fosse realmente uma flôr rara e perfumada para atrair o AMOR.
    Abraço

    ReplyDelete
  2. "As casas cerraram seus milhares de pálpebras.
    As ruas pouco a pouco deixaram de andar.
    Só a lua multiplicou-se em todos os poços e poças.
    Tudo está sob a encantação lunar...."

    "Lua tenra da aurora e geada nos campos..."

    Encontrei dois momentos: um anterior à manhã seguinte, narrando a vida em metaformose. E outro logo no momento seguinte. Dando algum movimento,um pouco de história e um desvendar do futuro após a geada dos campos.

    Uma poesia só pode gerar outra poesia. Seguem os todos os nossos pensamentos positivos para que tudo aconteça. De bom. De frutuoso. Cheiroso e gostoso.
    Felicidades e obrigado. Beijos.

    ReplyDelete
  3. Olá Lau, estou sentindo sua falta lá no meu cantinho.
    Tudo que vc escreve aqui dá vontade de sempre está lendo.
    Infelizmente, disponho de pouco tempo para estar sempre nos bolgs que tanto gosto e o seu é um que eu muito aprecio.
    Este poema de Elisa Lucinda é de uma ternura, "a vida curta de uma borboleta breve". Porém profundo.
    Uma ótima semana.

    Lucimar

    ReplyDelete
  4. Olá querida amiga Lau! Fico contente por ter um bom relacionamento,com o seu novo amigo "putti" Mas mais contente vou ficar quando já não precisar dele para nada , e esteja já curada.
    Sabe que eu gosto muito de poesia como.A da(Elisa Lucinda)embora não pareça mas é verdade, gosto de poemas que falem de amor, falem de carinho de ternura. Um dia também quero escrever assim, vou lá ver se o mundo me deixa.
    Estou aqui com muitas dúvidas,ainda não sei qual é a selecção, que vou apoiar,soube agora que dos jogadores convocados dezoito,são do mesmo empresário, pode ser coincidência, ou não,
    e depois os jogadores vão ganhar três ordenados mínimos por dia,e já fiz contas,quanto mais depressa Portugal for iluminado mais vai ganhar.
    Eu não sou como a Gabriela, mas nasci assim, o que é que quer que eu faça.

    Vou ficar por aqui,continuação de boas melhoras
    um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  5. Um poema lindo e tão bem escolhido!
    Linda postagem
    Votos de melhoras.
    beijos

    ReplyDelete
  6. Querida Lau
    desejo tudo de maravilhoso em sua recuperação!!
    amo passar por aqui e ler seus presentes
    beijos Luciana
    "...So take these broken wings
    And learn to fly again, learn to live free..."

    ReplyDelete
  7. E escolheu mesmo um poema maravilhoso. Assim, com esse espírito, o "putti" já era.
    Boa recuperação!

    ReplyDelete
  8. Olá menina
    Que bom você está bem, agora é só um pouco de paciência que tudo se ajeita.
    Se cuide
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Bom diiia, meu coração!
    Vim te visitar para tornar o meu dia mais feliz!
    Que bom que estás melhor, amiga! Te cuida!
    "Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Madre Teresa de Calcutá
    Bjkas, muuuitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Oi Lau!

    A gente está aqui não é só nos bons momentos não,viu? Estamos presentes em todos os momentos bons e menos bons :) você pode sempre contar comigo!

    Você vai sair dessa mais rápido do que imagina, acredite!

    Beijo

    ReplyDelete
  11. Olá Lucidreira, bom dia!
    Obrigada pela visita e pelo generoso e poético comentário.

    Um abraço.

    ReplyDelete
  12. Olá amigo Djabal, que lindo esse poema! Esse não conheço. Tudo que envolve a Lua, me toca.
    "Lua tenra da aurora e geada nos campos..." Lindo!!!
    Muito obrigada pela bela poesia e pela corrente do pensamento positivo.Isso funciona, viu? Hoje estou bem mais "up".[rs]

    Um beijo

    ReplyDelete
  13. O Lucimar, nem fale. Estou em falta com você mesmo. Mas ando numa fase complicada, minha amiga. Vou te fazer uma visita, pode deixar. E antes de vialar, tá bom?

    Um beijinho e obrigada.

    ReplyDelete
  14. Olá José Doutel, como vai? Muito obrigada pela visita e pelos votos. Estou indo bem...

    Um abraço e seja bem-vindo!

    ReplyDelete
  15. Oi amigo José , obrigada pelo carinho. Sua amiga precisa desse carinho...[rs] José, nem vem com essa que um dia, quem sabe, vai fazer uma poesia como essa. Eu sei que você é um poeta de mão cheia.
    Quanto à seleção, Portugal está nadando em dinheiro. Você viu as acomodações da sua seleção? Um luxo só. Dá pra entender o porquê do empresário. E vc também me entendeu, não é José?{rs]
    Um beijo pra você e obrigada pela visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  16. Oi Angela querida. Escolhi pra vocês. Fico feliz que tenha gostado.
    Obrigada pelos votos,estou bem mais animada.

    Um beijo e depois vou te "ver".

    ReplyDelete
  17. Oi Lulu querida, bom te ver por aqui!Obrigada pelo carinho.
    Lulu, I love and need to fly,even with broken wings.[rs]
    Vc me deu uma ideia maravilhosa, vc vai ver. Amo essa música e me traz boas recordações.Fiquei impressionada quando li o que vc escreveu. Que sincronicidade!!![rs]
    Beijosss

    ReplyDelete
  18. Olá AC, como vai? Obrigada pela visita e por me ajudar a "sepultar o putti".[rs] Fico contente por ter gostado do poema. Poderia ter pego o seu último.Adorei! Gostei muito do que li no seu blog.
    Um abraço

    ReplyDelete
  19. Olá menino e querido amigo Wanderley, pode deixar que não estou fazendo mais estripulias (atendendo ao seu pedido) . Estou sentindo falta "de Novas Estações". Chega de Outono.[rs]Irei hoje me atualizar.

