Monday, August 10, 2009

" Uma Estrela"




Quando menos se esperava, ele chegava. Nas mãos, os famosos Bom-bocados e Nha Bentas. No sorriso, proteção, carinho, amor. Tínhamos uma cumplicidade...que não sabíamos como explicar.

Muitas vezes, em silêncio, conversávamos. Não me perguntem como, também não sei dizer.Seu rosto e seu corpo, mesmo já começando a dar sinais de cansaço, emanavam uma alegria de causar inveja.

Mas tudo isso não foi suficiente para fazer com que ele ficasse mais ao meu lado Me deixou . Logo ele que me havia prometido que nunca iria embora.

Hoje, é uma estrela. Ilumina outra galáxia. Mas o rastro do brilho que acrescentou ao céu, e deixou na terra, ilumina até minha alma. Só não tira a dor e a saudade que sinto de não mais ter um Pai.
Como diz Shakespeare: “todos podemos controlar a dor, exceto aquele que a sente”.É verdade. Ontem, Dia dos Pais, a dor foi grande . Hoje,10 de agosto,dia em que meu querido e inesquecível pai completaria 85 anos, volto a sentí-la e acompanhada de muita saudade.

Não teremos bolo de aniversário hoje, mas teremos amanhã (dia 11) o de sua bisneta Rafaella, que completará 9 aninhos.


Dizem que Deus quando fecha uma porta abre uma janela. Não é a toa. Uns vão para sempre deixando tristeza e dor, outros vêm para nossa alegria e esperança.


Lau Milesi




Uma homenagem ao meu querido Pai.
Trechos de um texto escrito em agosto de 2008 . Parece que foi ontem. Continuarei a republicá-lo por muitos e muitos anos. Assim espero.

E.T.: Há cinco dias estou tendo os mais variados tipo de problemas no meu blog. Além de não mais conseguir formatar meus textos, surgem agora "ghosts" que me impedem de fazer escolha de fontes, cores e etc... Não sei o que está havendo. Desculpem , já pedi ajuda.

15 comments:

  1. Acho que nada acontece por acaso em nossa vida. Também sinto saudades de meu pai.
    Parabéns pelo blog.
    Abs.

    ReplyDelete
  2. Tudo que tem forma desaparece. Seu paizinho não tem mais, porém deixou algo guarnecido dentro de você. E, milagrosamente, não tem mais forma, portanto não mais desaparecerá. A cada momento você o verá em um determinado trejeito, um olhar repentino. E esta lembrança é eterna. A acompanhará para sempre. Viva. Bela. Eterna. Etérea. Beijos.

    ReplyDelete
  3. Minha querida senadora e amiga Lau um abraço. Sera sempre assim nossas recordações nos acompanharam eternamente principalmente quando se trata de pai ou mãe.

    ReplyDelete
  4. Uma das músicas mais lindas que ja ouvi na minha vida e que amo muito...

    bjao

    Júnia

    ReplyDelete
  5. Querida Lau, realmente é difícil lidar com o mistério da morte.
    Meu pai também partiu há oito anos e até hoje sinto muito a ausência dele.
    Por isso mesmo, posso imaginar a sua dor e coloco-me solidário a ela.
    O que nos conforta é a certeza de que a ‘eterna paternidade’ deles emanada permanecerá iluminando os nossos caminhos enquanto existirmos.
    Força, amiga! O Sr. Milesi sempre protegerá e aquecerá o teu coração.
    Um beijo afetuoso!

    ReplyDelete
  6. Lau, será que é por isso que há tantas estrelas no céu??...
    A propósito, que alegria sua visita ao Canta Ambiente que um dia desses vai cantar de verdade!
    Grande abraço,
    Angélica

    ReplyDelete
  7. Queridos amigos,amanhã voltarei para bater um papo com vocês. Adorei o carinho e agradeço o conforto que me deram no dia de hoje.(quer dizer,...ontem). Estava sem sono, publiquei um post e agora estou aindo de sono.zzzz
    Um beijo e até amanhã

    ReplyDelete
  8. Lau, nesse mundo perverso em que vivemos tudo é possível. Só sei que o 'fantasma' da gripe já chegou até aqui... Não consegui ver o vídeo todo (deu um 'probleminha'), vou voltar mais tarde para vê-lo...

    ReplyDelete
  9. Oi Carlos! Concordo com vc, Carlos. Nada acontece por acaso, às vezes infelizmente,outras felizmente. Já aderiu à Campanha das Olimpíadas? Está aí ao lado.

    Um abraço e obrigada pela visita!

    ReplyDelete
  10. Verdade, Djabal. E sabe que vejo mesmo... E mais: bato altos papos com ele.

    Um beijo e obrigada por suas palavras sempre amigas e gentis.

    ReplyDelete
  11. Tricolor, obrigada por você sempre me dar uma força, tá? Mesmo sendo um senador super ocupado vc sempre lembra de mim. Verdade pura o que vc disse.
    Um beijo

    ReplyDelete
  12. Júnia, eu também amo essa música. E essa mixagem, então, ficou muito boa.

    Um beijo

    ReplyDelete
  13. Obrigada Dalton, você também é um amigão. E mesmo sendo um prefeito ocupado, é sempre gentil e vive me dando uma força.

    Um beijo

    ReplyDelete
  14. Olá Angélica.Tudo bem? Olha...vou te dizer que meu pai deve ter andado por aqui.Vc sabe que vendo agora os comentários, lembrei que essa semana, lendo um antigo post meu do GO vi que o Djabal, Antonio, Dalton e você apareciam nesses comentários ao meu post. Coincidência, não é?
    Eu estive no seu blog, sim,e gostei muito.

    Um beijo e obrigada. Volte sempre.

    ReplyDelete
  15. Luísa, vc trocou os posts.rs.Aqui não tem gripe não.Tem saudade...

    Beijos

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)