Tuesday, October 27, 2009

Cutucando a Imaginação...

(clique sobre a imagem para ampliar)

VAZIOS

Vão... vêm...
e
causam arrepios

(Lau)


Olá amigos, tudo bem ? Muito obrigada pelas visitas e os comentários inteligentes, carinhosos e poéticos que vocês deixaram no meu último post. Adorei!!!

Eu venho observando, e não é de hoje, que as pessoas que passam por aqui apreciam muito poesia. So... decidi fazer um "mimo"[rs] aos que me visitam e passarei a publicar , com mais frequencia, várias poesias de poetas como Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade, Elisa Lucinda... e também de outros poetas maravilhosos que temos por aqui no blogspot.

Só que hoje quero fazer uma brincadeirinha com vocês. Estou deixando aqui uma imagem e um "projeto" de "poetrix" que acabei de fazer. Digo projeto porque estou engatinhando nessa jornada. Tenho treinado bastante e estou "aprendendo a aprender" [rs] fazer esse tipo de poesia. Ainda não cheguei lá, mas como sou insistente ... quem sabe, não é?

Poetrix, como muitos sabem, é um poema composto de título e uma estrofe de três versos (terceto) com um máximo de trinta sílabas métricas. Essa definição também aprendi há alguns meses.

Mas... voltando à brincadeira, quero fazer um pedido. Adoraria saber o que os amigos que passam por aqui "sentem ou veem" nessa imagem.

Vamos lá, soltem o verbo... ou a imaginação.


Um beijo

Lau Milesi

Foto: By LM ( Balanços na Lagoa Rodrigo de Freitas-Rio de Janeiro).

28 comments:

  1. Lau, parabéns pelo seu novo poetrix! A cada dia você vem se aprimorando mais e mais.
    Abaixo arrisco um olhar:

    Não, sim
    Bailo... Balanço
    O ranço

    Um grande beijo procê!

    ReplyDelete
  2. Oi, querida Lau
    Acho excelente a sua idéia em publicar poesias e também poetar é claro. Dou-lhe a maior força.
    A respeito da foto recorda-me a infância, minha (há muitos anos) e das nossas filhas, mas quando estavam em aula. Os balanços esperam o fim do dia de aula para receber as crianças e voltar a alegria.
    Um abraço fraterno e uma boa noite!

    ReplyDelete
  3. Lau
    Parabéns
    Não é facil fazer isso.
    Continue firme, ficou legal
    beijos

    ReplyDelete
  4. Balança

    Entre o açúcar e o sal,
    A criança,
    Entre a flor e o tal.

    Beijos.

    ReplyDelete
  5. Oi Dalton!!! Obrigada meu amigo. Palavras de elogios encorajam as pessoas , já disse alguém.E você vive me dando coragem[rs]. Agora...amei seu "olhar" para essa foto. Rendeu um belo poetrix.
    Beijos cariocas "procê".

    ReplyDelete
  6. Querida Zilda, pensamos logo nos meninos, não é? E você sabe que me balancei e me balanço sempre aí, nesses balancinhos da foto? E com as meninas...
    Esse vazio, também me deu saudade delas ...e de outros vazios que a vida nos impõem, não é Zilda.

    Um beijo e parabéns pelo Dia do Funcionário público!!! E hoje é Dia de São Judas Tadeu...que ele proteja os "pobres" funcionários públicos. rs

    ReplyDelete
  7. Olá Angela!! Não é fácil mesmo,tanto que não fiz.[rs] Esse é um projeto de poetrix, como já disse. Mas eu quero seu "olhar" para essa foto. Aguardo. [rs]
    Obrigada pela força, amiga.
    Beijinho

    ReplyDelete
  8. Oi Francisco Nery ,meu novo amigo poeta! E põe amigo nisso...com um elogio desses.[rs] E ainda vindo de um poeta como você...aí que dá arrepios.
    Obrigada !! Mas, por favor, volte e me diga com seu olhar de poeta como vc viu a foto. Vamos lá...
    Beijos :)

    ReplyDelete
  9. Que legal, Djabal. Shii... rimou. Adorei seu olhar para a foto. Tudo a ver. Fiquei envergonhada do meu ...Snif...[rs[.
    Brincadeira, Djabal, foi o que senti... e sentimentos não podem ser "malocados", não é? [rs]. Você e o Dalton arrasaram no poetrix.
    Obrigada,amigo por participar da brincadeira.

    Beijosss

    ReplyDelete
  10. Olá Lau
    Obrigada por tuas bem-vindas visitas ao meu blog e por solicitar por mim, nesse período, intervalo "na escrita".
    Além de bastante trabalho, nesse período usei tinta, pincel e tela.
    Vou agora publicar outro POST e sei que as imagens da tela são também imagem que te mobilizam.
    Imagina que caminhamos sob esse luar para ir até os balanços!
    Belo Post, tem miragem de lazer, vamos colocar nossa criança ali.
    Beijos

    ReplyDelete
  11. Querida Lau
    ...E as tuas ideias,belissimas com uma foto que diz muito a todos nós...penso eu!