    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  20. Oi Sonia, querida amiga. Obrigada pela linda mensagem de Madre Tereza.Era uma mulher de fibra, maravilhosa. Obrigada, também, por sua visita e pela energia emanada.

    Um beijo

    ReplyDelete
  21. Oi Fátima, minha amiga querida, sei que posso contar com você. E você comigo, viu?
    Obrigada pela boa energia que você me passa.
    Um beijo grande e depois vou lá me despedir.

    ReplyDelete
  22. Minha Querida
    Fiquei triste por duas razões: primeiro por esse diagnóstico que te vai pôr com esse...putti indesejado! Depois...porque não estive aqui para te dar apoio mas...estive 4 longos dias sem a net... sem poder visitar os meus amigos.
    Mas encontro-te cheia de fé e essa disposição...já é meio caminho andado.
    Depois...a tua viagem deve ser vivida com o teu olhar, a tua alma e coração... não vais precisar nada do "senhor putti"...
    Que tudo corra pelo melhor e fico aguardando notícias tuas...
    beijocas

    ReplyDelete
  23. Oi, amiga, obrigado pela mensagem. Pelo menos notaram o livro, isso é um bom sinal. Fico tb muito empolgado. Tomara que depois role algo bom.

    Visito frequentemente o seu blog, é que nem sempre comento. Vc tem que ter mt cuidado com as bicicletas. Pelo visto, são um terror p você.

    Amiga, comprei na estante virtual todos os livros classificados para a final do Prêmio São Paulo de Literatura. É que sou muito disciplinado em ver como todos escrevem, mais ainda os que estão despontando por aí ou já consagrados.

    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  24. Olá JPM! Obrigada por sua visita. Seja bem-vindo!Retribuirei sua gentileza na minha volta. Estou saindo de férias, tá bom?

    Um abraço .

    ReplyDelete
  25. Oi Graça, como vai? Compreendo perfeitamente suas dificuldades. Também tenho tido problemas com meu provedor e sempre à noite,hora em que estou com mais tempo para visitar os amigos.Além dos problemas no apoio logístico estou com os meus problemas "ortopédicos". Hoje está sendo um pouco difícil porque aqui faz frio e estou sentindo uma dorzinha chata. Mas vou melhorar. Desculpe não estar visitando o Zambeziana. Na volta me atualizarei com seus belos posts.

    Um beijo

    ReplyDelete
  26. Oi JJ, tudo bem? Que legal, não é JJ? Torço por você, viu? Eu liguei pra lá para saber a respeito de um outro amigo querido e falei sobre você ,outro amigo querido.{rs] Aí "ela" me veio com o "Petelico". Fiquei gaga na hora. [rs]
    Vibrei por você.Você merece!!!
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  27. Ai como é bom visitar seu cantinho, sinto-me como estivesse em minha casa.Lugar muito calmo . E o seu blog, transmite isso, calma.
    Beijinhos, ótima quarta-feira a vc!
    Beijinhos!!!espero vc tambem

    ReplyDelete
  28. Que essa manhã seguinte traga novos aromas,,,novas cores e novos amores...beijos de bom dia.

    ReplyDelete
  29. Oi Lau!
    Esperando que a sua recuperação física esteja em franca evolução, rogo a Deus que disponibilize São Jorge Guerreiro para protegê-la enquanto estiver ‘ausente’ e que seu retorno seja rico em histórias prazerosas e pitorescas para nos contar.
    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  30. Oi, Lau
    Voltamos segunda-feira à noite e só hj pude acessar os amigos. Tomei conhecimento, lendo seu Post anterior, do seu problema de saúde. Sua postura hoje está bem mais o seu jeito de ser. Não desanime, agradeça a Deus a felicidade de poder se cuidar! Também já usei esse colete e vc vai se sentir bem melhor e mais segura para viajar. Espero que tenha uma boa viagem e volte com muitas novidades e bem feliz!
    Deus a acompanhe, boa viagem e feliz regresso é o que lhe desejamos! Bjs!

    ReplyDelete
  31. Olá Esperança, muito bom te ver aqui. Esperança é tudo que queremos. Esperança de dias melhores, menos pessoas más e falsas, menos violência no mundo, não é ? Seja bem-vinda .Estarei viajando por um mês. Mas na volta irei retribuir sua gentileza.
    Um beijo

    ReplyDelete
  32. Oi poeta amigo, obrigada por suas gentis e poéticas palavras.Desejo a você, também, tudo de bom.

    Um beijo

    ReplyDelete
  33. Oi meu amigo Dalton,tudo "up"? Sei que você sempre ora por mim, obrigada. Dalton, também tenho muita fé em São Jorge.Pode deixar que não "esconderei" as novidades.Contarei tudo nos míiiinimos detalhes.

    Um beijo carioca e obrigada por seu carinho.

    ReplyDelete
  34. Olá Zilda, como vai? Estava sentindo a sua falta, sabia? Que bom que está tudo bem com vocês.Zilda, melhorei bastante com o colete , mas odeio ele.
    Não me dou com camisa de força, Zilda. É horrível. Mas o que posso fazer a não ser reclamar... Sei também que existem pessoas em situações piores do que a minha. Fui inconsequente, caí na mão de um médico incompetente(o primeiro) mas agora está tudo sob controle. Quer dizer...do colete.Do "putti".[rsrs]
    Obrigada pelo carinho e até a volta.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)