    Vem saudade
    Vai saudade
    Trás felicidade
    Leva mocidade.....

    Um beijo
    Graça

    ReplyDelete
  12. Eu vejo um cabedal de possibilidades...

    Continuemos, Lau.

    ReplyDelete
  13. Olá Sally querida!!! Que saudade...Eu fui ao seu blog porque fiquei preocupada ...vc sumiu.
    Que bom que vc estava pintando.Imagino a beleza das telas.Depois irei ao seu blog.
    Sally, seu olhar é o meu. Aliás, em todos os meus "olhares" a Lua está presente.
    E as crianças,idem .
    A minha "criança",a que existe dentro de mim e quero conservar sempre,está, tb, sempre nesse balanço.rsrs Pelo menos 3 vezes por semana.rs

    Um beijo, amiga querida.

    ReplyDelete
  14. Oi Graça, que "fofos seus versos"!!!! Que bom que você gostou e "topou" a brincadeira.
    A vida já é tão séria, que um pouquinho de "bobagenzinha" não faz tão mal, não é amiga querida?

    ReplyDelete
  15. Pôxa Germano...se você vê um cabedal de possibilidades, por que não me conta ? rs
    Vou lá no seu blog cutucar você.rs
    Continuemos, Germano.

    ReplyDelete
  16. ...Minha infância bateu na hora e as pracinhas para brincar,os coretos..."AH QUE SAUDADE QUE TENHO DA AURORA DA MINHA VIDA..."Bjssss e parabéns pela vontade de "aprender aprendendo"...e pelo poetrix..

    ReplyDelete
  17. Olá querida, parabéns porque acima de tudo a sua sensibilidade ela aflora em todo universo de escrita.
    Obrigada pela a sua visita no meu blog. O seu comentário é sempre muito importante.
    Beijos.

    ReplyDelete
  18. Hunf, a Lau também poeta e fotografa maravilhosamente bem!!Esse poeminha do vazio emociona... Ai, ui, que saudade de você querida BruxaLau... Afastei-me com pouquinho da Web para colocar meus projetos de livros e trabalho em dia. Desculpe-me a ausência.

    Beijos mil, Madá

    ReplyDelete
  19. Shi...Zilda," memories and memories".rss Que bom!!! Essa saudade é boa, não é? Então... sinta-a com toda sua alma.rs

    Beijos e obrigada pela força!

    ReplyDelete
  20. Olá Lucimar, vc não vai acreditar. Sabe que lembrei de você hoje quando estava caminhando na orla? Lembrei de uma foto que vc postou uma vez e que, naquele momento, estava à minha frente...mas ao vivo.rs O Rio é lindo, não é? Os balanços, embora sejam em estilo bem rústico, estão precisando de um toque a mais, não é Lucimar?

    Beijos e obrigada pelo carinho

    ReplyDelete
  21. Geeeente, que isso a "Bruxauva" voltou???!!!! Que saudade!!!!!Uhuhuhuhuhu!!! Ah...Mada querida, inteligente, uma super escritora, que me incentivou a criar a "BruxaLau",volta logo pra perto da gente. Os amigos novos vão adorar suas obras. E aí, tem publicado bastante?? Dê notícias, tá?

    Beijinhos e obrigada por me visitar.

    ReplyDelete
  22. Lau, os endereços estão no post abaixo, creio q tu não viste, mas t envio por aqui:

    Prezados deputados da CCJ!
    Solicito que votem a favor da Proposição PL- 168-2007 para o fim da pensão dos ex-governadores.A minha opinião é igual da maioria dos 10 milhões de gaúchos.
    Como eleitos para representar os cidadãos gaúchos e para trabalhar em benefício do RS, peço que ajam de acordo com o bem comum.
    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King

    alceu.moreira@al.rs.gov.br,fernando.zachia@al.rs.gov.br,elvino.bohngass@al.rs.gov.br,fabiano.pereira@al.rs.gov.br,francisco.appio@al.rs.gov.br,pedro.westphalen@al.rs.gov.br,adroaldo.loureiro@al.rs.gov.br,nelson.marchezan@al.rs.gov.br,iradir.pietroski@al.rs.gov.br,luciano.azevedo@al.rs.gov.br,marquinho.lang@al.rs.gov.br,giovani.cherini@al.rs.gov.br

    ReplyDelete
  23. Errata para Madalena Barranco: digo: "novos amigos". Desculpe.
    Beijos

    ReplyDelete
  24. Conforme prometido voltei.
    Esta imagem, me ´dá a sensação de tristeza, q está faltando vida.
    Só tem balanço, nenhuma criança.
    Não li os outros comentários, para não me sentir induzida a mudar o q veio na cabeça.
    Bom fim de semana.
    beijossssss

    ReplyDelete
  25. Perfeito, Mariana. Num primeiro olhar,tb senti a falta desses anjos, das crianças. Que não sente,não é?

    Um beijo e obrigada, viu?

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)